1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

LAGER - Dúvidas sobre fabricação

Discussão em 'Fermentação' iniciado por Barone, 14/7/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 10/8/19 #21

Breno Bonioli

Breno Bonioli

Breno Bonioli

Member

Afiliado:
    13/8/18
    Curtidas Recebidas:
    1
    Vou aproveitar o ensejo pra falar da minha experiência com a W34/70 então!

Fiz minha primeira lager recentemente (que ainda se encontra no lagering inclusive), uma czech pilsner com OG de 1054. Fiz um starter de pobre no shaking mesmo com dois pacotes de levedura seca e o airlock já deu sinal no segundo dia, fermentação controladíssima a 12 ºC (investi num freezer com termostato digital pra fazer lagers) e no terceiro dia o airlock já parou de borbulhar. Fui medir a gravidade no quarto dia e estava fucking 1016. Em menos de 7 dias ela atenuou em 1014, e de fato, alguém comentou aí em cima que ela é rapida e até me tranquilizo porque foi muito rapido mesmo e ja estava achando esquisito rs

A breja tá sequinha, nao consegui encontrar diacetil, logico que ela ainda tá meio verde, então joguei ela em zero grau e pretendo deixar umas duas semanas pra ficar redondinha, mas acho que nem isso tudo precisa porque a fermentação de fato foi muito boa e muito rapida!

2. 13/8/19 #22

EngRocha

EngRocha

EngRocha

Well-Known Member

Afiliado:
    19/5/17
    Curtidas Recebidas:
    33
    Demora bastante para arredondar. No mínimo mais um mês.

Compartilhe esta Página