Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Levedura M29 - French Saison. Deixa uma leve acidez?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
2/12/15
Boa tarde cervejeiros,

Estou fazendo uma Saison utilizando a levedura M29 Mangrove.

A brassagem ocorreu muito bem e estou no sexto dia de fermentação (temperatura 21c no primeiro dia e 26c nos seguintes).
Fui provar para ver como está ficando e está muito legal em quesito aroma e sabor, porém está apresentando uma característica de leve acidez, como se tivesse traços 'sour' ou de alguma levedura selvagem.

É normal isso nas "French Saison", pois apenas tomei as Saison tradicionais e não lembro muito desta acidez? (Que por sinal ficou muito boa dando essa pegada um pouco Wild Ale)

Não acredito que seja contaminação. Pois se fosse teria apresentado outras características de contaminação.

Fico no aguardo
Abraço

Cleber de Lima

Well-Known Member
Afiliado
7/7/19
Boa tarde cervejeiros,

A brassagem ocorreu muito bem e estou no sexto dia de fermentação (temperatura 21c no primeiro dia e 26c nos seguintes).
Fui provar para ver como está ficando e está muito legal em quesito aroma e sabor, porém está apresentando uma característica de leve acidez, como se tivesse traços 'sour' ou de alguma levedura selvagem.

É normal isso nas "French Saison", pois apenas tomei as Saison tradicionais e não lembro muito desta acidez? (Que por sinal ficou muito boa dando essa pegada um pouco Wild Ale)

Não acredito que seja contaminação. Pois se fosse teria apresentado outras características de contaminação.

Fico no aguardo
Abraço
Eu conheço pouco de Saison, mas as belas que já tomei, tem um pouco de acidez, puxando para um espunante, uma champagne mas bem leve, nada como uma sour ...

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Boa tarde cervejeiros,

Fico no aguardo
Abraço
Como a densidade final é muito baixa nas saisons, a sensação de acidez e 'secura' é natural.