Kegerator extraindo mais de um tipo de cerveja em uma torneira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

czortea

Member
Joined
Jan 10, 2020
Messages
17
Reaction score
5
Bom dia amigos,

Eu montei um Kegerator na minha geladeira em casa e estrou extraindo por enquanto apenas um tipo de cerveja. Mas minha ideia é colocar mais 2 postmix para extrair até 3 estilos de cerveja no meu Kegerator.
Minha dúvida seria o seguinte:
1. Instalo 3 torneiras na minha geladeira, ou
2. Deixo apenas 1 torneira e instalo um sistema de extração de cerveja com válvula solenoide e painel seletor de cerveja na porta da geladeira???

Tenho essa dúvida por questão das válvulas solenoides influenciar ou não no gosto da cerveja. Apesar de ser líquido gelado, fica essa dúvida.

Alguem já fez isso? ou consegue me ajudar?
 
Interessante a ideia das solenoides... não sei se elas irão influenciar no gosto mas acho q não pq o contato vai ser mínimo... mas como eu acho é que a tua ideia é a de q a pessoa escolha na hora qual cerveja quer tomar, isso não vai dar muito certo pq entre a solenoide e a torneira vai ter a outra cerveja e só a partir do segundo ou terceiro copos é que a linha vai estar totalmente com a cerveja escolhida, a depender do tamanho da linha.

Eu tenho um sistema com duas torneiras.
 
Interessante a ideia das solenoides... não sei se elas irão influenciar no gosto mas acho q não pq o contato vai ser mínimo... mas como eu acho é que a tua ideia é a de q a pessoa escolha na hora qual cerveja quer tomar, isso não vai dar muito certo pq entre a solenoide e a torneira vai ter a outra cerveja e só a partir do segundo ou terceiro copos é que a linha vai estar totalmente com a cerveja escolhida, a depender do tamanho da linha.

Eu tenho um sistema com duas torneiras.

Minha ideia é deixar um espaço mínimo entre o "T" que liga a solenoide e a torneira, justamente para evitar esse desperdício de cerveja... aí a pessoa quando for encher o copo, pode abrir um pouco na pingadeira... Mas sei lá tbem... estou trocando uma idéia justamente pra ver o q é mais pratico funcional... kkkk

uma pergunta... mvrinaldi é de Marcos Vinícius Rinaldi?
 
Minha ideia é deixar um espaço mínimo entre o "T" que liga a solenoide e a torneira, justamente para evitar esse desperdício de cerveja... aí a pessoa quando for encher o copo, pode abrir um pouco na pingadeira... Mas sei lá tbem... estou trocando uma idéia justamente pra ver o q é mais pratico funcional... kkkk

uma pergunta... mvrinaldi é de Marcos Vinícius Rinaldi?

Idéia interessante, vejo como único empecilho a mistura entre estilos no espaço entre a válvula e a torneira e um possível erro de botões (ligando dois estilos juntos).
Para os botões seletores, eu usaria um botão com 3 posições, sendo que não ocorrerá o problema de ligar duas válvulas ao mesmo tempo.
Caso queira indicar qual estilo está selecionado, poderá utilizar um led, para cada estilo, ligado em paralelo com as válvulas.
Caso implemente este projeto, publique o resultado.
Abraçõs
 
Interessante a ideia das solenoides... não sei se elas irão influenciar no gosto mas acho q não pq o contato vai ser mínimo... mas como eu acho é que a tua ideia é a de q a pessoa escolha na hora qual cerveja quer tomar, isso não vai dar muito certo pq entre a solenoide e a torneira vai ter a outra cerveja e só a partir do segundo ou terceiro copos é que a linha vai estar totalmente com a cerveja escolhida, a depender do tamanho da linha.

Eu tenho um sistema com duas torneiras.

Offtopic: caraca acontece isso ao abastecer gasolina, vc pede aditivada mas vem uns 8l que ainda estão na mangueira, sacanagem.
 
Idéia interessante, vejo como único empecilho a mistura entre estilos no espaço entre a válvula e a torneira e um possível erro de botões (ligando dois estilos juntos).
Para os botões seletores, eu usaria um botão com 3 posições, sendo que não ocorrerá o problema de ligar duas válvulas ao mesmo tempo.
Caso queira indicar qual estilo está selecionado, poderá utilizar um led, para cada estilo, ligado em paralelo com as válvulas.
Caso implemente este projeto, publique o resultado.
Abraçõs

Puxa... achei ótima essa ideia de botões seletores com led... Não tinha pensado nessa possibilidade de deixar ligado 2 botões juntos... Bora estudar como farei isso. Com relação ao espaço entre a válvula e torneira não vejo problema... como o colega já postou um vídeo anteriormente, da pra deixar a válvula rente com a torneira, evitando um fluxo grande do estilo na mangueira.
E pode deixar, que hora que implementar o projeto, vou postar aqui...
 
Back
Top