• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator: dicas de frigobar

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
5/2/19
Eu comprei um CRC120 da Consul e pelo que vi a placa do congelador é diferente do modelo da Electrolux. Acho que a placa do Electrolux é mais estreita e basta apenas dobrar para baixo. O da consul tem uma saliência que não permite isso.
De qq forma é possível dobrar o da Consul sim, olha a foto abaixo.
Não é meu e ja esqueci quem me enviou essa foto. Mas é possível.
Victor, como você fixou ele depois de dobrado ?

digarden

Well-Known Member
Afiliado
14/7/14
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
@Maldonado8 essa placa reta aí é a original dobrada ou você que trocou ela?

Afiliado
15/8/19
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
Também fiz o meu nesse modelo da Consul de 120 litros...tô achando que a temperatura está demorando muito pra descer...após quase 2 dias, chegou a 3,6°.
Já dobrei a placa do congelador e ainda não coloquei nenhum acabamento na parte interna da porta. É normal o que a placa do congelador fique com muito gelo?

Afiliado
19/8/19
Pessoal, boa noite.

sou novo no fórum e queria uma opinião, eu tenho um kegerator montado em um frigobar venax q entortei o freezer e tal, porém ele parou de gelar e estava pensando em comprar um novo frigobar.

ai me deparei com um freezer vertical da cônsul compacto de 66L ( na realidade eh 98 bruto).

queria a opinião de vcs, melhor ele ou um frigobar de 120?

abs
Tens que medir o tamanho do teu fermentador.
Eu optei pelo 120L. Até pq ele não é um frigobar ma sim um refrigerador compacto, ou seja, é maior e tem mais potência que um frigobar

Afiliado
23/12/19
Também fiz o meu nesse modelo da Consul de 120 litros...tô achando que a temperatura está demorando muito pra descer...após quase 2 dias, chegou a 3,6°.
Já dobrei a placa do congelador e ainda não coloquei nenhum acabamento na parte interna da porta. É normal o que a placa do congelador fique com muito gelo?
A minha tambem congelava muito. Eu coloquei um cooler e nunca mais congelou.

Afiliado
19/8/19
Segue aqui o meu projeto com o refrigerador compacto consul 120L

Meu apartamento é pequeno e sem sacada, então queria algo que não ocupasse tanto espaço
Comprei o refrigerador a princípio para fermentar (bombona 30L) e funcionou bem sem modificações (chegava até 1,5 graus com poço termométrico, mas demorava bastante).

Porém, como comprei um postmix de 19L, decidi abrir o congelador e colocar uma torneira americana na porta.
Agora, com o congelador aberto, funciona muito melhor.

Hoje eu faço tudo com esse refrigerador compacto, mas isso torna o ciclo de ter/não ter cerveja extenso (meu fígado agradece, mas eu não fico muito feliz com isso).

No futuro quero adquirir um freezer horizontal para colocar mais torneiras e deixar o refrigerador compacto apenas para a fermentação

Segue aqui um link do youtube tirando um pint:

. WhatsApp Image 2020-06-16 at 08.52.13.jpegWhatsApp Image 2020-06-16 at 08.52.12.jpegWhatsApp Image 2020-06-16 at 08.52.13 (1).jpeg

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17

Meu apartamento é pequeno e sem sacada, então queria algo que não ocupasse tanto espaço
Comprei o refrigerador a princípio para fermentar (bombona 30L) e funcionou bem sem modificações (chegava até 1,5 graus com poço termométrico, mas demorava bastante).

Porém, como comprei um postmix de 19L, decidi abrir o congelador e colocar uma torneira americana na porta.

Hoje eu faço tudo com esse refrigerador compacto, mas isso torna o ciclo de ter/não ter cerveja extenso (meu fígado agradece, mas eu não fico muito feliz com isso).

No futuro quero adquirir um freezer horizontal para colocar mais torneiras e deixar o refrigerador compacto apenas para a fermentação

. Ver anexo 123800Ver anexo 123801Ver anexo 123802
Ja fiz alguns kegerator, porem moro no rio de janeiro e eles ficam na area externa de lazer, debaixo de um telhado. Porem, sempre o primeiro copo ficava razoavelmente quente pous a torneira do lado de fora fica muito quente aquecendo a cerveja que estava a 4 graus. Não gostei do resultado pois fiz para poder tomar 1 pint todo dia. Solução, nova geladeira e torneira do lado de dentro. Funciona perfeitamente pra mim. Alguém teve problema similar e conseguiu resolver?

jcolodeti

New Member
Afiliado
18/4/20
Ja fiz alguns kegerator, porem moro no rio de janeiro e eles ficam na area externa de lazer, debaixo de um telhado. Porem, sempre o primeiro copo ficava razoavelmente quente pous a torneira do lado de fora fica muito quente aquecendo a cerveja que estava a 4 graus. Não gostei do resultado pois fiz para poder tomar 1 pint todo dia. Solução, nova geladeira e torneira do lado de dentro. Funciona perfeitamente pra mim. Alguém teve problema similar e conseguiu resolver?
Olá blz ! To estudando a montagem do meu e tbm moro no Rio. Penso em fazer o mesmo que vc, no dia dia deixo uma torneira auxiliar dentro do kegerator, e quando tiver mais gente e for consumir mais, coloco a torre para funcionar. Abs

Bruno Boaventura

New Member
Afiliado
16/6/20

. Ver anexo 123800Ver anexo 123801Ver anexo 123802
Achei muito bom o esquema do espaço interno do frigobar com o condesador aberto desta forma, parabéns! Eu tenho um Consul bem parecido, gostaria de saber se tem alguma dica ou video instruindo em como abrir o condensador. Tentei uma vez com um frigobar anterior e acabei rompendo uma das linhas de gás. Queria saber se existe alguma dica na hora de executar.

Afiliado
19/8/19
Achei muito bom o esquema do espaço interno do frigobar com o condesador aberto desta forma, parabéns! Eu tenho um Consul bem parecido, gostaria de saber se tem alguma dica ou video instruindo em como abrir o condensador. Tentei uma vez com um frigobar anterior e acabei rompendo uma das linhas de gás. Queria saber se existe alguma dica na hora de executar.
Opa, valeu! Na verdade essa peça é o evaporador
Então, eu me enrolei pra fazer isso por muito tempo pois estava com esse medo também.
O mais difícil pra mim foi cortar a lateral interna de plástico com o estilete, o meu não estava muito bom e levei bastante tempo.
Depois disso, eu fui desdobrando o evaporador com calma. Depois de aberto, coloquei dois parafusos para segurar ele o mais para trás que eu consegui.

A dica que eu dou é medir o tamanho do evaporador e fazer todos os cortes antes de começar a abrir ele. Além disso, eu deixei os dois parafusos da parte de cima e, assim, fui só desdobrando a parte de baixo.

Bruno Boaventura

New Member
Afiliado
16/6/20
Pessoal eu fiz uma adaptação num frigobar RE-120 da Electrolux. Levei numa oficina que conserta refrigeradores pra deslocar o congelador e furar o "teto" pra instalação da torre. Na porta tirei a peça original e coloquei uma chapa de acrílico opaca branca. Cabe um postmix de 19L e um 10L além do cilindro de CO2. Segue foto.
Ficou Excelente o seu, amigo! Parabéns!

Para que serve essa peça que você acoplou na porta?
Poderia passar uma noção dos valores cobrados para realizar o serviço de deslocamento do congelador, furação do teto e da fabricação e posicionamento da chapa de acrílico na porta? Agradeço desde já!

Gostaria de saber a que temperatura chega um balde fermentador com poço térmico aí dentro, apesar de que não sei se vc usa para fermentar também!

Grande abraço

Latest posts