• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Izzibeer Mini Basic

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Cara eu tava um tempo atrás olhando o IZZIBEER, tem até um tópico bem ativo aqui. Só que esse tava vendo esse no site e ele não suporta pressão, no vídeo do Robinho de Review ele fala que é pressurizável. Não entendi, vou acompanhar pra ver os prós e contras tb

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Cara eu tava um tempo atrás olhando o IZZIBEER, tem até um tópico bem ativo aqui. Só que esse tava vendo esse no site e ele não suporta pressão, no vídeo do Robinho de Review ele fala que é pressurizável. Não entendi, vou acompanhar pra ver os prós e contras tb
Amigo pelo que entendi a diferença do pressurizavel para o não pressurizavel é somente a tampa.

perlporter

Well-Known Member
Afiliado
4/4/16
Eu também fiquei com esta dúvida ...

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Também entendi isso pelo vídeo... mas será que é somente a tampa... sendo assim parece ser uma opção interessante
Então, justamente. Me interesso pois estou querendo pegar um fermentador para testes, meus baldes tão capengas demais. Quero um pressurizável pra já fermentar sobre pressao.

Beto Alves

Member
Afiliado
16/11/20
Eu comprei um do mini basic, chegou hoje inclusive. Mas vou demorar um tempo para poder brassar a próxima breja e estreiar ele.
Sobre a pressurização, o que o Robinho fala no vídeo é que eles estão testando a tampa pressurizável para esse modelo, e eu confirmei isso com a biertek no chat antes de realizar a compra, eles me disseram que irá sair a tampa e depois será realizar a compra.
Sobre o produto: eu tinha a impressão que seria maior rsrsrs. Mas fiquei contente, ele coube perfeitamente no frigobar que uso pra fermentar.

Só estou com uma dúvida, como farei as medidas de densidade nele? pensei nisso depois que ele chegou... não da pra ficar tirando liquido por cima, seja pro densimetro ou pro refratometro...
Vi num video no canal deles no youtube onde ele joga o densimetro dentro do fermentador mesmo... será que é isso?

Rafael Martelli

Active Member
Afiliado
10/6/20
Afiliado
27/1/17
Eu comprei um do mini basic, chegou hoje inclusive. Mas vou demorar um tempo para poder brassar a próxima breja e estreiar ele.
Sobre a pressurização, o que o Robinho fala no vídeo é que eles estão testando a tampa pressurizável para esse modelo, e eu confirmei isso com a biertek no chat antes de realizar a compra, eles me disseram que irá sair a tampa e depois será realizar a compra.
Sobre o produto: eu tinha a impressão que seria maior rsrsrs. Mas fiquei contente, ele coube perfeitamente no frigobar que uso pra fermentar.

Só estou com uma dúvida, como farei as medidas de densidade nele? pensei nisso depois que ele chegou... não da pra ficar tirando liquido por cima, seja pro densimetro ou pro refratometro...
Vi num video no canal deles no youtube onde ele joga o densimetro dentro do fermentador mesmo... será que é isso?
Frigobar de quantos litros? Congelador aberto (dobrado pra trás)?

perlporter

Well-Known Member
Afiliado
4/4/16

Bom questionamento... como tirar as medidas com este tipo de fermentador.. talvez uma "pipeta" grande...

Beto Alves

Member
Afiliado
16/11/20
Frigobar de quantos litros? Congelador aberto (dobrado pra trás)?
O meu é um Electrolux RE120, tem 122 litros. O congelador dele está da forma como veio, não mexi nisso. Apenas removi as prateleiras e suportes da porta mesmo, mas só desencaixando, não fiz nenhum processo invasivo. Na largura ele coube folgado, já em cima o airlock ficou na medida, bem apertado.

Bom questionamento... como tirar as medidas com este tipo de fermentador.. talvez uma "pipeta" grande...
Sim, a solução vai ser retirar umas gotas com uma pipeta mesmo. Eu também pensei em usar uma daquelas bombinhas elétricas de galão talvez, coloca a mangueira pelo furo do airlock, daria menos trabalho do que remover a tampa inteira pra pegar com a pipeta, se for uma comum.

Afiliado
27/1/17
O meu é um Electrolux RE120, tem 122 litros. O congelador dele está da forma como veio, não mexi nisso. Apenas removi as prateleiras e suportes da porta mesmo, mas só desencaixando, não fiz nenhum processo invasivo. Na largura ele coube folgado, já em cima o airlock ficou na medida, bem apertado.
Isso muito me interessa. Estive de olho no Izzibier, mas descartei por causa da altura, claro, minha impressão de altura, porque nem cheguei a medir nada. O meu é de 120 litros da consul, as medidas devem ser muuito próximas e também não fiz alterações. Uso uma bombona de 30 litros dentro, que fica na medida, mas uso blowoff.

Evaldo bratti

Member
Afiliado
6/1/19
Tenho um RE120 também e estou pensando em comprar um desse de 20 L, aparentemente pelas medidas deve caber normalmente né?

Mas vou esperar sair uma versao pressurizável, pretendo comprar a versão com todos os opcionais e como já vai dar uma boa grana, vou esperar a pressurizável que daria para fazer mais coisas.

rdinallo

Well-Known Member
Afiliado
8/9/16
Tenho um RE120 também e estou pensando em comprar um desse de 20 L, aparentemente pelas medidas deve caber normalmente né?

Mas vou esperar sair uma versao pressurizável, pretendo comprar a versão com todos os opcionais e como já vai dar uma boa grana, vou esperar a pressurizável que daria para fazer mais coisas.
Duro ta o preço, o mini pressurizavel está mais caro que a versão normal pressurizavel com base de inox.

Beto Alves

Member
Afiliado
16/11/20
Isso muito me interessa. Estive de olho no Izzibier, mas descartei por causa da altura, claro, minha impressão de altura, porque nem cheguei a medir nada. O meu é de 120 litros da consul, as medidas devem ser muuito próximas e também não fiz alterações. Uso uma bombona de 30 litros dentro, que fica na medida, mas uso blowoff.
Eu utilizava a bombona antes, também de 30 litros utilizando o mesmo airlock. Cabe de boa.. depois posto foto com ele dentro do frigobar pra exemplificar.

Cabe sim, como eu comentei, apenas em cima que ele fica um pouco mais apertado mesmo, principalmente com o congelador na posição original. A versão pressurizavel já ficou disponível lá no site deles, da uma olhada lá...

Duro ta o preço, o mini pressurizavel está mais caro que a versão normal pressurizavel com base de inox.
No caso, eu comprei o basic. Talvez futuramente faça o upgrade da tampa para pressurizar. A questão é mesmo o espaço, o fato dele caber no frigobar foi o que me fez decidir pela compra.