Kegerator RE120 - 2 x Postmix 19L - Sugestões?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eduardomn

Well-Known Member
Joined
May 10, 2019
Messages
78
Reaction score
83
Location
Sorocaba
Pessoal, bom dia!

Eu possuo um frigobar RE120 e gostaria de investir em mais um Post-Mix para ter pelo menos 2 estilos de cerveja diferentes para servir aos amigos e familiares.

O preço de um post-mix de 9,5 litros é praticamente o mesmo de um de 19 litros e minhas levas são de 20 litros. Desta forma, investir em um post-mix menor para caber no frigobar seria um pouco de desperdício pelo custo alto do investimento.

Bem, como já vi em vários projetos, geralmente para se colocar dois post-mix de 19L no RE120, é necessário cavar muito da lateral o que iria piorar o isolamento termico e no futuro oxidar a parte interna da chapa de aço devido a condensação (e também porque minha esposa não aprovou a gambiarra por ser muito drástica hahaha).

Para não cavar a lateral, eu tive uma outra idéia que seria fazer um "colar" com perfil (alumínio branco seria a minha primeira opção) e fixar em volta da parte frontal e deslocando a porta cerca de 4,5 cm para fora, do mesmo modo que o pessoal faz com madeira nos freezers verticais (keezer).

Desta forma, a modificação não seria tão drástica a ponto de comprometer a isolação ou ocorrer problema futuro com oxidação.

Como o aluminio é um bom condutor de calor, o ideal seria utilizar alguma espuma expansível para fazer a isolação térmica, ou mesmo utilizar algum outro material que seja um condutor de calor não tão bom.

Estou colocando algumas fotos do projeto para o pessoal ter uma ideia.


Capturar.PNG

(Na teoria, seria possivel colocar o cilindro de CO2 + post mix de 9,5 litros no fundo)

IMG_20201007_115903861.jpg


IMG_20201007_115921597.jpg


IMG_20201007_115938448_HDR.jpg


Sugestões, criticas?

Obrigado pessoal!

Eduardo
 
Nesse caso, entendo que o melhor seria dobrar a placa e colocar um nivelador do fundo, trabalhar com essas portas, não é uma boa ideia
 
Nesse caso, entendo que o melhor seria dobrar a placa e colocar um nivelador do fundo, trabalhar com essas portas, não é uma boa ideia

Pois é, eu estou pensando em outras ideias porque esse colar de perfil, apesar de facilitar a questão de não cavar as laterais, vai ficar relativamente caro e esteticamente ficará com cara de gambiarra hahaha. Também me preocupa um pouco essa questão de alterar a fixação da porta, pode ficar complicado de acertar depois.

Em relação ao nivelador, não adiantaria muito porque a altura do keg é maior que o degrau traseiro, ou seja, ainda não iria conseguir colocar 2 de 19 litros, mesmo dobrando o congelador...


Uma outra idéia que eu tive foi de cavar na parte traseira do degrau. Segundo a análise das dimensões, precisaria cavar toda a parte em vermelho, porém ainda não romperia a isolação entre a parte interna e o motor (precisaria cavar cerca de 30 mm e pelas minhas contas, essa região tem uns 50mm).

Como a altura do degrau é de 180mm, a quantidade de material a ser retirado seria menor que cavando a lateral.

1602173945279.png


O que acham?

Um abraço!

Eduardo
 
Bom dia pessoal, por acaso alguem sabe me dizer a altura interna do frigobar re122, da parte alta do motor a´t a base da placa de congelamento, e adiantando se cabe um barril euro de 30lts?
 
Bom dia pessoal, por acaso alguem sabe me dizer a altura interna do frigobar re122, da parte alta do motor a´t a base da placa de congelamento, e adiantando se cabe um barril euro de 30lts?

Marlon, tudo bem? Assim que der um tempo eu faço a medição para você e aproveito e faço um desenho com as cotas principais.

Adiantando, o degrau do motor, se não falha a memória tem 200mm e a altura total interna sem o congelador é de 780mm.
 
estou quase finalizando um desejo, mas eu não vou fazer meu próprio chopp (ainda não) e quero utilizar um barril de 30, tenho vários amigos que produzem, então vou degustar o deles no inicio, eu comprei uma naja de 1 saída apenas e quero manter a placa do congelado no local original, quero fazer ali dentro a parte do glicol para resfriar a naja, creio que caiba um barril normal de 30, as medidas dele são 40 de largura por 37 de altura salvo engano? a parte de gas vou deixar externo, estou pensando em usar aquela mistura conservare, da white martins, que tem 70%co2 e 30%n2, oque me dizem?
 
Pois é, eu estou pensando em outras ideias porque esse colar de perfil, apesar de facilitar a questão de não cavar as laterais, vai ficar relativamente caro e esteticamente ficará com cara de gambiarra hahaha. Também me preocupa um pouco essa questão de alterar a fixação da porta, pode ficar complicado de acertar depois.

Em relação ao nivelador, não adiantaria muito porque a altura do keg é maior que o degrau traseiro, ou seja, ainda não iria conseguir colocar 2 de 19 litros, mesmo dobrando o congelador...


Uma outra idéia que eu tive foi de cavar na parte traseira do degrau. Segundo a análise das dimensões, precisaria cavar toda a parte em vermelho, porém ainda não romperia a isolação entre a parte interna e o motor (precisaria cavar cerca de 30 mm e pelas minhas contas, essa região tem uns 50mm).

Como a altura do degrau é de 180mm, a quantidade de material a ser retirado seria menor que cavando a lateral.

View attachment 124862

O que acham?

Um abraço!

Eduardo

Vejo muito nos keezer verticais isso, pelo menos lá fica maneiro.
 
estou quase finalizando um desejo, mas eu não vou fazer meu próprio chopp (ainda não) e quero utilizar um barril de 30, tenho vários amigos que produzem, então vou degustar o deles no inicio, eu comprei uma naja de 1 saída apenas e quero manter a placa do congelado no local original, quero fazer ali dentro a parte do glicol para resfriar a naja, creio que caiba um barril normal de 30, as medidas dele são 40 de largura por 37 de altura salvo engano? a parte de gas vou deixar externo, estou pensando em usar aquela mistura conservare, da white martins, que tem 70%co2 e 30%n2, oque me dizem?

Eu não tenho muita experiência com gases mistos, apenas com CO2 mesmo...

A placa vai quase até o fundo, porém ainda tem um vão entre a parede que daria para passar uma tubulação... Entretanto, não sei como ficaria a questão de parafusar a torre. Geralmente o pessoal vira a placa justamente para conseguir ter os pontos de fixação.

1602266066049.png

1602266228826.png

Nesta imagem estão as medidas internas aproximadas do RE120. Desculpe pelo desenho, meu conhecimento em modelagem é limitado a desenhos 2D em AutoCAD...

Espero que seja util de alguma forma.
 
Eu acho que daria certo a ideia do colar, se vc quiser esconder a cara de gambiarra pode passar massa plástica ou poliéster nas emendas e envelopar ou pintar. Isso agrega custo mas vai ficar com cara de original
 
Muito obrigado pela ajuda, a torre vai ficar fixa no marmore que fica acima do KEG, a furação seria para retirar apenas a tubulação para fora.
E sobre a durabilidade do chopp/cerveja, conservando ele constantemente abaixo dos 3 graus, sabem me dizer em média quanto tempo dura?
 
Eu acho que daria certo a ideia do colar, se vc quiser esconder a cara de gambiarra pode passar massa plástica ou poliéster nas emendas e envelopar ou pintar. Isso agrega custo mas vai ficar com cara de original
se fizer com perfil de aluminio, aqueles utilizados em coberturas de vidro, vai ser bem facil de montar e pode colar com um PU, bem facil, barato e discreto
 
se fizer com perfil de aluminio, aqueles utilizados em coberturas de vidro, vai ser bem facil de montar e pode colar com um PU, bem facil, barato e discreto
Sim, pensei nisso, injetar espuma expansiva dentro do perfil e colar ele no freezer (tinha pensado em silicone mesmo). Se deslocando a dobradiça da porta um furo pra frente abrir espaço suficiente, pode parafusar o segundo furo no perfil com parafuso auto-brocante e tá pronto, o resto uma lata de spray branco e massa poliéster resolve. E deve gastar uns 100 conto pra fazer esse projeto, no meu keezer só de madeira eu gastei 150
 
Sim, mas como ele não quer que fique aparente a adaptação, pensei em passar massa na junção do perfil com o frigobar, ai teria que pintar a massa. Depois eu daria uma mão em tudo pra igualar as cores
 
estou quase finalizando um desejo, mas eu não vou fazer meu próprio chopp (ainda não) e quero utilizar um barril de 30, tenho vários amigos que produzem, então vou degustar o deles no inicio, eu comprei uma naja de 1 saída apenas e quero manter a placa do congelado no local original, quero fazer ali dentro a parte do glicol para resfriar a naja, creio que caiba um barril normal de 30, as medidas dele são 40 de largura por 37 de altura salvo engano? a parte de gas vou deixar externo, estou pensando em usar aquela mistura conservare, da white martins, que tem 70%co2 e 30%n2, oque me dizem?

Essa questão de não dobrar o congelador tem ir observando como vai ficar a temperatura. O meu está sem dobrar, logo no início ele congelava o barril de 19 litros e algumas garrafas, mas com o tempo o congelador foi ganhando gelo e não está dando conta para gelar a cerveja legal. Vou instalar um cooler para ver se ajuda.
 
Back
Top