• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Lavagem Garrafas sujas

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Aristides

Member
Afiliado
14/3/17
Boa tarde galera, só pra constar, sei que não é o correto, mas quando pego garrafas encruadas por dentro, uso Chumbo 10 ou 9, coloco na garrafa com agua e detergente neutro dai só chacoalhar ela e pronto solta tudo mesmo, depois só enxaguar, esterilizar e pronto, faço isso quando ganho garrafas velhas e estão muito sujas por dentro.

LAURICIO

Member
Afiliado
4/9/18
Vou fazer minha primeira leva sexta feira agora. Tenho várias garrafas. Vou começar pelas menos sujas rsrsrsr. Vou começar enxaguando forte, depois vou colocar suco de limão 50% só um pouco no fundo pra desgrudar. Eu limpava cartuchos deflagradas com suco de limão puro ou 50%, os cartuchos ficavam até avermelhados pois o suco de limão retira até um pouco do metal.

LAURICIO

Member
Afiliado
4/9/18
Também serve pra limpar espetos velhos e enferrujados, só tampar uma ponta de um cano de pvc e coocar os espetos de churrasco dentro com suco de limão puro... sai toda a ferrugem fica limpinho.

Valmir.Santos

Well-Known Member
Afiliado
20/8/18
Vou fazer minha primeira leva sexta feira agora. Tenho várias garrafas. Vou começar pelas menos sujas rsrsrsr. Vou começar enxaguando forte, depois vou colocar suco de limão 50% só um pouco no fundo pra desgrudar. Eu limpava cartuchos deflagradas com suco de limão puro ou 50%, os cartuchos ficavam até avermelhados pois o suco de limão retira até um pouco do metal.
Amigo, fiz minha primeira leva um mês atrás, mas na jornada eu fui juntando garrafas e tinha de todo tipo, extremamente suja com terra e tudo e algumas limpas. Só joguei água pra limpar a terra, e depois troquei todas nos bares (claro com ajuda dos amigos que fizeram o mesmo pra mim), pegava as garrafas recém usadas nos bares e trocava pelas sujas (ambev e petropolis que se virem pra limpar :)), troquei mais de cem garrafas, dai com elas sem encrustações eram gotas de sabão, água, saculejo e enxague. Todas limpas e guardadas em caixa de papelão que peguei em supermercados, forrei o fundo com papel toalha, coloquei com as bocas para baixo, no dia do envase sanitizei tudo agora estou aproveitando a primeira leva.

raffapeixoto

Member
Afiliado
19/2/14
quando comecei a fazer cerveja andava igual um maluco atras de garrafa, passava um tempao lavando uma garrafa mais suja que outra, cansei ja , hj em dia tenho 80 garrafas que comprei nova, uso elas lavo e guardo para o proximo envase.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Afiliado
8/4/16
Quando comecei eu comprei garrafas usadas e semi-limpas, mas hoje tem opção de comprar aquelas PET ao meu ver parece bem interessante.

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Afiliado
27/7/17
Costumo usar um copo de requeijao de cloro para cada 20 litros de agua. Encho as garrafas no final de 5 dias enxaguo, ficam bem limpas. Mas so se a garrafa estiver com aquela sujeira da propria cerveja encroada. Para outras porcarias prefiro jogar a garrafa fora.

Budha

Well-Known Member
Afiliado
17/10/16
essas garraf
Como vcs fazem com garrafas sujas de terra por dentro?
Ganhei uns 2 sacos cheios de garrafas e todas bem sujas.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
essas garrafas viradas num janho não perco tempo mano.... fiz amizade com o cara do bar. Mando pra maldita ambev e pego as dela recem abertas hauahua... se for a caçulinha è mais difícil ta tão feia.

Passoca

New Member
Afiliado
15/10/21
Salve, já usei a técnica de areia com água para limpar garrafa de água com limo na parede. Funcionou. Afinal não é só panela que se pode arear.

AntonioMartins

Well-Known Member
Afiliado
5/5/14
Se levar em consideração o tempo gasto, a poluição gerada (soda, detergente, etc... na rede de esgoto), o gasto de água e energia, o risco de contaminação ou explosão de garrafas, já que garrafas muito velhas com certeza já levaram um bocado de pancada, creio que vale muito mais à pena comprar um bocado de garrafas zero e ir reaproveitando.

Comprei um bocado de garrafas novas em 2014 e uso as mesmas até hoje, e estão todas em ótimo estado.

Também reaproveito as garrafas das cervejas que eu compro.

Depois de vazias, duas ou três enxaguadas, seca de cabeça para baixo e já era. No dia do envase, deixo de molho alguns minutos no Iodophor, escorro e borrifo álcool para tirar a espuma do iodo que forma e boas. Encho uma das minhas panelas de brassagem com a solução de iodo e mergulho as garrafas que cabem, aí vou pegando uma por uma, escorro, borrifo álcool, encho e fecho.

Latest posts