Lúpulos e suas características

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lperes27

Well-Known Member
Joined
Apr 4, 2018
Messages
190
Reaction score
115
Location
Belo Horizonte - Brazil
Pessoal,

Estive procurando no fórum algum tópico sobre análises dos resultados de características de cada lúpulo e não consegui encontrar, então me perdoe se estou repetindo algo. Ainda sou um iniciante no mundo cervejeiro e normalmente uso websites simples que me dão um norte das características que posso esperar de cada lúpulo (ex.: Hopslist; YCHhops; Tabela de lúpulos da malteearte, etc..). Porém, apesar de ser uma boa fonte de informações, acho um pouco vago e não contempla todas as possibilidades de cada um inserido em diversos estilos de cerveja.

Assim, pensei em criarmos aqui um tópico para postar suas experiências com cada lúpulo que você utilizou para dar sabor e aroma, baseado na cerveja que vocês brassaram. Nada muito complexo, mas tenho certeza que vai ajudar muitos cervejeiros iniciantes como eu e talvez também para os mais experientes por aí. Se tiverem alguma sugestão para melhorar a forma de postar, fiquem à vontade! O importante é

Portanto, vou começar com:

Amarillo

1.
Estilo:
Summer Ale
Volume: 20L
Maltes: Pilsen (88%) e Carapils (11%)
Tempo de fervura: 70"
10g Magnum (60" p/ amargor)
15g Amarillo (10" p/ sabor e aroma)

Resultado: Amargor proveniente do Magnum presente, porém não balanceou corretamente com o dulçor. Aroma do Amarillo imperceptível e Sabor bem sutil frutado (não consegui identificar qual devido ao sabor estar bem leve)

2.
Estilo:
Summer Ale
Maltes: Pilsen (94%) e Carapils (6%)
Volume: 20L
Tempo de fervura: 70"
10g Nugget aos 60" (amargor)
15g Amarillo aos 10" (sabor e aroma)
6g Amarillo no Whripool (aroma)