Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator: dicas de frigobar

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Obcerva

New Member
Afiliado
13/11/17
Vc fez ele de kegerator? Usou torre? Também tenho um e queria fazer, caso tenha foto pode me enviar? Abraço, Cristiano.

AdailtonGaspari

Active Member
Afiliado
8/5/17
Vc fez ele de kegerator? Usou torre? Também tenho um e queria fazer, caso tenha foto pode me enviar? Abraço, Cristiano.
Ainda não. Falta comprar torre, postmix e cilindro. Até final de janeiro concluo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

LARoxx

Member
Afiliado
11/9/17
Olá, pessoal ! Eu comprei um frigobar electrolux R130 (135 litros) com a finalidade de fazer um kegerator, mas um técnico em refrigeração me falou que o evaporador (congelador) desse modelo não tem com ser "entortado" de maneira que o teto fique livre. Pra piorar, meu post mix de 19 litros não cabe no frigobar, pois o evaporador limita a altura. Alguém já teve esse problema ? Como resolveram ? Abraços !!

xykomarcal

Well-Known Member
Afiliado
4/11/15
Olá, pessoal ! Eu comprei um frigobar electrolux R130 (135 litros) com a finalidade de fazer um kegerator, mas um técnico em refrigeração me falou que o evaporador (congelador) desse modelo não tem com ser "entortado" de maneira que o teto fique livre. Pra piorar, meu post mix de 19 litros não cabe no frigobar, pois o evaporador limita a altura. Alguém já teve esse problema ? Como resolveram ? Abraços !!
Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Qualquer novidade também gostaria de saber.

Cheers

LARoxx

Member
Afiliado
11/9/17
Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Cheers
Então, xycomarcal, o técnico em refrigeração que veio em casa disse que não é possível pq o cano que conecta o evaporador é fixo e rígido e, portanto, não teria como girá-lo e entortá-lo. Mas essa foi a opinião dele, vou contatar outro técnico pra confirmar se, realmente, não tem como mudar a posição e te falo.
Qual o tipo do seu post mix ? É daqueles emborrachados na alça e na base ? Pq o meu eu comprei usado e é daqueles totalmente em inox (acho q é chinês)... a alça, por ser mais alta, esbarra no evaporador (sem a bandeja de descongelamento).
Grande abraço.

xykomarcal

Well-Known Member
Afiliado
4/11/15
Meus barris são daqueles mais antigos, um Cornelius e outro Firestone.

Eles cabem, mas mesmo assim fica desconfortável de manipular os engates sem dobrar o evaporador.

Abs

Attachments

LARoxx

Member
Afiliado
11/9/17
Meus barris são daqueles mais antigos, um Cornelius e outro Firestone.

Eles cabem, mas mesmo assim fica desconfortável de manipular os engates sem dobrar o evaporador.

Abs
Enrendi... valeu pelas dicas, xykomarcal !! Grande abraço !!

LARoxx

Member
Afiliado
11/9/17
Caro LARoxx,

Cheers
Xycomarcal, segue link de outro forum com dicas interessantes para solucionar o problema de espaço vertical do R130.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408797&page=7

Grande abraço !

MatheusTrevisol

Well-Known Member
Afiliado
1/7/15
Pessoal,

Queria compartilhar com vocês o kegerator que montei depois de me inspirar em tantos posts legais neste e em outros tópicos aqui no fórum.

Usei um frigobar Prosdócimo bem antigo, de 130 litros, e pretendo botar até dois post mix de 10 litros dentro dele.

Não vou usar de 19 pois fica apertado, e gostaria de manter o congelador normal, para ter espaço pra guardar insumos, tipo lúpulo.

Ainda está em fase de testes e tenho muitos detalhes pra fazer ainda.

Seguem algumas imagens abaixo.

Quem quiser ver mais, entra lá no instagram que estou montando @solariumpub

Valeu

Catior

Member
Afiliado
8/10/15
Pessoal aproveitando o tópico para compartilhar meu kegerator também, ainda não está pronto, falta mais uma torneira para instalar. Pretendo instalar uma pingadeira também...

Ficou top esse teu projeto, qual o tamanho e modelo desse frigobar?

Catior

Member
Afiliado
8/10/15
Tá um pouquinho sujo... Kk

Dimensões internas: 48cm x 50cm(frente x profundidade)

Alturas internas: 69cm e 41.5cm

Postmix acho que tem 58.5cm de altura então faltariam 17cm(um pouco mais pra mangueira etc).
q tamanho tem esse seu fermentador?

baita ideia! :tank:

luizmilei

Well-Known Member
Afiliado
22/3/16
Ficou top esse teu projeto, qual o tamanho e modelo desse frigobar?
Fala Catior, esse é um Consul não me lembro o modelo dele agora, mas hoje a noite posso ver pra vc e te falo...Mas cabe tranquilamente um PM de 19 e um de 10 e mais o cilindro. No meu caso to usando dois de 10l.

Abs

Catior

Member
Afiliado
8/10/15
Fala Catior, esse é um Consul não me lembro o modelo dele agora, mas hoje a noite posso ver pra vc e te falo...Mas cabe tranquilamente um PM de 19 e um de 10 e mais o cilindro. No meu caso to usando dois de 10l.

Abs

Show, estou na duvida entre um frigobar e um freezer horizontal!

o freezer eh mais caro, mas acho q mais versátil, mas esse teu projeto me animou hehe valeu

abraço

Maldonado8

New Member
Afiliado
23/10/19
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.

Attachments

Macfly

Member
Afiliado
20/10/19

Abs
E na parte interna da porta, você fez alguma coisa ou só retirou as bandejinhas? Ficou lisa sem divisão nenhuma!

José Serra

Member
Afiliado
28/12/18
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
Coloque na porta uma placa de plástico ou acrílico. No meu caso, uso 3 post mix (2 de 19l e 1 de 9l), e a temperatura demora mesmo para baixar.

Felipe Dovas

New Member
Afiliado
16/1/20
Pessoal, boa noite.

sou novo no fórum e queria uma opinião, eu tenho um kegerator montado em um frigobar venax q entortei o freezer e tal, porém ele parou de gelar e estava pensando em comprar um novo frigobar.

ai me deparei com um freezer vertical da cônsul compacto de 66L ( na realidade eh 98 bruto).

queria a opinião de vcs, melhor ele ou um frigobar de 120?

abs