Kegerator dúvida entre cervejeira Consul ou frigobar Brastemp Club

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AdailtonGaspari

Active Member
Joined
May 7, 2017
Messages
39
Reaction score
6
Estou fazendo o projeto do meu kegerator. Minha dúvida está entre qual dos dois equipamentos utilizar. Frigobar Brastemp Club é excelente por não ter congelador e ter um pouco mais de espaço. A cervejaria Consul por outro lado é Frost Free e tem um belo painel digital. Alguém que tenha montado um kegerator com esses equipamentos poderia relatar sua experiência?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Montar um kegerator num frigobar fodão desses? Vale muito mais a pena fazer em um mais simples. Tem vários tópicos aqui no fórum com projetos completos e bem legais.
 
Cara, ele é mais caro, mas tem mais espaço, não vou precisar mudar o congelador de lugar e minha mulher não vai encher saco se eu deixar no meio da sala. Se colocar na ponta do lápis até compensa.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Cara, ele é mais caro, mas tem mais espaço, não vou precisar mudar o congelador de lugar e minha mulher não vai encher saco se eu deixar no meio da sala. Se colocar na ponta do lápis até compensa.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

O "Fator Patroa" sempre tem que ser levado em conta... Senão dá ruim pra gente. Isso é fato.

hahahahahhahahahaha
 
Tô saindo do tri bloco pro single vessel por causa dela.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Pessoal,

Eu usei a Cervejeira Consul. Por pouco não cabem 2 PM de 19 , se eu decidisse cavar as laterais , provavelmente caberiam , mas me contentei com um só.

Abaixo fotos dele com Torre Naja + Bandeja.

Estou bastante satisfeito.

Abs

Persevalli
 

Attachments

  • Keg_0.jpg
    Keg_0.jpg
    217.6 KB · Views: 1,177
  • Keg_1.JPG
    Keg_1.JPG
    27.2 KB · Views: 1,151
  • keg_2.jpg
    keg_2.jpg
    188 KB · Views: 929
Ficou muito top! Caberia um de 19l e um de 10l?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Opa , obrigado.
Creio que não , o problema é a largura.
Agora , dois de 10L , para poder servir dois estilos , acredito que sim , porém de forma um pouco "empilhada".

Abs

Persevalli
 
Ficou ótimo. Sonho em fazer um desses na cozinha la de casa, mas atualmente se eu fizer, a patroa me põe pra fora junto com o barril, o freezer, torneiras e tudo mais. Mas um dia eu ainda vou convencê-la! hahahahahaha
 
Pessoal,

Eu usei a Cervejeira Consul. Por pouco não cabem 2 PM de 19 , se eu decidisse cavar as laterais , provavelmente caberiam , mas me contentei com um só.

Abaixo fotos dele com Torre Naja + Bandeja.

Estou bastante satisfeito.

Abs

Persevalli

Cara, isso tá SENSACIONAL!!!!

Tem como você mandar o projeto?

Outra dúvida: eu não tenho essa bancada em cima, a chopeira naja ficaria logo acima da cervejeira...sabe se é possível fazer dessa forma?
 
Cara, isso tá SENSACIONAL!!!!

Tem como você mandar o projeto?

Outra dúvida: eu não tenho essa bancada em cima, a chopeira naja ficaria logo acima da cervejeira...sabe se é possível fazer dessa forma?
Vou fazer exatamente isso que você disse. Comprei o frigobar por ser um pouco mais e consumir menos energia. Tô só esperando chegar pra ver se cabe dois postmix de 19L. Se não couber, vou colocar um de 19L e um de 10L.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Vou fazer exatamente isso que você disse. Comprei o frigobar por ser um pouco mais e consumir menos energia. Tô só esperando chegar pra ver se cabe dois postmix de 19L. Se não couber, vou colocar um de 19L e um de 10L.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Vou fazer exatamente isso que você disse. Comprei o frigobar por ter um pouco mais de espaço e consumir menos energia. Tô só esperando chegar pra ver se cabe dois postmix de 19L. Se não couber, vou colocar um de 19L e um de 10L.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Cara, isso tá SENSACIONAL!!!!

Tem como você mandar o projeto?

Outra dúvida: eu não tenho essa bancada em cima, a chopeira naja ficaria logo acima da cervejeira...sabe se é possível fazer dessa forma?

Opa, blz?
Obrigado.
Então, não tenho um projeto especificamente... mas é bastante simples.

1) Furo pequeno na parede lateral para entrada da mangueira com o CO2;
2) Furo médio na parte superior da Cervejeira.Nele entra a base da naja, onde saem 3 canos metálicos. 1 é a entrada de cervej para a Naja, os outros 2 são entrada e saída de líquido (ex Glicol) para gelar a torre.

Naja/torneira e bandeja eu comprei na Stambeer.com.br, gostei muito.

E sim, se você colocar uma base dentro da cervejeira de algo como acrílico rígido e rosquear a porca que trava a Naja prendendo nesse acrilico (no meu caso prende na pedra de granito da bancada), vai funcionar bem.

Abs
 
Opa, blz?
Obrigado.
Então, não tenho um projeto especificamente... mas é bastante simples.

1) Furo pequeno na parede lateral para entrada da mangueira com o CO2;
2) Furo médio na parte superior da Cervejeira.Nele entra a base da naja, onde saem 3 canos metálicos. 1 é a entrada de cervej para a Naja, os outros 2 são entrada e saída de líquido (ex Glicol) para gelar a torre.

Naja/torneira e bandeja eu comprei na Stambeer.com.br, gostei muito.

E sim, se você colocar uma base dentro da cervejeira de algo como acrílico rígido e rosquear a porca que trava a Naja prendendo nesse acrilico (no meu caso prende na pedra de granito da bancada), vai funcionar bem.

Abs
Pagou quanto na torneira?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Torre Naja + torneira italiana + bandeja inox com lava copos + base e "bolacha" = r$ 1.700.

Mais caro que aliexpess, claro... Mas sem riscos e sem espera.
 
Torre Naja + torneira italiana + bandeja inox com lava copos + base e "bolacha" = r$ 1.700.

Mais caro que aliexpess, claro... Mas sem riscos e sem espera.
Minha intenção é trazer final do ano dos EUA. Os postmix já achei por U$$ 75 cada um. Mas essa torre naja nunca vi em nenhum site americano pra vender.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Pessoal,

Eu usei a Cervejeira Consul. Por pouco não cabem 2 PM de 19 , se eu decidisse cavar as laterais , provavelmente caberiam , mas me contentei com um só.

Abaixo fotos dele com Torre Naja + Bandeja.

Estou bastante satisfeito.

Abs

Persevalli

Que projeto Top amigo esta de parabéns foi um dos melhores que vi,
meu projeto vai ficar exatamente como o seu porém estou em dúvida
entre a cervejeira Consul, Philco Frostbier (maior porém não é Frost Free), cogitei também o Frigobar Brastemp Club (muito bonito mas fiquei com medo de não gelar o suficiente pois vi muitos relatos negativos sobre isso tem um pessoal no fórum que fez com ele). No sua cervejeira se tirar seu Postmix e trocar por um barril convencional de 30 litros caberia? E ela esta dando conta de gelar o chop \ cerveja esta saindo trincando?
 
Estou fazendo o projeto do meu kegerator. Minha dúvida está entre qual dos dois equipamentos utilizar. Frigobar Brastemp Club é excelente por não ter congelador e ter um pouco mais de espaço. A cervejaria Consul por outro lado é Frost Free e tem um belo painel digital. Alguém que tenha montado um kegerator com esses equipamentos poderia relatar sua experiência?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Vi no histórico que optou pelo Frigobar, ele esta dando conta de gelar
a cerveja \ chop? Sem o Postmix e o cilindro de CO2 ele cabe um barril convencional de 30l.
 
Vi no histórico que optou pelo Frigobar, ele esta dando conta de gelar
a cerveja \ chop? Sem o Postmix e o cilindro de CO2 ele cabe um barril convencional de 30l.
Frigobar chegou essa semana, mas o cilindro de CO2 e os postmix vou trazer somente em janeiro dos eu. Assim que concluir o bicho coloco as fotos aqui.
Fiz um teste com ele vazio com um termômetro com sonda e a temperatura chegou a -1,6. Muita gente reclama dizendo que ele não deixar cerveja gelada, mas acho que é por causa do abre e fecha. Como o kegerator não tem disso, tem tudo pra dar certo.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Frigobar chegou essa semana, mas o cilindro de CO2 e os postmix vou trazer somente em janeiro dos eu. Assim que concluir o bicho coloco as fotos aqui.
Fiz um teste com ele vazio com um termômetro com sonda e a temperatura chegou a -1,6. Muita gente reclama dizendo que ele não deixar cerveja gelada, mas acho que é por causa do abre e fecha. Como o kegerator não tem disso, tem tudo pra dar certo.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


TSA não deixa transportar cilindro de CO2 em aviões. Os post mix são de boa.
 
Que projeto Top amigo esta de parabéns foi um dos melhores que vi,
meu projeto vai ficar exatamente como o seu porém estou em dúvida
entre a cervejeira Consul, Philco Frostbier (maior porém não é Frost Free), cogitei também o Frigobar Brastemp Club (muito bonito mas fiquei com medo de não gelar o suficiente pois vi muitos relatos negativos sobre isso tem um pessoal no fórum que fez com ele). No sua cervejeira se tirar seu Postmix e trocar por um barril convencional de 30 litros caberia? E ela esta dando conta de gelar o chop \ cerveja esta saindo trincando?

Obrigado amigo!
Sobre o Barril , não sei , achei melhor te mostrar as medidas.
Veja as fotos anexas. Essa medidas foram tiradas na região com maior limitação , sendo que esta limitação está na profundidade.
Se resolver mexer , tirar essa tampa que fica no fundo , etc , dá pra ganhar uns centímetros de profundidade...

Sobre gelar , precisa cuidar para não congelar o líquido na linha e dentro do PM. A cervejeira faz: 5 , 2 , 0 , -2 , -4/-5 (não lembro qual deles). Nas minhas condições , em dias normais (sem calor absurdo) -2 já congela. Costumo manter em Zero.

Abs.

Persevalli
 

Attachments

  • Consul_1.jpg
    Consul_1.jpg
    72.4 KB · Views: 371
  • Consul_2.jpg
    Consul_2.jpg
    70.7 KB · Views: 357
Pelo que eu soube você pode trazer desde que a valvula de topo esteja desrosqueada, mas vale a pena conferir
 
Não sabia dessa informação sobre os cilindros de CO2. Mesmo vazio eu não consigo transportar?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Não, pela densidade do material, mesmo que aberta a válvula superior. Conheço dois amigos q
 
Pessoal,

Eu usei a Cervejeira Consul. Por pouco não cabem 2 PM de 19 , se eu decidisse cavar as laterais , provavelmente caberiam , mas me contentei com um só.

Abaixo fotos dele com Torre Naja + Bandeja.

Estou bastante satisfeito.

Abs

Persevalli

Só uma dúvida...a bandeja precisa ter conexão de água, energia para funcionamento da geladeira copos,etc ou ela tem essa funçoes mas você não utiliza?
 
Só uma dúvida...a bandeja precisa ter conexão de água, energia para funcionamento da geladeira copos,etc ou ela tem essa funçoes mas você não utiliza?

Para uso "full" a bandeja precisa de uma conexão de entrada de água , preferencialmente gelada (gela copos) e de um dreno para saída de líquidos (esgoto). Quando construí essa área eu não imaginava nada disso... Logo, hoje estou apenas usando o dreno. Esse gela copos funciona por pressão, quando você apóia o copo nele com a boca para baixo e pressiona, sai um jato de água.

A bandeja pode ser comprada sem o gela copos , mas como o valor era o mesmo com ou sem, optei por comprar com... Se um dia eu reformar a área prevendo um ponto de água próximo (mesmo que não gelada), já ficaria usual.

Abs.
 
Para uso "full" a bandeja precisa de uma conexão de entrada de água , preferencialmente gelada (gela copos) e de um dreno para saída de líquidos (esgoto). Quando construí essa área eu não imaginava nada disso... Logo, hoje estou apenas usando o dreno. Esse gela copos funciona por pressão, quando você apóia o copo nele com a boca para baixo e pressiona, sai um jato de água.

A bandeja pode ser comprada sem o gela copos , mas como o valor era o mesmo com ou sem, optei por comprar com... Se um dia eu reformar a área prevendo um ponto de água próximo (mesmo que não gelada), já ficaria usual.

Abs.

Entendi...mas da onde vem essa água que o gela copos esguicha sobre pressão? Pela foto não vejo nenhuma mangueira que leve água até a bandeja...

Obrigado pela tua atenção.
 
Opa , blz?
De fato , acima expliquei como seria o uso dela completa , infelizmente não estou usando dessa forma pois a área não previa esse tipo de instalação. Com isso , estou usando apenas o Dreno. Tão simples quanto uma mangueira cristal conectada à base da bandeja e que leva , por trás do móvel , o líquido a ser descartado até um ralo.

Abs.
 
Opa , blz?
De fato , acima expliquei como seria o uso dela completa , infelizmente não estou usando dessa forma pois a área não previa esse tipo de instalação. Com isso , estou usando apenas o Dreno. Tão simples quanto uma mangueira cristal conectada à base da bandeja e que leva , por trás do móvel , o líquido a ser descartado até um ralo.

Abs.

Amigo Persevalli,

Primeiramente parabéns pelo seu projeto, ficou top demais!
Escrevo pois hoje já tenho um Kegerator numa geladeira, mas como moro em Apartamento e a cervejeira está barata, pensei em trocar.
Sobre a Naja, como funciona o esquema do glicol? Você usa isso? Precisa de alguma bomba para circular o liquido? o liquido gela como? Ele fica gelando 100% do tempo?

Pois como uso em apartamento, tenho o costume de tirar um copinho ou outro quando dá vontade.

ps.: estou indo para os eua, e cogito tvz trazer de lá a torre, poderia me dizer o valor de cada item separado? Da torneira não precisa, pois já tenho 2. queria saber mais a base com gela copos e a torre.
 
Amigo Persevalli,

Primeiramente parabéns pelo seu projeto, ficou top demais!
Escrevo pois hoje já tenho um Kegerator numa geladeira, mas como moro em Apartamento e a cervejeira está barata, pensei em trocar.
Sobre a Naja, como funciona o esquema do glicol? Você usa isso? Precisa de alguma bomba para circular o liquido? o liquido gela como? Ele fica gelando 100% do tempo?

Pois como uso em apartamento, tenho o costume de tirar um copinho ou outro quando dá vontade.

ps.: estou indo para os eua, e cogito tvz trazer de lá a torre, poderia me dizer o valor de cada item separado? Da torneira não precisa, pois já tenho 2. queria saber mais a base com gela copos e a torre.

Obrigado Amigo.

Sobre o Glicol: Montei um sistema baseado em bomba de aquário mas , sinceramente , não gostei do resultado final. Estou pensando em importar um aparelho que trabalha com fluxo de ar. Gelará menos , claro , mas acho que ficará uma instalação muito limpa.

Não acho que precise ficar ligado o tempo todo , não vale a pena. Apenas perde-se um pouco da cerveja que fica na linha externa à cervejeira. Mantendo a limpeza entre um barril e outro , beleza.

Sobre os preços individuais: Não os tenho , mas chuto o seguinte pois também fiz muita pesquisa antes de comprar:
R$ 1,1k - torre
R$ 0,4k - bandeja
R$ 0,2k - torneira

Espero que ajude.

Abs

Persevalli
 
TSA não deixa transportar cilindro de CO2 em aviões. Os post mix são de boa.



Ouvi dizer que é possivel trazer na mala de mao, com o registro desmontado.
Seria legal se alguem pudesse confirmar se ja conseguiu trazer de la.
Pra variar, la é bem mais barato.
Abraço!
 
Ouvi dizer que é possivel trazer na mala de mao, com o registro desmontado.
Seria legal se alguem pudesse confirmar se ja conseguiu trazer de la.
Pra variar, la é bem mais barato.
Abraço!
Dezembro eu tiro essa dúvida. Já conversei com um amigo que é mergulhador, basta tirar o registro. Ficou inclusive de me ensinar como se faz

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Ouvi dizer que é possivel trazer na mala de mao, com o registro desmontado.
Seria legal se alguem pudesse confirmar se ja conseguiu trazer de la.
Pra variar, la é bem mais barato.
Abraço!
Dezembro eu tiro essa dúvida. Já conversei com um amigo que é mergulhador, basta tirar o registro. Ficou inclusive de me ensinar como se faz tirar o registro

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Cara, não vou lembrar onde comprei (online) e mandei entrear p um amigo. Ele levou numa loja de extintor e não rolou tirar a vavula pq era selada com um tipo de resina epoxi. Tentou em outro lugar, em um torno e tb não rolou. Resumo, perdemos 2 cilindros no aeroporto
 
Testando a temperatura do Brastemp club com um termômetro com sonda. Após 24h ligado no máximo cheguei a -3. Durante o dia abri o frigobar algumas vezes pra colocar algumas besteiras. IMG_20171117_202349864-459x816.jpg

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Bacana. No meu caso montei um também com duas torneira mais ainda nao consegui usar dois postmix, fica muito apertado. Tenho utilizado um de 19L e outro de 10l em cima do degrau. Porém dependendo da graduaçao alcoolica, pode congelar porque fica enconstado na evaporadora. Estou procurando uma soluçào ainda.
 
Back
Top