• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Levedura Weiss Smart Yeast 533

Home Brew Talk Brasil Forums

Help Support Home Brew Talk Brasil Forums:

Rins

Well-Known Member
Afiliado
14/6/13
Galera boa tarde. Alguem aí já usou essa levedura? Ja experimentei a wb-06, a Levtek e a Bio4. De todas essas a unica que gostei foi a bio4, mas nao acho mais dela para vender aqui no RJ. Alguém ja usou a Levedura da Smart Yeast? É boa?

gabrielskin

Well-Known Member
Afiliado
15/9/20
Bio4 é excelente mesmo, aqui no RJ só dava pra adquirir com facilidade na BRCraft, mas tem um tempo que estão sem estoque delas.

Recentemente resolvi testar a SmartYeast, comprei 2 leveduras - uma german bock e uma alt - o sachê da bock veio vazando mas eles rapidamente enviaram uma nova que chegou bem rapidamente. Infelizmente ainda não posso passar feedback sobre a performance das leveduras pois brassei a bock ontem e vou inocular hoje, e a alt brassarei no fds que vem. Assim que tiver um resultado atualizo aqui!

gabrielskin

Well-Known Member
Afiliado
15/9/20
Pessoal, atualizando sobre a bock: a fermentação correu perfeitamente bem. Perfil limpo, deixando o malte totalmente em destaque como se espera do estilo. Tá agora em lagering e por questão de logística só vou poder embarrilar a partir do dia 27. Atenuação média, de 74%, foi de 1.065 pra 1.016:

1659377824506.png

Pra quem quiser dar uma olhada no resto da receita: Brewfather

Como dito gostei do atendimento da SmartYeast e agora curti a primeira levedura que usei deles. A próxima que usarei vai ser a Alt que já está comigo.