Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator Consul Frostfree CRB39 342litros

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Rick Morais

Member
Afiliado
13/7/20
Olá pessoal

Este não é bem um tópico DIY, mas vai servir para quem quiser replicar...
Depois de uma experiencia frustada com uma geladeira usada para fazer de Kegerator, com a permissão especial da diretoria (esposa) eu meti o pé e comprei uma geladeira 0km.
A escolhida foi a Consul Frostfree CRB39 de 1 porta e 342litros. A parte do congelador é totalmente desmontável e ela vai ficar totalmente livre na parte de dentro gerando máximo espaço para os barris.
Como perderei a garantia de fábrica, resolvi investir também para alguém instalar o controlador TC900e-Power e toda fiação necessária para fazer um projeto bonito, funcional e bem feito.

Devo recebê-la nos próximos dias e vou postando nesse tópico as impressões. Autorizei o técnico Lucas Alves da empresa Consertolândia de São Bernardo do Campo, a fazer um vídeo sobre esse projeto com os detalhes.
Segue:

Ainda falta adesivar e colocar as torneiras (2). Mas vamos com calma, que toda braquiária 💰que tinha no bolso foi embora...:(

Seguiremos com updates.
Abraço
Rick Morais

paulopinho

Well-Known Member
Afiliado
2/4/15
boa tarde Rick essa sua geladeira é a mesma da minha tbm tô fazend o um kegerator nela tbm removi o congelador coloquei o tic nela por fora porem não mexi na estrutura se vc deixar em super frio ela chega a - 6 °c fiz um teste aqui o que fiz foi colocar o sensor dentro de uma garrafinha de agua mineral com alcool 70 e deixei ela setada pra dar - 1,7°c histerise de 00.4 to fazendo testes ainda não furei so to deixando barril de chopp dentro pra ver no que dá

Robinho

Active Member
Afiliado
13/2/19
Muito legal o projeto! Eu tenho uma CRB39 que uso como kegerator (já tem duas torneiras, falta mais uma) e é a geladeira ideal para o cervejeiro por ter o congelador desmontável.

Attachments

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Muito legal o projeto! Eu tenho uma CRB39 que uso como kegerator (já tem duas torneiras, falta mais uma) e é a geladeira ideal para o cervejeiro por ter o congelador desmontável.
Internamente como que fica? cabe quantos post mix de 19L? Se rolar mada uma foto de dentro!
E ela chega tranquilo em 0ºC?

paulopinho

Well-Known Member
Afiliado
2/4/15
opa beleza vc não usou tic para controle deixou ela original? qual regulagem que vc tá deixando pra não congelar a cerveja ajustou tbm a velocidade do ventilador?

Robinho

Active Member
Afiliado
13/2/19
Cara, chega muito tranquilo a 0 graus, especialmente se você desmontar o congelador, a geladeira tem um sistema de ventilação muito bom.

Ela é bastante espaçosa também, acredito que caibam 3 postmixs de 19 litros com jeitinho: desmontando as prateleiras da porta, deixando um suporte para apoiar os postmixs que vão ficar na parte de trás, e deixando só a grade mais superior dentro da geladeira. Medi rapidamente aqui, a parte interna tem 46 cm de profundidade e 53 cm de largura, o degrau do compressor 23 cm de altura e do piso até a grade mais alta onde etão as cervejas cerca de 85 cm. (Atentar que existe um modelo muito parecido, mas um pouco menor, que é o CRB36).

Para controle de temperatura estou usando o bom e velho STC-1000 direto na energia principal, e tem funcionado sem problemas até agora (programado para 2,5ºC +- 0,5ºC), nenhuma formação de gelo até o momento. Mas certamente essa solução com o full gauge é muito mais interessante.

Attachments

Última edição:

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Cara, chega muito tranquilo a 0 graus, especialmente se você desmontar o congelador, a geladeira tem um sistema de ventilação muito bom.
(...)
Boa.. Valeu demais..
Essa geladeira parece ideal mesmo!!