Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator: dicas de frigobar

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

JorgeFulerage

Member
Afiliado
14/6/13
Jorge, olhando a foto fiquei na duvida como foi que o congelador foi deslocado.
Quero fazer exatamente o que vc fez, poderia mandar uma foto de como ficou o congelador?
Você é de qual cidade? se for do rio pode indicar a oficina?

vlw!!!!!
Victor, seguem fotos do congelador. Ele foi esticado pra ficar colado ao fundo do frigobar e foi furado em uma parte que não passa gás. Sou de Fortaleza. Acho que se você levar a uma oficina de reparos de refrigeradores com essas fotos fica fácil pro técnico fazer.

A única cagada que achei foi o cara ter fixado com parafusos que estão enferrujando. No teu caso diz pra colocar parafusos de inox ou plástico.

Attachments

victorgoncalo

Member
Afiliado
15/6/13
Victor, seguem fotos do congelador. Ele foi esticado pra ficar colado ao fundo do frigobar e foi furado em uma parte que não passa gás. Sou de Fortaleza. Acho que se você levar a uma oficina de reparos de refrigeradores com essas fotos fica fácil pro técnico fazer.

A única cagada que achei foi o cara ter fixado com parafusos que estão enferrujando. No teu caso diz pra colocar parafusos de inox ou plástico.
Jorge,

nunca tinha visto alguém fazer o furo dessa forma, na própria placa. O normal é dobrar e entortar, de forma que o congelador fica em L, mas na lateral e nos fundos, como na foto abaixo.
Esse seu jeito é melhor, mas talvez mas perigoso caso erre o furo, rs....

Ai no seu caso, para prender a torre da torneira no frigobar só tem furo pela parte externa ou dentro (entre o congelador e o teto do frigobar) tem alguma fixação?

vlw!

Attachments

montefelipe1

Member
Afiliado
1/3/16

Jorge, eu estou com um frigobar de 80L da cônsul que estou fazendo uma adaptação não pra fabricação de cerveja, mas pra gelar mesmo, beber a cerveja na temperatura que quero e me veio a ideia de fazer essa dobra na placa do congelador e encostar na parte de trás do frigobar. Queria saber como você fez isso se foi sozinho, se precisou de alguma ferramente especial, que cuidados devo ter ao dobrar, etc.

O que fiz até agora foi instalar o termostato tic-17 pra regular a temperatura, mas percebi que com a placa nessa posição original perco certo espaço e o consumo de energia aumenta, além de que demora mais tempo se eu setar o frigobar pra uma temperatura mais baixa. Segue fotos do termostato adaptado e do sensor fixado com cola quente dentro do frigobar.

JorgeFulerage

Member
Afiliado
14/6/13
Jorge,

nunca tinha visto alguém fazer o furo dessa forma, na própria placa. O normal é dobrar e entortar, de forma que o congelador fica em L, mas na lateral e nos fundos, como na foto abaixo.
Esse seu jeito é melhor, mas talvez mas perigoso caso erre o furo, rs....

Ai no seu caso, para prender a torre da torneira no frigobar só tem furo pela parte externa ou dentro (entre o congelador e o teto do frigobar) tem alguma fixação?

vlw!
O técnico fixou a torre com parafusos que estão fixados só por fora do frigobar mesmo, não atravessou o teto não.

JorgeFulerage

Member
Afiliado
14/6/13
Jorge, eu estou com um frigobar de 80L da cônsul que estou fazendo uma adaptação não pra fabricação de cerveja, mas pra gelar mesmo, beber a cerveja na temperatura que quero e me veio a ideia de fazer essa dobra na placa do congelador e encostar na parte de trás do frigobar. Queria saber como você fez isso se foi sozinho, se precisou de alguma ferramente especial, que cuidados devo ter ao dobrar, etc.

O que fiz até agora foi instalar o termostato tic-17 pra regular a temperatura, mas percebi que com a placa nessa posição original perco certo espaço e o consumo de energia aumenta, além de que demora mais tempo se eu setar o frigobar pra uma temperatura mais baixa. Segue fotos do termostato adaptado e do sensor fixado com cola quente dentro do frigobar.
Não fui eu que fiz, levei a uma oficina de refrigeração e o técnico que fez essa "esticada" e o furo no congelador. Ele deve saber onde não passa gás e furou sem danificar o congelador. Achei que ele fez um furo maior que o necessário, pois só precisava passar a mangueira de 1/2".

montefelipe1

Member
Afiliado
1/3/16
Mas pelo que percebi o único trocador de calor do evaporador é nessa placa do congelador, acho que não passa tubulação nas paredes do frigobar.

De qualquer forma você poderia indicar aqui em Fortaleza o técnico que fez esse serviço pra você?

Att,
Felipe Monte.

Dust

Well-Known Member
Afiliado
3/1/16
Cara, estou com um frigobar igual a esse, Consul 80, vou usar para controle de fermentação e maturação. Eu queria virar a placa do congelador de cabeça pra baixo, livrando mais espaço na altura, mas a posição do cano de gás acho que vai impedir qualquer manobra, sob risco de fraturar o cano e inutilizar o aparelho.

Da forma como foi fabricado, não vejo uma forma de simplesmente dobrá-lo.

Se conseguir manejar a placa de refrigeração do seu, por favor coloque fotos, muito me interessa. Abraço.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Afiliado
30/7/15
Estou pensando em fazer isso com minha geladeira que uso para fermentação, mas no meu caso pretendo fazer 2 furos na porta para instalar 2 torneiras, será que vou ter problema de vedação ??

Outra dúvida, o cilindro de CO2 pode ficar dentro da geladeira junto com os postmix ??

victorgoncalo

Member
Afiliado
15/6/13
Cara, estou com um frigobar igual a esse, Consul 80, vou usar para controle de fermentação e maturação. Eu queria virar a placa do congelador de cabeça pra baixo, livrando mais espaço na altura, mas a posição do cano de gás acho que vai impedir qualquer manobra, sob risco de fraturar o cano e inutilizar o aparelho.

Da forma como foi fabricado, não vejo uma forma de simplesmente dobrá-lo.

Se conseguir manejar a placa de refrigeração do seu, por favor coloque fotos, muito me interessa. Abraço.
Eu comprei um CRC120 da Consul e pelo que vi a placa do congelador é diferente do modelo da Electrolux. Acho que a placa do Electrolux é mais estreita e basta apenas dobrar para baixo. O da consul tem uma saliência que não permite isso.
De qq forma é possível dobrar o da Consul sim, olha a foto abaixo.
Não é meu e ja esqueci quem me enviou essa foto. Mas é possível.

Attachments

Dust

Well-Known Member
Afiliado
3/1/16
É verdade, analisando aqui o aparelho, parece ser possível dobrar a parte inferior do congelador em direção ao fundo. Porém, o tamanho da placa "pra frente" é maior do que o espaço que existe para dobrá-la para "trás/fundo". No caso da foto imagino tenham havido recortes.

Como não é uma questão determinante no meu caso por agora, vou continuar de olho, caso veja um projeto com mais detalhes. Essa adaptação iria permitir um uso de baldes de maiores litragens e facilitar outras coisas, pois o degrau do motor limita muito o diâmetro de baldes, e a placa do congelador a altura de galões. Enfim, é um frigobar, afinal.

Agradeço por compartilhar, ficarei atento.

Abraço.

fchiapinotto

Member
Afiliado
15/1/16
Pessoal,

Arranjei um Frigobar já. Um Electrolux R130, mas agora estou atrás da torre de chope que vi algumas pessoas postarem por aqui.

Alguém sabe aonde comprar esta torre a um preço módico??

Valeu!
Abraço!

victorgoncalo

Member
Afiliado
15/6/13
Pessoal,

Arranjei um Frigobar já. Um Electrolux R130, mas agora estou atrás da torre de chope que vi algumas pessoas postarem por aqui.

Alguém sabe aonde comprar esta torre a um preço módico??

Valeu!
Abraço!
Eu deixei de comprar esse frigobar pois o congelador era fechado e não iria conseguir dobrar ele....
vc tem certeza que consegue colocar a torre?

Com relação à torre, acho que só la fora. Indico a www.chicompany.net/
ou um projeto DIY: http://byo.com/hops/item/2407-build-a-draft-tower - esse não conheço que já fez.

fchiapinotto

Member
Afiliado
15/1/16
Fala, Victor!! blz?

Cara peguei ele hoje... Dá para abrir tranquilo a placa dele (foto), porém ainda não sei como vou dobrar... Se alguém tiver alguma sugestão... Estou pensando até em trocar a placa de repente... Alguém já fez isto neste frigobar??

Se conseguir dobrar direito cabe até dois post mix 19l e o cilindro no fundo...

Quanto a torre achi legal a do primeiro link, porém eles entregam isto no Brasil? Conhece alguém que já tenha importado isso? Tem que pagar imposto? Quanto tempo demorou para chegar??

Bom valeu as dicas... Gostaria de tentar achar de algum fornecedor aqui no Brasil... Mas estou indo para os EUA em Agosto, se for o caso uso minha torneira picnic até lá...

Abraço!!!

Attachments

rlcout

Well-Known Member
Afiliado
3/1/16
O unico problema dessa torre DIY é que o liquido que ficar dentro da mangueira acima do Kegerator vai esquentar!!

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
Eu comprei um CRC120 da Consul e pelo que vi a placa do congelador é diferente do modelo da Electrolux. Acho que a placa do Electrolux é mais estreita e basta apenas dobrar para baixo. O da consul tem uma saliência que não permite isso.
De qq forma é possível dobrar o da Consul sim, olha a foto abaixo.
Não é meu e ja esqueci quem me enviou essa foto. Mas é possível.
Conseguiu dobrar a placa do seu frigobar Victor? O postmix de cima consegue conectar naquele espaço que sobra? Tem como postar umas fotos pra gente ver como ficou.
Valeu

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
Fala, Victor!! blz?

Cara peguei ele hoje... Dá para abrir tranquilo a placa dele (foto), porém ainda não sei como vou dobrar... Se alguém tiver alguma sugestão... Estou pensando até em trocar a placa de repente... Alguém já fez isto neste frigobar??

Se conseguir dobrar direito cabe até dois post mix 19l e o cilindro no fundo...

Quanto a torre achi legal a do primeiro link, porém eles entregam isto no Brasil? Conhece alguém que já tenha importado isso? Tem que pagar imposto? Quanto tempo demorou para chegar??

Bom valeu as dicas... Gostaria de tentar achar de algum fornecedor aqui no Brasil... Mas estou indo para os EUA em Agosto, se for o caso uso minha torneira picnic até lá...

Abraço!!!

Cabe dois de 19L sem alterações no interior? pode colocar uma foto com ele montado?

Valeu

halley

Well-Known Member
Afiliado
13/1/16
existe algum frigobar que caiba um keg de 50l?

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
Frigobar Electrolux 120 com algumas modificações.
Os torpedos são um pouco mais largos que os kegs de alça emborrachada, +-1cm, foi necessario cavar uns 2 cm de cada lado na espuma.
No degrau sobra espaço p colocar um cilindro de aluminio 2,3kg

Attachments

MaS

Member
Afiliado
19/4/16
Frigobar Electrolux 120 com algumas modificações.
Os torpedos são um pouco mais largos que os kegs de alça emborrachada, +-1cm, foi necessario cavar uns 2 cm de cada lado na espuma.
No degrau sobra espaço p colocar um cilindro de aluminio 2,3kg

Andre
Esse frigobar é o Modelo RE120 ?
Poderia informar as dimensões internas dele ?

Valeu [emoji106]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk