• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator Consul Frostfree CRB39 342litros

Home Brew Talk Brasil Forums

Help Support Home Brew Talk Brasil Forums:

Andy

Member
Afiliado
13/2/20
Excelente topico. Tenho tbm a crb39 e crb36, ambas de segunda mao. Excelente espaço interno e fácil desmonte .

Attachments

• image.jpg
    image.jpg
    41.2 KB · Visitas: 129
  • image.jpg
    image.jpg
    47.9 KB · Visitas: 130
  • image.jpg
    image.jpg
    38.7 KB · Visitas: 123

Alexandre Montandon

New Member
Afiliado
20/10/21
Tenho a versão de 300 litros, que possui a mesma largura e profundidade, sendo apenas mais baixa que a de 342 litros.
Não fiz a furação para colocar as torneiras na porta, estou extraindo direto do postmix. Cabem 4 tranquilamente.
Outra coisa legal que achei nessa geladeira é que já tem um furo que utilizei para passar a mangueira do CO2, fica logo atrás de onde ficava a caixa de verduras.
Como já citaram anteriormente, a geladeira funciona muito bem sem o uso do controlador de temperatura, apenas com o controle original.

Ver anexo 124907
Mano que dica show para passar o gás... Vlw

Lucianoremus

Active Member
Afiliado
26/11/17
Mano que dica show para passar o gás... Vlw
Olá pessoal, tenho o modelo com a torneira de água na porta com reservatório interno de 3 litros. Minha dúvida é enjambrar a torneira através do furo do reservatório ( cerca de 4cm de diâmetro) ou furar ao lado e manter o reservatório de água?

Lucianoremus

Active Member
Afiliado
26/11/17
Olá pessoal, tenho o modelo com a torneira de água na porta com reservatório interno de 3 litros. Minha dúvida é enjambrar a torneira através do furo do reservatório ( cerca de 4cm de diâmetro) ou furar ao lado e manter o reservatório de água?
IMG_20211213_095252220.jpg

Tiburcio Jobs

Well-Known Member
Afiliado
6/6/18
Tem outra coisa também... É desejável que a saída da cerveja esteja acima dos Barris, e nessa altura da torneira de água acredito q fique meio baixo, até mesmo ergonomicamente falando.
Aqui em casa fiz na altura máxima, que seria 12 cm do bordo superior da porta.

IMG_20211214_100442.jpg

GBP

Well-Known Member
Afiliado
10/7/18
Além do que os colegas já citaram acima, você pode continuar utilizando essa saída de água para água! rs

Lucianoremus

Active Member
Afiliado
26/11/17
Isso aí pessoal, mantive a saída de água e no futuro vou instalar outra torneira no outro lado. Não terminei a conexão porque vou precisar um prolongador da torneira. Muito fácil de instalar.
Outra coisa, cabem tranquilamente quatro postmix de 19 litros dentro dela

saskuat

Well-Known Member
Afiliado
30/3/17
Revivendo um pouco o tpc mas que bom que achei isso aqui. Tenho 3 CRB39 e uma CRB36 e irei montar esse mes meu kegerator com 3 ou 4 taps na CRB39 e isso aqui vai ajudar muito.

Attachments

• fb598916-9303-4423-929f-4a406b5f7d1b.jpg
    fb598916-9303-4423-929f-4a406b5f7d1b.jpg
    26.7 KB · Visitas: 26
  • 9cc2d03c-dfb0-429f-a9ee-03cfcdf67892.jpg
    9cc2d03c-dfb0-429f-a9ee-03cfcdf67892.jpg
    26.7 KB · Visitas: 22

fillipeoc

Member
Afiliado
9/11/15
Comprei a minha de um colega cervejeiro na minha cidade, ela já veio toda desmontada e furada, inclusive com uma estrutura interna que ele mandou fazer para 2 post mix de 19 e 1 barril de 30! Estou usando o controlador MT-512e e por enquanto está tranquilo!
So fiz plotar depois que peguei, os furos que ela já tinha não me servem, ele fez na lateral, mas muito alto, terei que fazer mais baixos!
Para meu uso serão 2 postmix e no local do barril de 30L tenho colocado a bombona de 30 para cold!
Nesse contexto, minha maior dificuldade é achar o local ideal para colocar o sensor de temperatura, como vocês têm feito?
Segue uma foto dela plotada e outra interna quando ainda estava na casa do colega, hoje ja diz uma excelente limpeza, o cano de borracha do degelo que cai encima do motor estava entupido e com isso a água estava retornando, pois isso com o antigo dono ele ficou muito suja internamente, mas já limpei tudo e desentupi esse cano de borracha e após mais ou menos 4 meses de uso comigo nunca apareceu água internamente, somente no compartimento correto acima do motor!

Attachments

• 974B8C42-7FB8-4854-B9A8-8E614524D9EC.jpeg
    974B8C42-7FB8-4854-B9A8-8E614524D9EC.jpeg
    50.7 KB · Visitas: 15
  • 576F7D29-A3CC-4D27-ADD8-5BC8FA5D5993.jpeg
    576F7D29-A3CC-4D27-ADD8-5BC8FA5D5993.jpeg
    42.4 KB · Visitas: 14

saskuat

Well-Known Member
Afiliado
30/3/17
Comprei a minha de um colega cervejeiro na minha cidade, ela já veio toda desmontada e furada, inclusive com uma estrutura interna que ele mandou fazer para 2 post mix de 19 e 1 barril de 30! Estou usando o controlador MT-512e e por enquanto está tranquilo!
So fiz plotar depois que peguei, os furos que ela já tinha não me servem, ele fez na lateral, mas muito alto, terei que fazer mais baixos!
Para meu uso serão 2 postmix e no local do barril de 30L tenho colocado a bombona de 30 para cold!
Nesse contexto, minha maior dificuldade é achar o local ideal para colocar o sensor de temperatura, como vocês têm feito?
Segue uma foto dela plotada e outra interna quando ainda estava na casa do colega, hoje ja diz uma excelente limpeza, o cano de borracha do degelo que cai encima do motor estava entupido e com isso a água estava retornando, pois isso com o antigo dono ele ficou muito suja internamente, mas já limpei tudo e desentupi esse cano de borracha e após mais ou menos 4 meses de uso comigo nunca apareceu água internamente, somente no compartimento correto acima do motor!

Ficou show o plotter dela.
Pra mim o ideal é voce deixar o termostato em contato com alguma das breja ou do fermetador.
Encosta o termostato na lateral, usa uma espuma pra isolar e passa fita ou um elastico pra prender.
1657819866495.png

saskuat

Well-Known Member
Afiliado
30/3/17
Pessoal pra quem interessa segue link da pingadeira que comprei no ML.
Nesse modelo ela tem 36cm que é a medida total da parte curvada da geladeira.
Após a compra só informar o modelo da geladeira.
edit: segue o link
1657891692296.png

Última edição:

fillipeoc

Member
Afiliado
9/11/15
Ficou show o plotter dela.
Pra mim o ideal é voce deixar o termostato em contato com alguma das breja ou do fermetador.
Encosta o termostato na lateral, usa uma espuma pra isolar e passa fita ou um elastico pra prender.
Ver anexo 128569

Tenho usado mais ou menos assim como você, uso um pedaço de isopor, menor do que essa espuma da foto, mas esse final de semana eu tirei um chope num copo stanley e automaticamente medi a temperatura, deu 5 graus, quando o termostato estava em 1 grau! Queria tirar as cervejas a 3 graus! Depois disso, eu coloquei o sensor dentro de uma garrafa de 2 litros cheia de cerveja, comprei a mais barata no supermercado para testar, vejo alguns fazendo uma solução com álcool numa garrafa de 3 litros, será o meu próximo teste, caso esse último não fique bom!

Krishna

Well-Known Member
Afiliado
17/9/16
Vou reavivar esse tópico pq ele é, além de informativo e muito bom pra quem tem Cônsul facilite e mexe com cerveja caseira, pode ajudar quem tá com um projeto em andamento (como eu, com uma 300l aqui!). Queria também ver a experiência de outros novos cervejeiros com essa geladeira, e também as impressões novas depois desse tempo usando o kegerator.

juniorgreg

New Member
Afiliado
19/9/14
Wow, estou retomando a produção depois de 2 anos parado....

Estava procurando uma geladeira pra comprar e esse topico aqui já me convenceu a qual aparelho comprar!!

Muitas dicas! Valeu pessoal!!!

#REVIVENDO