• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Lúpulo PEKKO

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16
Estou pensando em fazer uma APA com single hop de PEKKO.

Alguém já utilizou este lúpulo, curtiram?

As características citadas na descrição são:
Lúpulo PEKKO é descrito como uma combinação de aromas floral, melão, abacaxi, pêra, pepino, hortelã, ervas e toque de limão.

pitangui

Member
Afiliado
2/2/15
Estou pensando em fazer uma APA com single hop de PEKKO.

Alguém já utilizou este lúpulo, curtiram?

As características citadas na descrição são:
Lúpulo PEKKO é descrito como uma combinação de aromas floral, melão, abacaxi, pêra, pepino, hortelã, ervas e toque de limão.
Olá Bruno, tudo bem?

E aí, fez a APA? Como ficou?

Abs!

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Tb não vou falar, ninguém me ajudou!! kkkkkk
Brincadeira, está fermentando... qdo estiver pronta posto o resultado.
hauhua...

Acredito que o pessoal não tenha respondido pois não é um lúpulo muito popular, por ser lançamento.

Eu na verdade, acredito que nunca utilizaria ele, pois não curto melão e pepino...rs

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16
Voltando pra dar um fódibeck pro pessoal...

bom, eu comecei a fazer APAs single hop alterando somente o lúpulo pra ir pegando o perfil de cada um...

fiz uma com columbus q ficou bem maneira, saborosa, aromática e um amargor até um pouco acima do esperado... mas ficou legal.

Essa com o Pekko, qdo estava engarrafando, sentia um aroma beeeeem de leve de melão. Ainda está carbonatando, mas as 2 garrafas que abri, estão sem sabor e aroma, caráter puxando mais pro maltado e o leve aroma de melão foi embora.

Resumindo, posso ter errado em algo e não sei ou tinha algo errado com o lúpulo q utilizei, ou realmente teria que usar uma proporção maior q utilizei (foi a mesma proporção do columbus) sei lá.... mas é um lúpulo q não utilizaria novamente, total decepcionado.

abs!

NeoRamza

Well-Known Member
Afiliado
9/3/16
Voltando pra dar um fódibeck pro pessoal...

bom, eu comecei a fazer APAs single hop alterando somente o lúpulo pra ir pegando o perfil de cada um...

fiz uma com columbus q ficou bem maneira, saborosa, aromática e um amargor até um pouco acima do esperado... mas ficou legal.

Essa com o Pekko, qdo estava engarrafando, sentia um aroma beeeeem de leve de melão. Ainda está carbonatando, mas as 2 garrafas que abri, estão sem sabor e aroma, caráter puxando mais pro maltado e o leve aroma de melão foi embora.

Resumindo, posso ter errado em algo e não sei ou tinha algo errado com o lúpulo q utilizei, ou realmente teria que usar uma proporção maior q utilizei (foi a mesma proporção do columbus) sei lá.... mas é um lúpulo q não utilizaria novamente, total decepcionado.

abs!
Qual era a safra? E estava embalado a vácuo até a utilização?

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16
Qual era a safra? E estava embalado a vácuo até a utilização?
A safra não faço ideia, usei toda a embalagem e não prestei atenção.
Estava Embalado à vácuo.

Tomando uma nesse momento, ZERO LÚPULO.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Afiliado
30/7/15
Pô, agora vc me desanimou... kkk

Estou com uma APA fermentando com Pekko, a diferença é que usei o Azacca junto..

Vamos ver no que vai dar...rs

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16
Pô, agora vc me desanimou... kkk

Estou com uma APA fermentando com Pekko, a diferença é que usei o Azacca junto..

Vamos ver no que vai dar...rs
Pelo menos vc usou o Azacca junto, de repente ele salva a lavoura!!
Ou foi azar na safra q usei... aguarde e fale pra gente depois o q achou!

pitangui

Member
Afiliado
2/2/15
A safra não faço ideia, usei toda a embalagem e não prestei atenção.
Estava Embalado à vácuo.

Tomando uma nesse momento, ZERO LÚPULO.
Oi Bruno, tudo bem?

Obrigado pelo feedback. Qual foi a receita? Quanto de lúpulo usou? Fez quais adições (Hop Stand, FWH, Dry hopping) ?

Abs!

dcunhamaciel

Well-Known Member
Afiliado
30/7/15
Confirmando o que o @brunonacari, esse lúpulo não tem sabor nem aroma de nada, minha APA ficou totalmente sem graça.

Também não voltarei a utilizá-lo..

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Putz...que droga! Tava pensando em usar numa leva minha, mas agora nem vou mais!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

dcunhamaciel

Well-Known Member
Afiliado
30/7/15
Putz...que droga! Tava pensando em usar numa leva minha, mas agora nem vou mais!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se for usar eu recomendaria em uma leva menor para testar..

Eu particularmente não gostei...mas, gosto é gosto..