Lúpulo PEKKO

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brunonacari

Well-Known Member
Joined
Jan 26, 2016
Messages
180
Reaction score
30
Estou pensando em fazer uma APA com single hop de PEKKO.

Alguém já utilizou este lúpulo, curtiram?

As características citadas na descrição são:
Lúpulo PEKKO é descrito como uma combinação de aromas floral, melão, abacaxi, pêra, pepino, hortelã, ervas e toque de limão.
 
Estou pensando em fazer uma APA com single hop de PEKKO.

Alguém já utilizou este lúpulo, curtiram?

As características citadas na descrição são:
Lúpulo PEKKO é descrito como uma combinação de aromas floral, melão, abacaxi, pêra, pepino, hortelã, ervas e toque de limão.

Olá Bruno, tudo bem?

E aí, fez a APA? Como ficou?

Abs!
 
Tb não vou falar, ninguém me ajudou!! kkkkkk
Brincadeira, está fermentando... qdo estiver pronta posto o resultado.

hauhua...

Acredito que o pessoal não tenha respondido pois não é um lúpulo muito popular, por ser lançamento.

Eu na verdade, acredito que nunca utilizaria ele, pois não curto melão e pepino...rs
 
Voltando pra dar um fódibeck pro pessoal...

bom, eu comecei a fazer APAs single hop alterando somente o lúpulo pra ir pegando o perfil de cada um...

fiz uma com columbus q ficou bem maneira, saborosa, aromática e um amargor até um pouco acima do esperado... mas ficou legal.

Essa com o Pekko, qdo estava engarrafando, sentia um aroma beeeeem de leve de melão. Ainda está carbonatando, mas as 2 garrafas que abri, estão sem sabor e aroma, caráter puxando mais pro maltado e o leve aroma de melão foi embora.

Resumindo, posso ter errado em algo e não sei ou tinha algo errado com o lúpulo q utilizei, ou realmente teria que usar uma proporção maior q utilizei (foi a mesma proporção do columbus) sei lá.... mas é um lúpulo q não utilizaria novamente, total decepcionado.

abs!
 
Voltando pra dar um fódibeck pro pessoal...

bom, eu comecei a fazer APAs single hop alterando somente o lúpulo pra ir pegando o perfil de cada um...

fiz uma com columbus q ficou bem maneira, saborosa, aromática e um amargor até um pouco acima do esperado... mas ficou legal.

Essa com o Pekko, qdo estava engarrafando, sentia um aroma beeeeem de leve de melão. Ainda está carbonatando, mas as 2 garrafas que abri, estão sem sabor e aroma, caráter puxando mais pro maltado e o leve aroma de melão foi embora.

Resumindo, posso ter errado em algo e não sei ou tinha algo errado com o lúpulo q utilizei, ou realmente teria que usar uma proporção maior q utilizei (foi a mesma proporção do columbus) sei lá.... mas é um lúpulo q não utilizaria novamente, total decepcionado.

abs!

Qual era a safra? E estava embalado a vácuo até a utilização?
 
Qual era a safra? E estava embalado a vácuo até a utilização?

A safra não faço ideia, usei toda a embalagem e não prestei atenção.
Estava Embalado à vácuo.

Tomando uma nesse momento, ZERO LÚPULO.
 
Pô, agora vc me desanimou... kkk

Estou com uma APA fermentando com Pekko, a diferença é que usei o Azacca junto..

Vamos ver no que vai dar...rs
 
Pô, agora vc me desanimou... kkk

Estou com uma APA fermentando com Pekko, a diferença é que usei o Azacca junto..

Vamos ver no que vai dar...rs

Pelo menos vc usou o Azacca junto, de repente ele salva a lavoura!!
Ou foi azar na safra q usei... aguarde e fale pra gente depois o q achou!
 
A safra não faço ideia, usei toda a embalagem e não prestei atenção.
Estava Embalado à vácuo.

Tomando uma nesse momento, ZERO LÚPULO.

Oi Bruno, tudo bem?

Obrigado pelo feedback. Qual foi a receita? Quanto de lúpulo usou? Fez quais adições (Hop Stand, FWH, Dry hopping) ?

Abs!
 
Segue abaixo receita utilizada para 24 litros engarrafados:
OG 1055
FG 1007
 

Attachments

  • photo365106958311729487.jpg
    photo365106958311729487.jpg
    85.1 KB · Views: 91
Confirmando o que o @brunonacari, esse lúpulo não tem sabor nem aroma de nada, minha APA ficou totalmente sem graça.

Também não voltarei a utilizá-lo..
 
Putz...que droga! Tava pensando em usar numa leva minha, mas agora nem vou mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Putz...que droga! Tava pensando em usar numa leva minha, mas agora nem vou mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Se for usar eu recomendaria em uma leva menor para testar..

Eu particularmente não gostei...mas, gosto é gosto..
 

Latest posts

Back
Top