Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator com Electrolux R130

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Pessoal bom dia. Temos muito material sobre como dobrar o congelador em formato U dos modelos Consul e Eletrolux. Porém esses modelos não suportam 2PM de 19L então parti pra aquisição de um R130.
Ele é bem espaçoso. Cabem 2pm de 19 um de 10 e o cilindro... Se tirar o congelador...
Vi algumas pessoas trocando o congelador por um de outro modelo, mas fica caro e difícil de encontrar um técnico q faça.
Olhando o formato do congelador, imaginei droba-lo para o lado mesmo, ficando encostado em cima e na lateral. Mas aí vai bater no degrau interno, então pensei em cortar o congelador onde não tem tubulação e fazer umas dobras... Seria possível? Alguém já teve alguma boa ideia com esse frigobar?

Attachments

mvrinaldi

Well-Known Member
Afiliado
6/1/16
Eu fiz isso... dobrei para o lado e cortei uma parte onde não tinha tubulação. Funcionou de boa.

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Acabei decidindo manter o congelador para lupulos e etc.
Cortei parte das aletas laterais para caberem 2PM de 19L. Tenho uns PM mais magrinhos e outros gordinhos então preciso fazer isso pra caber lado a lado.
Assim cabem 4PM no frigobar. 2de 19 na frente e 2 de 10 atras.
Preciso fazer uma base de madeira atrás pq a parte q cobre o motor é inclinada, mas ficou de boa.
Isolei a espuma de onde recortei com manta acrílica. Ficou top.

Attachments

rai_carlo

Member
Afiliado
27/5/15
Tambem tenho interesse, estou com um desse pra fazer kegerator, a ideia é usar torre

Opus7up

Member
Afiliado
18/4/20
Acabo de perceber que o problema era os posmix que eu tava usando pra teste. Eram maiores. Os da coca cola (56cm de altura) cabem justinho (uma vez que o espaço disponivel é de 57cm).

Sendo assim, cabe um de 9,5l e um de 19,5l.

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Acabo de perceber que o problema era os posmix que eu tava usando pra teste. Eram maiores. Os da coca cola (56cm de altura) cabem justinho (uma vez que o espaço disponivel é de 57cm).

Sendo assim, cabe um de 9,5l e um de 19,5l.
Cabem 2 de 19...

Afiliado
31/12/16
2 de 19L fica top hein.... já vou começar a procurar esse modelo na OLX ahahah To precisando de um Kegerator (e tb para fermentar esporadicamente). Mantendo o freezer da forma original (sem descer/cortar/trocar) chega fácil perto de 0 °C?

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
2 de 19L fica top hein.... já vou começar a procurar esse modelo na OLX ahahah To precisando de um Kegerator (e tb para fermentar esporadicamente). Mantendo o freezer da forma original (sem descer/cortar/trocar) chega fácil perto de 0 °C?
Fica atento quanto ao motor. O meu no caso utilizava um gas antigo e ai muita gente nao colocava gás. Tive um problema e precisei repor, foi uma novela.
Mas funcionando de boa chega a zero fácil...

Opus7up

Member
Afiliado
18/4/20
Galera, bom dia!
Encontrei um desse perto de casa a 250 conto, vale a pena?
Depende da condição dele, de qq modo, 250 pratas nesse frigobar tá bom sim. Ele é uma geladeira de tamanho reduzido, é bem maior q os demais. Eu quase não consigo trazer pra casa, deu trabalho pra entrar na mala do carro (um Livina).

Agora tô dando uma revitalizada nele, limpando, trocando a borracha da porta, pintando... Mas o importante, que é refrigerar, tem que estar ok.

rogerpn

Active Member
Afiliado
11/1/18
Galera, bom dia!
Encontrei um desse perto de casa a 250 conto, vale a pena?
Esse é um dos melhores frigobares para utilizar como fermentador. A porta, ao ser fechada, não invade o volume interno do frigobar, tendo prateleiras removíveis. Cabe uma bombona de 30L dentro. Tenho um mais antigo, o Prosdócimo-Electrolux R13. Antigo mas com grande capacidade de refrigeração. R$ 250,00, se estiver funcionando e sem muitos amassões e ferrugem, é bom preço. Depois podes pintá-lo.

Rafael Maximo

Member
Afiliado
18/12/19
Obrigado galera, vou pegar então! Ele tá até que bom de lata, mas como vou mudar todo o acabamento não me importo muito kkkk
E gelando tá sim, motorzinho revisado semana passada

Guilherme01

Well-Known Member
Afiliado
12/9/17
Boa tarde. O postmix coube mesmo com o congelador? E como vai funcionar seu kegerator? Na porta? Torre no alto?
Só vi essa pergunta agora revisitando o forum...
Cara coube sim. Dois de 19 e um cilindro de paintball atrás. Eu coloquei uma torre nele, mas achei ruim pq a cerva não ficava muito gelada.
Dai coloquei 2 torneiras na porta mesmo. Ficou razoável. Quando tem mais gente bebendo é de boa, mas pra tirar 1 copo/dia não achei q valeu. Aqui no Rio faz muito calor então a torneira do lado de fora está sempre quente e na primeira retirada a cerva vem mais ou menos gelada e muita espuma. Depois que equilibra a temperatura fica de boa.