Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator com Electrolux R130

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Opus7up

Member
Afiliado
18/4/20
Só vi essa pergunta agora revisitando o forum...
Cara coube sim. Dois de 19 e um cilindro de paintball atrás. Eu coloquei uma torre nele, mas achei ruim pq a cerva não ficava muito gelada.
Dai coloquei 2 torneiras na porta mesmo. Ficou razoável. Quando tem mais gente bebendo é de boa, mas pra tirar 1 copo/dia não achei q valeu. Aqui no Rio faz muito calor então a torneira do lado de fora está sempre quente e na primeira retirada a cerva vem mais ou menos gelada e muita espuma. Depois que equilibra a temperatura fica de boa.
Uma boa saber esse seu relato, tb sou do rio então já ate fiquei pensando que essa coisa do calor poderia ser um problema, uma vez q as.torneiras ficam de fora expostas aos 33 graus que faz aqui em.casa num dia de calor excessivo.

Vou pensar numa maneira de resolver isso, ou amenizar.

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Uma boa saber esse seu relato, tb sou do rio então já ate fiquei pensando que essa coisa do calor poderia ser um problema, uma vez q as.torneiras ficam de fora expostas aos 33 graus que faz aqui em.casa num dia de calor excessivo.

Vou pensar numa maneira de resolver isso, ou amenizar.
Se achar um jeito posta aqui pra gente. Por enquanto minhas torneiras estao dentro.

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
To louco pra saber também como cortar e dobrar e também como trocar o evaporador
Pego o meu no sábado
Vc pode cortar qq parte que nao tenha o tubo passando (ondinhas mais altas no evaporador.) Tb nao corte muito proximo.
Pra trocar o evaporador fica muito bom mas o custo é alto. Precisa comprar um evaporador de outra geladeira, reto, retira o original e chama um cara pra colocar gas de novo pq vc vai perder todo o gas. Tem q se preocupar com dimensionamento da serpentina do evaporador tb.
Outra opção é arrancar de vez o evaporador e passar serpentina de cobre por dentro do frigobar, no fundo. Fica muito bom tb.

Rafael Maximo

Member
Afiliado
18/12/19
Vc pode cortar qq parte que nao tenha o tubo passando (ondinhas mais altas no evaporador.) Tb nao corte muito proximo.
Pra trocar o evaporador fica muito bom mas o custo é alto. Precisa comprar um evaporador de outra geladeira, reto, retira o original e chama um cara pra colocar gas de novo pq vc vai perder todo o gas. Tem q se preocupar com dimensionamento da serpentina do evaporador tb.
Outra opção é arrancar de vez o evaporador e passar serpentina de cobre por dentro do frigobar, no fundo. Fica muito bom tb.
Assim que levar ele pra casa vou dar uma olhada se consigo identificar facilmente o caminho dos tubos pra poder cortar quando precisar.
Essa ideia de fazer a serpentina em cobre fazendo um zigzag na parte de traz eh bacana hein!!! Como é feita a conexão de um novo evaporador ou serpentina de cobre nos tubos que vão e voltam do compressor? Solda? emenda com anilha?

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Assim que levar ele pra casa vou dar uma olhada se consigo identificar facilmente o caminho dos tubos pra poder cortar quando precisar.
Essa ideia de fazer a serpentina em cobre fazendo um zigzag na parte de traz eh bacana hein!!! Como é feita a conexão de um novo evaporador ou serpentina de cobre nos tubos que vão e voltam do compressor? Solda? emenda com anilha?
Rapaz, aí só chamando um tecnico pq ao desconectar o evaporador antigo, toda gas vai embora, voce vai precisar repor. Se nao me engano a emenda com o novo evaporador ou serpentina é feita com solda, mas tem um monte de gente que faz esse serviço.
Abraços