1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Kegerator: dicas de frigobar

Discussão em 'DIY - Projetos "faça você mesmo"' iniciado por fcamello, 28/1/15.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 28/1/15 #1

fcamello

fcamello

fcamello

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    8
    Boa tarde, amigos,

Estou buscando um frigobar para instalar uma torre com duas torneiras em cima e colocar dentro dois post-mix. Os maiores que vi vendendo são um da Consul de 120 litros (Consul CRC12) e um da Electrolux de 122 litros (Electrolux RE120). Por acaso alguém possui algum dos dois e saberia informar se consigo colocar dois post-mix, mesmo que seja um de 19 litros e outro de 10 litros?

A minha ideia inicial era utilizar um pequeno freezer horizontal da Electrolux (Electrolux H160) mas mesmo ele sendo compacto acabaria atravancando um pouco a minha sala que não é lá das mais espaçosas e a patroa não ficou muito feliz com a ideia...

Aproveitando o embalo, vocês saberiam dizer se existe algum risco em furar o teto do frigobar para instalar a torre?

Agradeço muito desde já!

Abraços,

Chico Mello

kayo curtiu isso.
  2. 30/1/15 #2

FLAVIO

FLAVIO

FLAVIO

Member

Afiliado:
    30/1/15
    Curtidas Recebidas:
    1
    Ola chico,
    acho q não cabe nesses frigobares por causa da altura, acho q o de 10L cabe. Falo isso pq fui com a fita na loja e medi. Mas não fiz o teste de tentar colocar o barril dentro. Se alguém tiver o frigobar,,,

Procurei muito esse H160A aqui em bsb mas não achei em loja física. Queria saber das medidas internas dele, pelos meus cálculos (somente especulação) acho q cabem 4 post mix na horizontal 46x46 cm. Na vertical acho que teria q fazer o colar de madeira igual o pessoal dos keezers fazem de uns 20 cm para atingir 60 de altura. Iria depender do tamanho do degrau do compressor.

abraço

3. 30/1/15 #3

fmoret

fmoret

fmoret

Well-Known Member

Afiliado:
    15/1/14
    Curtidas Recebidas:
    27
    Na cervejeira da cônsul cabe 1.

4. 30/1/15 #4

Raisoshi

Raisoshi

Raisoshi

Well-Known Member

Afiliado:
    9/1/15
    Curtidas Recebidas:
    219
    Eu tenho um H160A, cabem 2 postmixes de 19l em pé facilmente. a questao é que metade dele tem uma altura e a outra metade tem outra, por causa do motor interno.

Meu plano no futuro é fazer um keezer com madeira aumentando a altura dele o suficiente pra colocar mais dois postmixes em cima do motor.

FLAVIO e Catior curtiram isso.
  5. 31/1/15 #5

FLAVIO

FLAVIO

FLAVIO

Member

Afiliado:
    30/1/15
    Curtidas Recebidas:
    1
    Po Raisoshi, quebrou um galhão, valeu mesmo!
    Tem ideia de quantos centímetros tem q aumentar pra dar um post mix de 19L?
    falou

6. 31/1/15 #6

Raisoshi

Raisoshi

Raisoshi

Well-Known Member

Afiliado:
    9/1/15
    Curtidas Recebidas:
    219
    Tá um pouquinho sujo... Kk

Dimensões internas: 48cm x 50cm(frente x profundidade)

Alturas internas: 69cm e 41.5cm

Postmix acho que tem 58.5cm de altura então faltariam 17cm(um pouco mais pra mangueira etc).

Arquivos Anexados:

7. 31/1/15 #7

FLAVIO

FLAVIO

FLAVIO

Member

Afiliado:
    30/1/15
    Curtidas Recebidas:
    1
    Valeu!
    Acho que quem projetou esse freezer pensou: vou agradar alguns cervejeiros com esse freezer!
    :ban:

Jorge_Barbosa curtiu isso.
  8. 2/2/15 #8

lucasfm

lucasfm

lucasfm

New Member

Afiliado:
    19/5/14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Olá fcamello,

utilizo um frigobar da Electrolux modelo R130 no meu pseudo-kegerator (pseudo porque são só os post-mix dentro com as torneirinhas picnic mesmo) e cabem dois barris de 19L, acredito que um de 19L e outro de 10L seja melhor ainda. Como o frigobar tem um degrau, tenho que colocar um mais ao fundo e o outro mais a frente, de maneira que os barris não ficam lado a lado, mas em diagonal.

Se quiser colocar uma torre, terá que retirar o congelador que fica em cima (até porque com ele não é possível ligar as conexões do barril mais ao fundo). Acho que dá para "abrí-lo" e deixá-lo grudado na parede, como muitos cervejeiros nas suas geladeiras convertidas em câmaras de fermentação.

Se precisar de mais detalhes é só perguntar, abraço!

9. 3/2/15 #9

fcamello

fcamello

fcamello

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    8
    Fala, Lucas,

Obrigado pela resposta! Cara, esse teu frigobar seria perfeito pra mim. Pena que este modelo não está mais à venda na internet... Aliás, tá rolando uma baixa nos estoques de frigobares maiores no mercado. Vou aguardar um pouco pra ver se um modelo como o seu aparece novamente. Valeu demais!

Abraço!

10. 15/3/15 #10

JorgeFulerage

JorgeFulerage

JorgeFulerage

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    14
    Pessoal eu fiz uma adaptação num frigobar RE-120 da Electrolux. Levei numa oficina que conserta refrigeradores pra deslocar o congelador e furar o "teto" pra instalação da torre. Na porta tirei a peça original e coloquei uma chapa de acrílico opaca branca. Cabe um postmix de 19L e um 10L além do cilindro de CO2. Segue foto.

Arquivos Anexados:

11 pessoas curtiram isso.
  11. 26/6/15 #11

jalexandre

jalexandre

jalexandre

Well-Known Member

Afiliado:
    15/11/14
    Curtidas Recebidas:
    703
    To pesquisando preços de freezers e gostei muito desse modelo. Se eu colocar um suporte para nivelar os degraus, será que cabe uma bombona de 30L nele?

12. 21/7/15 #12

fcamello

fcamello

fcamello

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    8
    Caraca, Jorge, muito legal! Quero fazer exatamente isso. Por algum motivo não acompanhei mais o tópico e perdi essa tua postagem...

Já estou com este mesmo frigobar e esperando a torre e torneiras chegarem. Se possível, me tira uma dúvida: como você retirou a estrutura interna da porta? Tem alguma manha (parafuso ou pino) ou você foi cortando na marra?

13. 11/12/15 #13

minholi

minholi

minholi

Well-Known Member

Afiliado:
    3/12/14
    Curtidas Recebidas:
    25
    Cabe 2 de 19L se deixar o cilindro de fora ou se montar um suporte pro cilindro de CO2 deitado na parte de cima?

A propósito, pode usar o cilindro de CO2 deitado?

14. 11/12/15 #14

brandones

brandones

brandones

Active Member

Afiliado:
    10/6/14
    Curtidas Recebidas:
    5
    Cabe 1 de 20 e 1 de 10l por causa do degrau

15. 16/12/15 #15

JorgeFulerage

JorgeFulerage

JorgeFulerage

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    14
    fcamello, quem tirou aporta foi o pessoal da oficina que falei. Eu tentei mas não vi parafusos ou presilhas segurando a estrutura original. Eles literalmente "arrancaram" a peça, a chapa foi colocada pra efeito de acabamento.

16. 16/12/15 #16

JorgeFulerage

JorgeFulerage

JorgeFulerage

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    14
    minholi, é exatamente como disse o brandonis, Cabe 1 de 20 e 1 de 10l por causa do degrau do motor/compressor.

17. 26/2/16 #17

victorgoncalo

victorgoncalo

victorgoncalo

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    6
    Jorge, olhando a foto fiquei na duvida como foi que o congelador foi deslocado.
    Quero fazer exatamente o que vc fez, poderia mandar uma foto de como ficou o congelador?
    Você é de qual cidade? se for do rio pode indicar a oficina?

vlw!!!!!

18. 26/2/16 #18

fcamello

fcamello

fcamello

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    8
    Fala, Victor! Você já está com o frigobar? Quando comprei (dei sorte e peguei um segunda mão bem barato), olhando para o congelador é bem intuitivo o que você precisa entortar e girar para fazer a placa ficar encostada no fundo. Acabei fazendo tudo em casa, inclusive os furos para instalação da torre (comprei parafusos e porcas de inox em São Cristovão para evitar enferrujar a parte interna do frigobar). No fim das contas consigo colocar lá dentro 1 post de 19L, um de 10L e mais um cilindro de CO2 de 2 kg (nem precisei destruir os plásticos internos da porta). Em cima, uma torre com duas torneiras e só alegria! Moro no Rio tb (Laranjeiras) e se você precisar de alguma ajuda ou quiser ver o esquema do congelador lá em casa é só marcarmos!

Um abraço,

Chico Mello

19. 27/2/16 #19

victorgoncalo

victorgoncalo

victorgoncalo

Member

Afiliado:
    15/6/13
    Curtidas Recebidas:
    6
    Fala chico. Ainda não comprei o frigobar porque por enquanto o único que tenho certeza q cabe 1pm de 19 e 1 pm de 10, ambos de 23cm de diametro, é o RE120 de 122 litros.
    O problema é que ele saiu de linha e agora só usado. O atual, de 120 litros RE122, ainda nao tenho certeza.
    Me diz qual o seu modelo da consul? Crc12? Ab ou cb ou ac? Eles mudam a linha mas tb mudam as configurações internas. Então seria legal o modelo exato.
    Esse da consul é mais barato q o da electrolux, entao vai me interessar copiar o seu modelo.
    Vlw fico no aguardo do modelo
    Abc

paulobortolin curtiu isso.
  20. 27/2/16 #20

fcamello

fcamello

fcamello

Well-Known Member

Afiliado:
    17/7/14
    Curtidas Recebidas:
    8
    Fala, Victor. Comprei o da Electrolux RE120 usado que achei na olx por uma pechincha (paguei 350 pratas). Te digo que achei até melhor comprar um usado pra não ter tanto medo de furá-lo e mexer na configuração interna. Encapei ele com contact preto fosco e pintei as partes plásticas com spray Colorgin preto. Ficou lindo!
    Quanto as mudanças na litragem dos novos modelos, sua preocupação é pertinente. No RE120 acomodo tudo mas no limite. Alguns centímetros a menos aqui ou ali podem te obrigar a cortar parte do revestimento interno o que acho meio perrengue...
    Abraço

Compartilhe esta Página