Lúpulos...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 2, 2018
Messages
8
Reaction score
1
Location
Sorocaba
Boas cervejeiros, gostaria de saber se vcs tem alguma tabela mais completa de lúpulos, com características, possíveis substituições, indicação de estilos...sou novo aki e iniciante nesse mundo cervejeiro, minha primeira está no fermentador...grato
 
Pessoal, aproveitando esse tópico para não ficar criando outro toda hora:

Por exemplo, quero fazer uma English IPA, ou uma American Blonde Ale. É interessante utilizar apenas lúpulos da "nacionalidade do estilo", ou isso é ser muito metódico?

Um exemplo prático: na minha receita de American Blonde Ale, utilizo Magnum (alemão) para amargor e Chinook (americano) para sabor/aroma. Pensei em trocar o Magnum pelo Nugget (americano).
 
Entendo que não. Exemplo, é muito comum American IPA com lúpulos australianos ou neozelandeses, totalmente dentro do estilo.
Se quiser estar dentro do estilo, segundo determinado guia (ex BJCP), foque nas características, não na nacionalidade.
Claro, nacionalidade e características sensoriais andam juntas muitas vezes.

Mas, depois de tudo isso, a graça do Homebrewing é experimentar, inovar...Faz bem esquecer de vez em quando guia de estilos. Exemplo... Estou fazendo uma IPA na linha americana com levedura norueguesa e lupulos australianos...
 
Principalmente o de amargor.... não tem muito problema...

Mas o de aroma/sabor é mais importante manter no estilo. Não trocaria o Chinook por um lúpulo alemão/inglês que geralmente tem características diferentes.... mas poderia trocar por uma australiano/neozelandês...
Poderia trocar por qualquer um que tenha características de lúpulo americano.... mais cítrico.... nunca por um que seja terroso por exemplo.
 
Back
Top