Krausen amargo e não baixou no cold crash

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wagnerlibardi

Well-Known Member
Joined
Jul 17, 2014
Messages
329
Reaction score
59
Fiz uma Red Ale com fermento London Ale da Levteck.
Ao parar de atenuar, baixei a temperatura para zero grau para fazer o cold crash. Não abri o fermentador para olhar de curioso.
Após atingir o zero grau, abri o fermentador para adicionar a gelatinha para clarificar e notei algo diferente. Havia uma espuma cristalizada (congelada) na parede do fermentador. Geralmente ela desce devido a baixa temperatura. Na duvida coletei com uma colher e experimentei, para saber se poderia ser uma contaminação (não dava para ter certeza devido a estar congelado). Em 7 anos fazendo cerveja nunca tinha passado por isso.
Como eu nunca fiz essa receita, não sei dizer se tem algo errado com ela. Aparentemente não tenho nenhum amargo que não seja de lupulo, ou azedo. O aroma também está normal.

Poderia eu ter uma pequena contaminação onde eu vou ter apenas uma cerveja com um off flavor leve?
 
Creio que não... Reds normalmente tem pouco álcool, o que pode fazer com que ela congele antes das demais. Provavelmente é só krausen congelado. Acontece comigo as vezes, principalmente na parte de trás do fermentador (uso freezer vertical pra isso).
 
Creio que não... Reds normalmente tem pouco álcool, o que pode fazer com que ela congele antes das demais. Provavelmente é só krausen congelado. Acontece comigo as vezes, principalmente na parte de trás do fermentador (uso freezer vertical pra isso).

Pois é. Tomara que não seja nada. Aparentemente tudo normal com aroma e sabor. Só estranhei o krausen não decantar.
Eu realmente não sei se o Krausen tem um sabor mais amargo, mas experimentei e notei esse sabor (o aroma é normal de fermento). Vou experimentar o sabor do krausen em outras levas para tirar essa dúvida também.
 
Back
Top