Legalizar produzindo 1000 a 2000 litros por mês.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pbat

Member
Joined
Mar 12, 2016
Messages
11
Reaction score
0
Saudações amigos cervejeiros, sei que legalizar a venda não é algo fácil, sei também que se for para produzir pouco é melhor nem começar devido a grande quantidade de imposto paga para micro cervejaria.

Sou técnico cervejeiro e possuo uma quantia em dinheiro guardada.
Eu gostaria de saber se uma produção com 1000 a 2000 litros por mês é economicamente viável.
penso em montar uma cozinha com 250L ou 500L de apronte, comprar 2 fermentadores/maturadores de 500L, totalizando 1000 litros, isso inicialmente.

O local onde irei produzir é meu isso já reduziria o custo do aluguel.
Fico na dúvida sobre o tamanho da cozinha, pois penso que a de 500L necessitaria de menos produções por mês o que diminuiria o gasto.

A minha ideia de produção é fazer os 500 litros e armazenar nos fermentadores/maturadores até engarrafar, após isso brassar novamente e reencher o fermentador vazio.

Uma outra ideia é comprar um maturador de maior capacidade, tipo 1000 litros e armazenar a quantidade de dois fermentadores, assim sendo utilizaria os fermentadores de 500L apenas para fermentar, após a fermentação já poderia aproveitar a lama e reutiliza-los.

Isso tudo, pensando em aumentar a produção mais para frente.
Além disso, com a aprovação do super simples os custos vão diminuir consideravelmente e penso em utilizar isso em meu favor em 2018.

O que os senhores acham sobre essa minha situação?

Poderiam me indicar também onde posso fazer o orçamento de equipamentos?

Agradeço qualquer ajuda.