Lúpulo brasileiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
nossa eu vi tb, uma revolução!!! por sinal vim no forum pra postar isso rs!
 
Muito boa a matéria!
Agora, será que eles estão vendendo os "saquinhos" no varejo?
Abs.
 
Até o momento tenho sido cético com relação à produção comercial de lúpulo no Brasil. Seria preciso a Embrapa investir pesado nesse cultivo. O problema maior parece ser a produtividade por área cultivada, pois nosso país situa-se fora da faixa onde essa produção se dá em escala comercial.
 
bom dia, sou novo aqui, e na produção de cerveja também, tenho um terreno e estava querendo plantar algumas mudas de lúpulos para fazer um teste se a planta cresce bem na minha região, altitude tem e temperaturas mais frias tbm, devo usar as flores frescas ou tem que desidratar? e li em alguns lugares que tem flor macho e fêmea. Essas flores tem as duas no mesmo pé ou pode nascer uma muda de flores machos e fêmeas?
 
Olá pessoal, aqui na minha região há vários cervejeiros colhendo o próprio Lúpulo, em pequena quantidade, mas estão se organizando para conseguir uma produção maior. Consegue-se mudas ou sementes com certa facilidade. Já provei uma APA com lúpulo colhido aqui, fresco, ficou excelente.
 
Plantei duas mudas de cascade e uma muda de columbus e vingaram muito bem. Tem que se ter certos cuidados mas certamente o plantio é viável no Brasil. Moro no sul e aqui tenho amigos que se utilizam do seu próprio lúpulo com sucesso.
O contato para vendas de mudas que tenho é com o agrônomo Felipe Francisco pelo whats +55 41 9831-0731.
 
Bom dia Brewers,

Somos detentores da exclusividade de comercialização do lúpulo Mantiqueira (único lúpulo genuinamente brasileiro) desenvolvido em São Bento do Sapucaí.
Caso queiram comprar as mudas, também fornecemos em quantidade de pedido minimo de 100 plantas.
Esse lúpulo é bem aromático com aplicação sugerida no whirlpool ou final de fervura com notas de melão, maracujá e pera - Alfa-ácidos em torno de 4 a 5%
Como referência, hoje já exitem cervejas feitas com o lúpulo Mantiqueira como a South Blossom da Dádiva e claro as cervejas da Baden Baden como a comemorativa e a Marzen.
Caso queiram conhecer o lúpulo entrem em contato: [email protected] também fornecemos maltes...
 
Last edited:
Bom dia Brewers,

Somos detentores da exclusividade de comercialização do lúpulo Mantiqueira (único lúpulo genuinamente brasileiro) desenvolvido em São Bento do Sapucaí.
Caso queiram comprar as mudas, também fornecemos em quantidade de pedido minimo de 100 plantas.
Esse lúpulo é bem aromático com aplicação sugerida no whirlpool ou final de fervura com notas de melão, maracujá e pera - Alfa-ácidos em torno de 4 a 5%
Como referência, hoje já exitem cervejas feitas com o lúpulo Mantiqueira como a South Blossom da Dádiva e claro as cervejas da Baden Baden como a comemorativa e a Marzen.
Caso queiram conhecer o lúpulo entrem em contato: [email protected] também fornecemos maltes...

Existe algum grupo de compra coletiva para essas mudas, gostaria de 2 unidades apenas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top