Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator -FRIGOBAR Consul 120L

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Estou montando o meu tbm com o mesmo frigobar, coloquei uma fonte de 12 volts ligado direto no mesmo plug do frigobar, usei a mesma fiação do termostato que tirei para alimentar o cooler, e também estou estudando com instalar uma iluminação com fita led. A intenção era colocar 2 botões na parte plástica da porta.
Ainda estudando onde fazer o furo para passar a mangueira de gás.
Envelopei as laterais com preto fosco e a porta com aço escovado ficou bem bacana.

Attachments

Afiliado
15/5/18
Legal cara. É o Consul 120 né. Para dobrar o congelador, teve muita dificuldade? Ainda não tive coragem, mas ele tá atrapalhando demais e na verdade, para a gente, não serve para nada.

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Legal cara. É o Consul 120 né. Para dobrar o congelador, teve muita dificuldade? Ainda não tive coragem, mas ele tá atrapalhando demais e na verdade, para a gente, não serve para nada.
Que nada, dobrar é facinho de tudo, só não sei como fixar ele ainda, o meu ta preso provisoriamente no mesmo buraco que ficava o suporte original, eu enfiei um pedaço de pauzinho de comida japonesa passando por um furo na placa, e enrolei um pedaço de silicone na ponta, está até firme.
O mais difícil foi o envelopamento, assisti uns vídeos e tentei fazer por conta própria, não ficou 100%, mas já da outra cara.

Última edição:
Afiliado
15/5/18
Vendo os vídeos parece tão simples, mas quando a gente vai fazer é só sufoco 😂😂😂😂 mas ficou top! Parabéns! Vai colocar torre naja com uma ou duas torneiras?

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Vendo os vídeos parece tão simples, mas quando a gente vai fazer é só sufoco 😂😂😂😂 mas ficou top! Parabéns! Vai colocar torre naja com uma ou duas torneiras?
Vou por uma torre normal de inox com 2 torneiras. Comprei no AliExpress a torre e as torneiras, aguardando chegar.

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Esse é o meu, vai com fé e faz que vai dar certo!!
coloquei um termômetro e escondi o termostato, ficou com visual mais limpo!!

Ver anexo 125555Ver anexo 125556Ver anexo 125557
Muito legal o seu, eu queria instalar meu controlador na porta tbm, mas fiquei com dó de cortar, e também teria que passar a fiação que liga o compressor todo por dentro da geladeira, preferi deixar por fora, vc instalou cooler no seu? Eu queria colocar 2 botões nessa parte de plástico curva da porta, um para ligar o cooler, e outro a iluminação de led interna, mas nesse local não vai ter como, até já tinha comprado os botões com iluminação led tbm, ia ficar bem legal.

Attachments

cpancote

Member
Afiliado
13/4/19
Muito legal o seu, eu queria instalar meu controlador na porta tbm, mas fiquei com dó de cortar, e também teria que passar a fiação que liga o compressor todo por dentro da geladeira, preferi deixar por fora, vc instalou cooler no seu? Eu queria colocar 2 botões nessa parte de plástico curva da porta, um para ligar o cooler, e outro a iluminação de led interna, mas nesse local não vai ter como, até já tinha comprado os botões com iluminação led tbm, ia ficar bem legal.
Não coloquei cooler e acho que não precisa, com o congelador aberto e virado, a distribuição da temperatura fica tranquila. Como uma dica, coloque o sensor do termostato dentro de uma garrafinha com água na parte de baixo, no lado oposto da placa do freezer, assim terá a medição mais fiel.

Outra dica é por Termostato na parte de trás escondido perto do motor e na porta colocar somente esse termômetro abaixo, assim é apenas um fio (alimentação) e um fio do do sensor do termômetro.

Termômetro Digital 12v Piscina Aquário Som Automotivo
Termômetro Digital 12v Piscina Aquário Som Automotivo - R$ 39,90

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Cara pra mim o mais dificil foi dobrar, envelopar foi até que fácil. O meu tá meio torto até hoje, nada que atrapalhe. Uso um postmix de 19 lts, um keg de 4 lts e o cilindro dentro dele, to bem satisfeito
voce cortou aquele ressalto que tem na parte de baixo da porta?? ou só o calço no postmix resolve?

cpancote

Member
Afiliado
13/4/19
Eu troquei a parte interna da porta, tirei a borracha, cortei plástico sem estragar o local do encaixe da borracha e colei com silicone PU uma placa de acrílico leitoso liso.

O termômetro da porta eu só pensei depois, se tivesse feito antes teria colocado os fios até o cantinho e ficaria muito mais discreto.
FB9BF7BA-D9D8-4CE5-A273-FF6CC994BFDD.jpeg

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
voce cortou aquele ressalto que tem na parte de baixo da porta?? ou só o calço no postmix resolve?
Eu uso um calço mesmo mais tá bem porqueira. Preciso melhorar isso. O que reparei é que vamos fazendo melhorias nele então vale cada centavo. Se puder cortar essa parte vai pra cima pois é o indicado.

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Coloquei o termostato na porta tbm, na pressa o corte ficou um pouco apertado acabei forçando pra encaixar o termostato deu uma amassadinha. Tbm coloquei umas fitas de led dentro pra dar uma enfeitada, tá difícil de esconder os fios. Esperando chegar 2 torneiras nukatap, e os botões pra acionar o cooler e a iluminação

Attachments