Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

iSpindel|iSpindle - Hidrômetro digital com Wi-Fi para fermentação

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

mjay

Well-Known Member
Afiliado
4/1/17
Blz galera to apanhando para calibrar o meu ispindel o tilt da oscilando demais, alguma dica?

WhatsApp Image 2020-03-06 at 18.34.23.jpeg

Ja tentei calibrar com agua e acucar, mosto nao fermentado e agora esta em uma fermentaçao com kveik em andamento, esse tilt nao faz sentido nenhum esta subindo a densidade kkkk

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Vc que montou o seu?
Fez a compensação do peso?

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
😂 Acho que os do ML não são calibrados.
Esse peso está solto dentro?

mjay

Well-Known Member
Afiliado
4/1/17
😂 Acho que os do ML não são calibrados.
Esse peso está solto dentro?
Puts que mancada 🤦‍♂️ 😂
O peso esta fixo não esta solto não e segundo o vendedor era só fazer a calibragem com açúcar, mosto etc...
Agora vou esperar terminar essa fermentação para verificar, mas teria como me dar um norte de como "calibrar o peso" tenho que ter uma balança de precisão ne, para acessar as informações/configurações da placa tenho que usar o arduino ide certo?

Ja consegui fazer ele mandar informações para minha api mas como estão erradas não adianta nada kkkk

gkopke

Well-Known Member
Afiliado
11/6/19
No GitHub do iSpindel tem um arquivo de Excel para ajudar a calibrar...

Tass

Member
Afiliado
6/7/15
Blz galera to apanhando para calibrar o meu ispindel o tilt da oscilando demais, alguma dica?

Ver anexo 123110

Ja tentei calibrar com agua e acucar, mosto nao fermentado e agora esta em uma fermentaçao com kveik em andamento, esse tilt nao faz sentido nenhum esta subindo a densidade kkkk
Bom dia,

Comprei um no ML para experimentar. Poderia ser influência do CO2? Já percebi que com um densímetro simples, as leituras só são precisas depois que eu purgo o CO2 (por exemplo fervendo ou deixando descansar bastante tempo). As leituras do densímetro são menores à medida que o CO2 vai formando bolhas na parede do densímetro.

mjay

Well-Known Member
Afiliado
4/1/17
No GitHub do iSpindel tem um arquivo de Excel para ajudar a calibrar...
Blz to procurando aqui, so acho para calibrar o tilt/densidade, to querendo calibrar a relação de peso dele não sei como chama, to vendo se eu tivesse feito do zero iria ser obrigado a saber isso kkkkkk

mjay

Well-Known Member
Afiliado
4/1/17
Bom dia,

Comprei um no ML para experimentar. Poderia ser influência do CO2? Já percebi que com um densímetro simples, as leituras só são precisas depois que eu purgo o CO2 (por exemplo fervendo ou deixando descansar bastante tempo). As leituras do densímetro são menores à medida que o CO2 vai formando bolhas na parede do densímetro.

Sim o co2 deve influenciar um pouco mas nao estou nessa parte ainda o tilt dele ta locao, nao tem nem como ter uma media oscila muuuito.

Ah esqueci de comentar o fermentador fica imóvel local plano não tem como ninguém esbarrar nem nada.

Afiliado
3/5/18
Bom dia confrades, gostaria de tirar uma duvida, tenho o sistema completo brewpiles e ispindel, gostaria de saber se tem como configurar meu MY CLOUD (WD) pessoal que tenho como servidor do tipo ubidots???
a minha ideia e ter acesso fora da minha rede aos dados do ispindel, entao gostaria de saber se existe essa possibilidade de através de uma nuvem pessoal eu possa entrar no brewpiless e ver os graficos?

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Bom dia confrades, gostaria de tirar uma duvida, tenho o sistema completo brewpiles e ispindel, gostaria de saber se tem como configurar meu MY CLOUD (WD) pessoal que tenho como servidor do tipo ubidots???
a minha ideia e ter acesso fora da minha rede aos dados do ispindel, entao gostaria de saber se existe essa possibilidade de através de uma nuvem pessoal eu possa entrar no brewpiless e ver os graficos?
Não entendo muito dessa parte, mas acho que vc consegue por meio de alguma aplicação HTTP fazer isso.
Eu logo logo vou começar a usar o BrewFather pra fazer o acesso remoto.

Afiliado
19/3/19
Acredito que voce so precisa configurar uma NAT no seu roteador, por exemplo se o brewpiless esta rodando no ip 192.168.0.10 porta 8080, vc cria uma nat e coloca a porta interna no caso 8080 nesse exemplo, e porta externa que voce quiser, pode ser a mesma tambem. Ai voce pega qual e seu ip externo, coloca no google, "my ip" e entra no navegador com esse IP e porta externa que voce configurou. Se o seu modem reiniciar, pode ser que voce perca o IP, ai voce precisa ver qual seu novo ip externo e usa-lo quando quiser acessar externo.

Última edição:
Afiliado
19/3/19
Bruno, comprei o meu tudo aí da China há muito tempo. Acredito ainda valer... (os utilizo até hje)
Tinha até uma lista do AliExpress com os componentes... Mas acabei de ver que está desatualizada e com itens em falta.

Boa sorte!
(Quando estive na Austrália, com a hipótese de ir trabalhar aí, uma coisa que pensei ser imprescindível era brassar a minha própria cerveja aí. Vai ser cara assim la na pqp!)

Cheers mate!
Fala Nickolaubr, achei meio confuso a parte da soldagem dos componentes na PCB, to pensando em comprar aquela PCB pronta ja, parece bem mais facil. Assim que estiver com tudo na mao e comecar a soldagem, se tiver alguma duvida eu posto aqui pra ver se a galera da uma ajuda.

Serio que voce achou caro aqui ? Eu na verdade acho ate barato, uma caixa de cerveja com 24 long necks esta em torno de 45 a 55 dolares. Com esse mesmo valor da pra fazer 23L aqui. Nao sei como sao os precos no Brasil, pq comecei a fazer cerveja aqui

Nickolaubr

Well-Known Member
Afiliado
21/3/17
Fala Nickolaubr, achei meio confuso a parte da soldagem dos componentes na PCB, to pensando em comprar aquela PCB pronta ja, parece bem mais facil. Assim que estiver com tudo na mao e comecar a soldagem, se tiver alguma duvida eu posto aqui pra ver se a galera da uma ajuda.

Serio que voce achou caro aqui ? Eu na verdade acho ate barato, uma caixa de cerveja com 24 long necks esta em torno de 45 a 55 dolares. Com esse mesmo valor da pra fazer 23L aqui. Nao sei como sao os precos no Brasil, pq comecei a fazer cerveja aqui
Caro é comprar as "comerciais" aí! Com certeza faria as minhas próprias tb! Cheguei a pagar 9 doletas em uma James Boag's (boa até, mas não vale os 9! haha)

Caio Cesar

New Member
Afiliado
6/12/18
Galera....estou com um problema...montei uma shield pra teste e não consigo rodar nenhum firmwar apartir da 6.0.0...ele cria o ponto de acesso e fica em um looping de obtendo endereço de ip e nao firma
do firmware 5.8.6 pra baixo roda certinho....alguem passou por isso?

Gu_MAZZA

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Provavelmente não está reconhecendo o giroscópio ou o sensor.
Se ele não reconhecer, não funciona.

Caio Cesar

New Member
Afiliado
6/12/18
Provavelmente não está reconhecendo o giroscópio ou o sensor.
Se ele não reconhecer, não funciona.
Realmente nas versões anteriores a 6.0.0, a temperatura fica marcando -127.00
achei estranho não retornar mensagem de erro...nem deixar logar na rede wifi...obg

cbarros

Well-Known Member
Afiliado
4/4/14
O Brewpiless nas versões mais novas dá acesso pela rede WAN! As versões antigas dava problema!
Mas para isso a solução é toda de configuração de rede LAN e WAN para acesso externo!
Na LAN sempre deixar o IP fixo ex: 192.168.0.200.
No router wireless da operadora tem de fazer o redirecionamento de porta (as operadoras bloqueiam portas baixas como 80 vindo da WAN para LAN). EX. de redirecionamento, IP (any:8989) na WAN redirecionar para IP (192.168.0.200:80) na LAN.
Agora como o serviço de acesso a internet das operadoras o IP da rede WAN muda, não é fixo, temos que configurar um serviço de DDNS que vai ficar associando os endereços da porta WAN do router da nossa residência a um nome EX. brewpilesscasa.ddns.net ---> 179.232.53.30 se este IP mudar o novo endereço vai ser associado a o mesmo nome.
Então podemos acessar de qualquer lugar o brewpiless digitando em um Browser http://brewpilesscasa.ddns.net:8989
Claro que as configurações de cada caso podem ser diferentes mas o básico e isso.
Existem vários servidores DDNS não pagos, do exemplo é o www.noip.com/pt-BR

{INTERNET (IP any) (http://brewpiless.ddns.net:8989)}----->{(IP 179.232.53.30) ROUTER CASA (redireciona p/ 192.168.0.200:80}---->{BREWPILESS:80}
Print é de um router da NET

1589385204969.png

Última edição: