Kegerator frigobar brastemp retrô

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandremsneto

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2017
Messages
77
Reaction score
27
250758ebb086f397febac9208f267879.jpg


Eu vi este kegerator aqui será que caberia um post mix de 10L é um cilindro pequeno? Ele é feito por uma empresa alguém teria este frigobar?qual seriam as dimensões internas? Alguma dica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
fecc929938b70321b700b10496b85a52.png

Comprei esta coluna com torneira da china. E o cilindro ele tem 16 x 50 o regulador montando inclinado não fica mais alto que o registro, comprei também o post mix de 10L, assim que achar uma loja que tenha um destes frigobares Brastemp retrô no mostruário e vou medir se não der, partir para o plano B, nesta cervejeira Philco cabe com 100% de certeza meu cilindro e o post de 10 litros.
243f6006eb45328e8fbb7c998a6a1a50.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estive no shopping hoje e medi um vai caber sim segue as medidas internas

7b82348921013afdf84b41298839ac5f.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Surgiram duas dúvidas no projeto, minha torneira pela foto (ainda não chegou) não tem a regulagem de vazão, se eu colocar um registro esfera com dois espigões entre o conector do post mix e a mangueira que vai para a torre, isso pode ter o resultado similar a ter aquela peça já integrada na torneira? outra dúvida veio um conector ball lock para liquido que eu comprei para o projeto e está bem justo para entrar, já o de gás entra super fácil. fui de curiosidade testar no carbonator que tenho na garrafa pet e não entrava de jeito nenhum. estas peças as vezes vem fora de especificação?
 
Surgiram duas dúvidas no projeto, minha torneira pela foto (ainda não chegou) não tem a regulagem de vazão, se eu colocar um registro esfera com dois espigões entre o conector do post mix e a mangueira que vai para a torre, isso pode ter o resultado similar a ter aquela peça já integrada na torneira? outra dúvida veio um conector ball lock para liquido que eu comprei para o projeto e está bem justo para entrar, já o de gás entra super fácil. fui de curiosidade testar no carbonator que tenho na garrafa pet e não entrava de jeito nenhum. estas peças as vezes vem fora de especificação?

Esse lance de colocar uma válvula na linha não sei se funcionaria, mas se for colocar pra testar, coloque ela no início da mangueira (mais longe da torneira possível). Eu colocaria era uma metragem longa de mangueira para gerar perda de pressão. Existem algumas calculadoras (tipo esta http://www.mikesoltys.com/2012/09/17/determining-proper-hose-length-for-your-kegerator/ ) que calculam a metragem necessária baseada em características do seu sistema.

Quanto ao conector ball lock, veja se não está confundindo o de liquido (preto) com o de gás (cinza). O carbonator deve encaixar apenas no de gás (cinza).

Abs!
 
Testei está tudo ok, mas só saía espuma e enchia um copo em segundos, eu vi muita coisa sobre o bom ser equilibrar a presão ou o aliviar toda a pressão. Mas o que resolveu mesmo que acabou me dando controle preciso sobre o fluxo e a espuma foi está gambiarra aqui
38f545ace7e689fdbedf783aae832dad.jpg
ele estrangula a mangueira e é bem preciso na regulagem só pegar uma chave de fenda e soltar ou apertar um pouco. Gostei bastante, o ideal seria uma torneira italiana ou ter uma tubulação mais comprida. Mas resolveu pelo menos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Testei está tudo ok, mas só saía espuma e enchia um copo em segundos, eu vi muita coisa sobre o bom ser equilibrar a presão ou o aliviar toda a pressão. Mas o que resolveu mesmo que acabou me dando controle preciso sobre o fluxo e a espuma foi está gambiarra aqui
38f545ace7e689fdbedf783aae832dad.jpg
ele estrangula a mangueira e é bem preciso na regulagem só pegar uma chave de fenda e soltar ou apertar um pouco. Gostei bastante, o ideal seria uma torneira italiana ou ter uma tubulação mais comprida. Mas resolveu pelo menos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Parabens pelo projeto. Estou montando algo parecido, mas vou embutir em uma ilha q tem na cozinha.

O frigobar é Consul de 80 litros, que é similar ao Brastemp Retro.

O que vc fez com a gaveta do freezer? Removou os parafusos e deixou ela para baixo? Ou intornou e fez um L, como fazem no frigobar da Eletrolux?

Abraço e mais uma vez parabens.

Att,
Luiz
 
Parabens pelo projeto. Estou montando algo parecido, mas vou embutir em uma ilha q tem na cozinha.



O frigobar é Consul de 80 litros, que é similar ao Brastemp Retro.



O que vc fez com a gaveta do freezer? Removou os parafusos e deixou ela para baixo? Ou intornou e fez um L, como fazem no frigobar da Eletrolux?



Abraço e mais uma vez parabens.



Att,

Luiz



Então no retro ela é recuada começa a 17 cm do inicio do corpo do frigobar eu não mexi nela o furo eu fiz reto mas passei a mangueira na diagonal o furo de cima está a 5 cm mais para trás do de baixo, por causa deste recuo deu para encaixar o cilindro e regulador neste espaço, ai nem precisei desmontar nada e para o post de 10 litros coube tb. Para parafusar a torre ele tem 1,2 cm de distância do teto ai nos dois parafusos ao fundo eu prendi a porca na chave com fita adesiva e coloquei ela na posição e parafusei com a chave de fenda por cima segurando a chave em baixo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Então no retro ela é recuada começa a 17 cm do inicio do corpo do frigobar eu não mexi nela o furo eu fiz reto mas passei a mangueira na diagonal o furo de cima está a 5 cm mais para trás do de baixo, por causa deste recuo deu para encaixar o cilindro e regulador neste espaço, ai nem precisei desmontar nada e para o post de 10 litros coube tb. Para parafusar a torre ele tem 1,2 cm de distância do teto ai nos dois parafusos ao fundo eu prendi a porca na chave com fita adesiva e coloquei ela na posição e parafusei com a chave de fenda por cima segurando a chave em baixo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi... Vou dar uma fuçada esse final de semana, pq no caso da Consul 80, vou ter q mexer.

Outra coisa. Vc tirou aqueles plasticos da porta né? foi so desencaixar? Abraço
 
Pior que não eu tirei com uma serra cortei na lateral toda pq assim tive que manter a parte que encaixa a borracha tem uma espuma de poliuretano ai tive que dar uma desbastada nela depois que desencaixou ficou a espuma com o formato dos encaixes das bandejas, eu coloquei uma chapa de fórmica branca só encaixei na borracha. Mas pode usar qualquer material que seja mais fácil de encontrar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pior que não eu tirei com uma serra cortei na lateral toda pq assim tive que manter a parte que encaixa a borracha tem uma espuma de poliuretano ai tive que dar uma desbastada nela depois que desencaixou ficou a espuma com o formato dos encaixes das bandejas, eu coloquei uma chapa de fórmica branca só encaixei na borracha. Mas pode usar qualquer material que seja mais fácil de encontrar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba, q trabalho... to vendo q tenho bastante coisa a fazer hehehe

Mto obrigado pelos esclarecimentos. Quando tive feito posto aqui para compartilhar.

Abraço
 
0cb299ed5d6a947afb420b416de074c2.jpg
84f69a7fda3ef6d875adcec59d79056e.jpg
d4686d2b60bcd505e7c2b2d0b3b5dc7c.jpg
prontinha só falta a bandeja, uma abraçadeira e a ipa que está no fermentador ainda,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou pensando em fazer exatamente o mesmo projeto, ainda não comprei nenhum equipamento, mas quero comprar bem similar ao seu e exatamente a mesma geladeira. Minha dúvida é oque exatamente te obrigou a ter que reformar a porta da geladeira ? Se for a posição do cilindro muito rente a porta, você saberia informar se ele caberia deitado, meio atravessado na parte de trás, acima do batente do motor, sem a necessidade da reforma ? Se for um cilindro de alumínio que tem 13 cm de diâmetro, você acha que caberia lado a lado sem precisar da reforma ? Você sabe me dizer a altura do cilindro considerando a válvula ?
 
Estou pensando em fazer exatamente o mesmo projeto, ainda não comprei nenhum equipamento, mas quero comprar bem similar ao seu e exatamente a mesma geladeira. Minha dúvida é oque exatamente te obrigou a ter que reformar a porta da geladeira ? Se for a posição do cilindro muito rente a porta, você saberia informar se ele caberia deitado, meio atravessado na parte de trás, acima do batente do motor, sem a necessidade da reforma ? Se for um cilindro de alumínio que tem 13 cm de diâmetro, você acha que caberia lado a lado sem precisar da reforma ? Você sabe me dizer a altura do cilindro considerando a válvula ?

Acredito que não tenha problemas. Talvez tenha que cortar uma madeirinha para por embaixo do post, mas eu tive que cortar pq meu cilindro é de 4 kg, a altura do meu cilindro mais válvula é de 50 cm, porem da uma olhada na valvula pq tem algumas que o relógio fica mais para cima e pode acabar adicionando alguns cm indesejados, a furacão da mangueira eu fiz em diagonal pq se vc furar reto dai sai muito para frente, na hora de aparafusar eu colei com fita as porcas na chave e coloquei pelo vão do congelador, não mexi no congelador, acho que com cilindro menor não tenha problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
0cb299ed5d6a947afb420b416de074c2.jpg
84f69a7fda3ef6d875adcec59d79056e.jpg
d4686d2b60bcd505e7c2b2d0b3b5dc7c.jpg
prontinha só falta a bandeja, uma abraçadeira e a ipa que está no fermentador ainda,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Olá, conseguiria postar fotos dele internamente como ficou os furos e tubulação?? Tenho um desse e queria ver como ficou os furos e o congelador. Para realizar no meu sem erro.
 
Testei está tudo ok, mas só saía espuma e enchia um copo em segundos, eu vi muita coisa sobre o bom ser equilibrar a presão ou o aliviar toda a pressão. Mas o que resolveu mesmo que acabou me dando controle preciso sobre o fluxo e a espuma foi está gambiarra aqui
38f545ace7e689fdbedf783aae832dad.jpg
ele estrangula a mangueira e é bem preciso na regulagem só pegar uma chave de fenda e soltar ou apertar um pouco. Gostei bastante, o ideal seria uma torneira italiana ou ter uma tubulação mais comprida. Mas resolveu pelo menos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Parabéns pelo projeto!! Uma pergunta..s
O que são esses negócios estrangulando a mangueira? É fixo ou flexível?

Abçs
 
Parabéns pelo projeto!! Uma pergunta..s
O que são esses negócios estrangulando a mangueira? É fixo ou flexível?

Abçs
Funcionou por um tempo era movel mas eu comprei uns 3m de mangueira de silicone e fiz um rabinho de porco.
 
Olá, conseguiria postar fotos dele internamente como ficou os furos e tubulação?? Tenho um desse e queria ver como ficou os furos e o congelador. Para realizar no meu sem erro.
 

Attachments

  • 4E8F6B9F-2E08-4CDC-9620-22077EBFBFAB.jpeg
    4E8F6B9F-2E08-4CDC-9620-22077EBFBFAB.jpeg
    34.9 KB · Views: 115
  • AF558B6E-B5F4-4422-8631-5F00FC1975E5.jpeg
    AF558B6E-B5F4-4422-8631-5F00FC1975E5.jpeg
    26.6 KB · Views: 110
Semana que vem vou reativar, como me mudei aí acabei que fiquei sem fazer. Alguma dica sobre alguma manutenção nas torneiras e postmix que ficaram parados por mais de um ano?
 
0cb299ed5d6a947afb420b416de074c2.jpg
84f69a7fda3ef6d875adcec59d79056e.jpg
d4686d2b60bcd505e7c2b2d0b3b5dc7c.jpg
prontinha só falta a bandeja, uma abraçadeira e a ipa que está no fermentador ainda,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que lindo projeto! Estava de olho exatamente nesse frigobar retrô para fazer o meu kegerator e deixar na sala de casa. Ele é muito bonito e a mulher não vai reclamar...kakakak...

Por favor, me diz uma coisa... O que tá achando? O kegerator está atendendo bem?
Só cabe o Post mix de 9,5 litros neh? E o cilíndro, de quantos klg?

Obg!
 
Back
Top