Levedura M29 - French Saison. Deixa uma leve acidez?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Dec 2, 2015
Messages
7
Reaction score
1
Boa tarde cervejeiros,

Estou fazendo uma Saison utilizando a levedura M29 Mangrove.

A brassagem ocorreu muito bem e estou no sexto dia de fermentação (temperatura 21c no primeiro dia e 26c nos seguintes).
Fui provar para ver como está ficando e está muito legal em quesito aroma e sabor, porém está apresentando uma característica de leve acidez, como se tivesse traços 'sour' ou de alguma levedura selvagem.

É normal isso nas "French Saison", pois apenas tomei as Saison tradicionais e não lembro muito desta acidez? (Que por sinal ficou muito boa dando essa pegada um pouco Wild Ale)

Não acredito que seja contaminação. Pois se fosse teria apresentado outras características de contaminação.

Fico no aguardo
Abraço
 
Boa tarde cervejeiros,

Estou fazendo uma Saison utilizando a levedura M29 Mangrove.

A brassagem ocorreu muito bem e estou no sexto dia de fermentação (temperatura 21c no primeiro dia e 26c nos seguintes).
Fui provar para ver como está ficando e está muito legal em quesito aroma e sabor, porém está apresentando uma característica de leve acidez, como se tivesse traços 'sour' ou de alguma levedura selvagem.

É normal isso nas "French Saison", pois apenas tomei as Saison tradicionais e não lembro muito desta acidez? (Que por sinal ficou muito boa dando essa pegada um pouco Wild Ale)

Não acredito que seja contaminação. Pois se fosse teria apresentado outras características de contaminação.

Fico no aguardo
Abraço

Eu conheço pouco de Saison, mas as belas que já tomei, tem um pouco de acidez, puxando para um espunante, uma champagne mas bem leve, nada como uma sour ...
 
Boa tarde cervejeiros,

Estou fazendo uma Saison utilizando a levedura M29 Mangrove.

A brassagem ocorreu muito bem e estou no sexto dia de fermentação (temperatura 21c no primeiro dia e 26c nos seguintes).
Fui provar para ver como está ficando e está muito legal em quesito aroma e sabor, porém está apresentando uma característica de leve acidez, como se tivesse traços 'sour' ou de alguma levedura selvagem.

É normal isso nas "French Saison", pois apenas tomei as Saison tradicionais e não lembro muito desta acidez? (Que por sinal ficou muito boa dando essa pegada um pouco Wild Ale)

Não acredito que seja contaminação. Pois se fosse teria apresentado outras características de contaminação.

Fico no aguardo
Abraço
Como a densidade final é muito baixa nas saisons, a sensação de acidez e 'secura' é natural.
 
Back
Top