• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator -FRIGOBAR Consul 120L

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Walney

Member
Afiliado
28/11/18
Walney, obrigado pela resposta.. a minha evaporadora eu já desdobrei mas não girei ela.... acho que para gira-la terei que dobrar ela novamente pois agora não tem espaço para fazer ela girar....

Então, provavelmente antes de desdobra-la você girou ela, certo?

Penso de girar ela para não precisar furar a evaporadora para passar a tubulação para a torneira.
Perfeitamente! no meu caso primeiro girei a evaporadora e logo em seguida abri ela para os lados. Obs: se eu fosse colocar as torneiras na porta, teria que ter baixado e aí seria mais fácil, uma vez que a evaporadora já estava fixa na parte de cima, como minha preferência era colocar uma torre naja, optei por girar a mesma.

Abraço qqr dúvida fique a vontade

spoock

Well-Known Member
Afiliado
27/7/16
Ah beleza Walney, obrigado por mais esta explicação. O unico receio de dobrar novamente é a fadiga do material (por ja ter desdobrado) e ter o risco de rasgar a peça. Acho que vou manter do jeito que esta e abrir o furo na evaporadora mesmo, é o jeito.

Outra dúvida: você sabe onde fica o condensador desse frigobar?
Pergunto pois vou deixar o cilindro fora e preciso saber onde é seguro de furar para passar as mangueiras.
Ouvi dizer que fica na lateral esquerda, mas como o padrão das geladeiras é atrás fiquei na dúvida.
Por acaso você sabe?

Abs

Urso

Active Member
Afiliado
3/12/15
Ah beleza Walney, obrigado por mais esta explicação. O unico receio de dobrar novamente é a fadiga do material (por ja ter desdobrado) e ter o risco de rasgar a peça. Acho que vou manter do jeito que esta e abrir o furo na evaporadora mesmo, é o jeito.

Pergunto pois vou deixar o cilindro fora e preciso saber onde é seguro de furar para passar as mangueiras.
Ouvi dizer que fica na lateral esquerda, mas como o padrão das geladeiras é atrás fiquei na dúvida.
Por acaso você sabe?

Abs
Bom dia, o meu eu furei no fundo a esquerda logo acima do degrau do motor.

spoock

Well-Known Member
Afiliado
27/7/16
Opa, bom dia!

Valeu Urso, é exatamente onde tenho espaço livre no frigobar e por onde pretendo passar a mangueira e o sensor do TIC.

Pra ser mais certeiro, saberia informar mais ou menos a quantos cm do degrau e da esquerda você fez o furo?

Obrigado!

Urso

Active Member
Afiliado
3/12/15
Eu furei um pouco acima do encaixe da prateleira, posso colocar uma foto amanhã. Mas não tem nada alí no fundo, só espuma. Não tem muito com o que se preocupar.

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18

Por acaso você sabe?

Abs
Cara seu medo era o que tinha também e te dou razão!
Eu apenas dobrei o congelador inicialmente como você, depois pra finalizar quase não dobrei pra fazer de novo igual voce diz. Tinha ctza que ia dar merda, ia zoar os tubos e etc.
Porém tomei coragem e fui. To mexendo ainda nos detalhes como prender o termostato e desamassar um pouco mais o próprio congelador mais ele já está em uso.
Cara, tente. Vá com calma devagar, se ver que vai dar merda volte mais tente.
Ficou muito bom dessa forma, aberto tb percebi que tá gelando mais rapido nas quedas bruscas de temp que uso.

Segue foto pra ilustrar.

Attachments

spoock

Well-Known Member
Afiliado
27/7/16
Bruno, valeu pelo incentivo. Resolvi encarar a empreitada... E parece que esta dando certo, só preciso fixar ele melhor

Segue fotos do andamento...

IMG_20200628_153117361_HDR.jpg15933692086419037271934283795050.jpg

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
é isso aí, eu tb to pra fixar ele melhor como disse. o meu tá firme e forte aqui ainda. Estou com o mesmo esquema de postmix, porem preciso comprar o de 10 lts ainda. Parabens!

Walney

Member
Afiliado
28/11/18

Por acaso você sabe?

Abs
Olá Spoock, blz?
Então, não vou afirmar nada para vc, até pq não tenho conhecimento por onde passa esse sistema nas paredes do frigobar. Quando desenvolvi meu setup foi muito difícil, até pq não encontrava nada na internet referente todas as dúvidas que eu tinha, e olha que garimpei muito hein! por este motivo fui fazendo e criando tudo por minha conta em risco. Mesmo assim deixo minha humilde contribuição... seguem mais umas fotos de onde resolvi fazer um dos furos que é por onde passa minha mangueira de gás que vai do cilindro até os postmix...
abraço e caso possa colaborar com mais alguma coisa, é só chamar! Cheers 😉🍺

Attachments

Bruno Boaventura

New Member
Afiliado
16/6/20
Fiz um teste no sistema, um barril de heineken e um mini keg de 5 L. Funcionou perfeitamente, um pouco de espuma na primeiro copo até esfriar tudo mas o resultado foi muito bom.... Se considerar 300 pilas na torre com duas torneiras americanas mangueiras na medida e tal pelo aliexpress, valeu muito a pena....
Fiz uma gambi para ligar o keg de heineken no post mix usando um tubo da beertender + mangueira + carbonator....
Boa gambiarra pra usar no barril da Heineken. Parabéns.

Mas esse da Beertender vc não consegue reaproveitar, né?

Eu tava procurando esse conector aqui, que é da tal de Benmax e seria sensacional.

Ele tem a fêmea e o macho de engate rápido e é reutilizável para quantas vezes for preciso. Mas o único cara que achei vendendo não tem mais.

Se alguém souber de alguém que venda.

Abraços!

Attachments

Urso

Active Member
Afiliado
3/12/15
Boa gambiarra pra usar no barril da Heineken. Parabéns.

Mas esse da Beertender vc não consegue reaproveitar, né?

Eu tava procurando esse conector aqui, que é da tal de Benmax e seria sensacional.

Ele tem a fêmea e o macho de engate rápido e é reutilizável para quantas vezes for preciso. Mas o único cara que achei vendendo não tem mais.

Se alguém souber de alguém que venda.

Abraços!
Claro que reaproveita o da beertender. È super simples, só meter uma faca nas fendas e soltar a garrinha que prende no keg e puxar fora...

Bruno Boaventura

New Member
Afiliado
16/6/20
Claro que reaproveita o da beertender. È super simples, só meter uma faca nas fendas e soltar a garrinha que prende no keg e puxar fora...
Legal, eu vi uns videos sobre agora, não sabia.

E quanto a vazamento na conexão dessa mangueira q vc usou pra conectar o carbonator? Tem vazamento?

Poderia indicara mangueira e bitola para a conexão? Obrigado. Abç

spoock

Well-Known Member
Afiliado
27/7/16
Bruno
Consegui fixar melhor o meu, usei os suportes do congelador para prender no fundo e na lateral, depois mando fotos.

Walney e Urso
Muito obrigado pelas fotos, vou avaliar para minha situação aonde ficará melhor para fazer o furo. Valeu
Gostei do esquema de prensa cabos que o Urso usou, vou copiar :p

Walney

Member
Afiliado
28/11/18
Bruno
Consegui fixar melhor o meu, usei os suportes do congelador para prender no fundo e na lateral, depois mando fotos.

Walney e Urso
Muito obrigado pelas fotos, vou avaliar para minha situação aonde ficará melhor para fazer o furo. Valeu
Gostei do esquema de prensa cabos que o Urso usou, vou copiar :p
Disponha... Estamos aqui para isso!