Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator: dicas de frigobar

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Luiz C Lazzarini Jr

Active Member
Afiliado
17/12/19
Boa tarde galera, tenho um kagerator no frigobar 120L, estou querendo colocar um cooler pra melhor resfriar as cervejas, comprei um cooler de 110V, vcs prendem o cooler na placa do congelador e ligam junto com o motor? Minha placa do frigobar já está aberta....

CASSIUS C3m

Member
Afiliado
28/5/18
Boa tarde galera, tenho um kagerator no frigobar 120L, estou querendo colocar um cooler pra melhor resfriar as cervejas, comprei um cooler de 110V, vcs prendem o cooler na placa do congelador e ligam junto com o motor? Minha placa do frigobar já está aberta....
eu uso um de PC 12v, muito mais silencioso. Da um jeito de prender na frente

CASSIUS C3m

Member
Afiliado
28/5/18
Então, vc deixa ligado direto? Pensei em ligar junto com o motor, sempre que armar o motor ligar o cooler, e prender ele na placa do congelador... Desta forma não daria certo com 12V.
sim fica direto. Fiz uma ligação na energia antes de chegar no motor e cloquei um interruptador para desligar quando preciso. No caso nao fica na placa, aproveitei parafuso que tenha e era utilizado pelo congelador.

Attachments

alanwiggers

Member
Afiliado
28/8/20
Pessoal, olhei todas as postagens, deste e de outros tópicos, e confesso que ainda não entendi bem como é feita a vedação dos furos para passagens de mangueiras.

Estou para furar a lateral e o teto do meu Consul 120 para deixar os barris dentro, mas ainda não sei bem como é feita a vedação. No meu caso vai entrar 4 mangeiras, duas de CO2 e duas de cerveja. Terei uma pré-resfriador de chopeira ao lado do frigobar. A função dele será manter a cerveja refrigerada para conservação.

Talvez entre as 4 em um só furo no teto, ou 2 pelo teto e 2 pelo lado, ainda não sei. Mas gostaria de saber como vocês estão fazendo para isolar/vedar os furos das mangueiras para não deixar o ar gelado do frigobar escapar para o exterior.

Quais as formas de fazer isso?

CASSIUS C3m

Member
Afiliado
28/5/18
Pessoal, olhei todas as postagens, deste e de outros tópicos, e confesso que ainda não entendi bem como é feita a vedação dos furos para passagens de mangueiras.

Estou para furar a lateral e o teto do meu Consul 120 para deixar os barris dentro, mas ainda não sei bem como é feita a vedação. No meu caso vai entrar 4 mangeiras, duas de CO2 e duas de cerveja. Terei uma pré-resfriador de chopeira ao lado do frigobar. A função dele será manter a cerveja refrigerada para conservação.

Talvez entre as 4 em um só furo no teto, ou 2 pelo teto e 2 pelo lado, ainda não sei. Mas gostaria de saber como vocês estão fazendo para isolar/vedar os furos das mangueiras para não deixar o ar gelado do frigobar escapar para o exterior.

Quais as formas de fazer isso?
No meu caso o furo foi o suficiente para entrar a mangueira, ou seja se a sua mangueira é de 3/8, fure exatamente na medida para entrar bem rente. Não fiz nenhum vedação. Não há , ou ao o menos não é perceptível escapamento de ar gelado!! Acabei de fazer mais dois furos para entrada de co2. Mesmo assim se achar necessário utilize espuma ou silicone.

Attachments

Robinho

Active Member
Afiliado
13/2/19
Montei um kegerator nesse fds num frigobar brastemp retrô e ficou bem bacana, apesar de ainda faltar uma pingadeira.

Uma dificuldade que tive foi fazer a furação inclinada em cerca de 30 a 45 graus para que a torre pudesse ficar posicionada no meio do frigobar e a tubulação pudesse sair pela frente da placa dentro do frigobar.

Depois disso pus um isopor simples para garantir que não vai congelar a cerveja dentro da mangueira em contato direto com a placa.

As fotos não mostram mas fiz um furo tambem na parede esquerda para poder deixar o gás conectado direto.

Ficou show!

Attachments