Lager com aroma e sabor???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 8, 2020
Messages
5
Reaction score
2
Location
Guarulhos
Saudações, meus confrades.
Sou Marcos Antonio, 38 anos e comecei a me aventurar no mundo Cervejeiro há cerca de 2 anos e meio.
Não tenho conhecimento técnico para desenvolver receitas ainda, mas gosto de "brincar" com as receitas fazendo pequenas alterações e adicionado adjuntos na maturação. Geralmente, faço uma receita qualquer e após a fermentação, separo 10 litros do mosto para fazer testes para extrair outros aromas e sabores, assim com uma receita sempre tenho 2 especialidades de cerveja.

O fato é que, às vezes costumo adquirir algumas cervejas diferentes para degustar e me deparei com essa belezinha da Wals que me deixou muito intrigado.
Trata-se de uma Lager com um sabor espetacular e um aroma que não tem igual. Nunca tinha visto isso numa Lager. Foi amor ao primeiro gole.
Gostaria muito de tentar reproduzir algo desse tipo em casa.

Alguém aí já experimentou?
Pode dar uma luz, quanto aos possíveis maltes e lúpulos utilizados na receita?
 

Attachments

  • Screenshot_20200408-151517.png
    Screenshot_20200408-151517.png
    128.7 KB · Views: 23
Marcos, boa tarde,

Já tomei dela e realmente é uma cervejinha bem justa pelo preço que é vendida (aqui em BH custa cerca de R$4,90 o latão). Faz tempo que não tomo dela, mas me recordo que de fato ela tem um lúpulo aromático no fundo que é interessante. Não sei se eles estão fazendo dry hopping ou se é só lúpulo no final da fervura. Dei um procurada na interwebs e não consegui nenhuma pista do que usam e também ninguém que tenha tentando um clone.

Vou comprar uma, tomar (fazer esse sacrifício), e tentar encontrar o que eles podem estar utilizando. Reporto aqui.

Att.,

Luis