• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Leveduras brazukas - Bio4 e DrYeast

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Tem tambem as da Yeastlab! (http://yeastlab.com.br)

Fui comprar insumos no Lamas aqui de BH e por acaso não tinha a levedura que eu queria usar (US-05 ou M44) e o vendedor me apresentou essa marca que acabei aceitando experimentar. Peguei a Oregon ale.

Eu brassei ontem, e hj (umas 24h após a inoculação) já está começando a bombar o blow off, apesar de terem falado que ela costuma ter um lag time alto e longo tempo de atenuação...

Uma vantagem que eu ja vi logo de cara é o preço. Ela custa o mesmo que um pacote de levedura seca, e teoricamente possui 200bi de celulas e fermenta até 20L com OG 1.060. (porem não sei estimar a viabilidade de acordo com a data de fabricação. Eles garantem até 50% de viabilidade após 4 meses, que é a validade do produto)

Alguém aí ja usou? depois que ficar pronto posso postar minhas impressões dela.

Snoop

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17

Fui comprar insumos no Lamas aqui de BH e por acaso não tinha a levedura que eu queria usar (US-05 ou M44) e o vendedor me apresentou essa marca que acabei aceitando experimentar. Peguei a Oregon ale.

Eu brassei ontem, e hj (umas 24h após a inoculação) já está começando a bombar o blow off, apesar de terem falado que ela costuma ter um lag time alto e longo tempo de atenuação...

Uma vantagem que eu ja vi logo de cara é o preço. Ela custa o mesmo que um pacote de levedura seca, e teoricamente possui 200bi de celulas e fermenta até 20L com OG 1.060. (porem não sei estimar a viabilidade de acordo com a data de fabricação. Eles garantem até 50% de viabilidade após 4 meses, que é a validade do produto)

Já usei algumas da YeastLab, a Oregon ALe nunca. Nada a reclamar...

ricardo

Well-Known Member
Afiliado
10/6/13
Alguém poderia confirmar ou negar que a WE vai começar a comercializar fermento líquido? Alguém ouviu algum boato sobre isso?

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Já utilizei duas vezes o American Ale da Yeast Lab. Na hora de abrir ele espumou e derramou das duas vezes. Quanto à fermentação ocorreu normalmente, porém com um cheiro um pouco estranho, diferente do fermento California Ale (Chico), o qual segundo a Yeast Lab é equivalente.
Quando terminou a a maturação o cheiro e o gosto estavam bem forte (parecendo cerveja mal fermentada).
Depois de carbonatou na garrafa, ainda havia o cheiro e o gosto de cerveja 'crua' que aos poucos, depois de um mês diminuiu bem, mas não sumiu totalmente.

gustavofgt

Well-Known Member
Afiliado
15/7/15
Já utilizei duas vezes o American Ale da Yeast Lab. Na hora de abrir ele espumou e derramou das duas vezes. Quanto à fermentação ocorreu normalmente, porém com um cheiro um pouco estranho, diferente do fermento California Ale (Chico), o qual segundo a Yeast Lab é equivalente.
Quando terminou a a maturação o cheiro e o gosto estavam bem forte (parecendo cerveja mal fermentada).
Depois de carbonatou na garrafa, ainda havia o cheiro e o gosto de cerveja 'crua' que aos poucos, depois de um mês diminuiu bem, mas não sumiu totalmente.
Fiz ontem uma APA utilizando o American Ale da Yeastlab. No meu caso não tive problemas na hora de abrir a embalagem. Vamos ver agora na fermentação se apresenta os problemas que você citou.
Antes desta APA, utilizei o London Ale em uma Strong Bitter e achei muito bom.

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Fiz ontem uma APA utilizando o American Ale da Yeastlab. No meu caso não tive problemas na hora de abrir a embalagem. Vamos ver agora na fermentação se apresenta os problemas que você citou.
Antes desta APA, utilizei o London Ale em uma Strong Bitter e achei muito bom.
Tomara que a sua dê certo.
Na minha, o fermento tinha um cheiro diferente, azedo, o que já havia sentido na Bohemian Lager da Yeast Lab.
Estou desconfiado de que as leveduras foram mal armazenadas onde comprei.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Alguém poderia confirmar ou negar que a WE vai começar a comercializar fermento líquido? Alguém ouviu algum boato sobre isso?
Estive lá recentemente, na brewshop. Falam que estão em estudo sobre o assunto, mas isso já faz 1 ano que dizem a mesma coisa...

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17

Só para informar a galera aqui, eu falei com uma pessoa da Yeastlab e perguntei sobre numero de células e viabilidade, e ele me respondeu:

"Na verdade nosso produto é projetado para conter 200 bi de células na data do vencimento. Porém, pedimos aos cervejeiros para considerarem que 1 frasco tem 200 bi de células o tempo todo, pra evitar de fracionar o frasco. Já tivemos experiências ruins com cervejeiros que acabaram fracionando e tendo problemas, pois não divide igualmente o número de células."

A levedura realmente trabalha bem lentamente, está no 11º dia de fermentação e só agora está chegando na densidade estimada (medi anteontem e hj e parece ainda estar atenuando). Mas parece que vai realizar o trabalho bem feito!

Chrystian

Well-Known Member
Afiliado
17/1/17
Onde vcs estão encontrando leveduras da Yeast Lab? Em BH não achei em lugar nenhum!

Até mandei mensagem pra empresa falando sobre isso, e apenas me disseram que estão se esforçando para conseguir oferecer o produto em mais locais.

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Onde vcs estão encontrando leveduras da Yeast Lab? Em BH não achei em lugar nenhum!

Até mandei mensagem pra empresa falando sobre isso, e apenas me disseram que estão se esforçando para conseguir oferecer o produto em mais locais.
Sou de BH. Encontrei no Lamas, na Gonçalves dias com Bias fortes

Chrystian

Well-Known Member
Afiliado
17/1/17
Vou lá segunda-feira pra ver se encontro. Semana passada liguei e disseram não ter.

Obrigado.

Paivao

Well-Known Member
Afiliado
20/12/16
Eu usei uma levedura da Yeastlabs e tive problemas de propagação e contaminação (primeira cerveja jogada fora). Eu usaria com cuidado, e só depois de analisar a propagação visualmente no Erlenmeyer. Quer dizer, eu não usaria de novo, mas se for usar, sugiro fazer isso.

Chrystian

Well-Known Member
Afiliado
17/1/17
Sou de BH. Encontrei no Lamas, na Gonçalves dias com Bias fortes
Liguei lá agora. Realmente não tem. Talvez daqui a 15 dias.

Vou comprar pela net. No site tem a German Lager da Levtec, e vou experimentar numa Bock.