• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Irish Red Ale

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
3/2/21
Boa tarde a todos.
Já fiz alguns receitas porém todas segui o que peguei pronto na internet.
uma que gostei muito foi a Irish Red Ale.
Joguei a receita no Brewfather pra ir tentando entender melhor o que estou fazendo e vi que estava bem fora do estilo.
Fiz algumas adaptações pra se encaixar melhor no estilo, poderiam dar uma avaliada?

RECEITA ORIGINAL:
20 litros

4,8kg Malte Pilsen
500g Melanoidina
90g Malte Chocolate
200g Chatêau Cara Gold

30g de Fuggles a 60min
20g de Fuggles a 0min
US-04

ADAPTAÇÃO DA RECEITA:
3,5kg Malte Pilsen
400g Melanoidina
80g Malte Chocolate
170g Chatêau Cara Gold

37g Fuggles a 60min
16g Fuggles a 0min
US-04

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Atenção que de acordo o perfil do seu equipamento, mostura e fermentação a receita de outro raramente vai bater "dentro do estilo" nos softwares... Mas no geral achei boa sua adaptação, agora se a receita é boa ou não é outro lance kkkk... Eu particularmente parei de usar malte Pilsen, e ando comprando só Castle, weyermann e BestMalz (As vezes base Viking quando falta o Chateau) . Receitas que lá no início eu usava pilsner hoje vai tudo Pale Ale e só alegria.

Basicamente minhas red eu faço assim:
50L finais:
9Kg Pale Ale
2Kg Carahell
300g Cevada torrada
650g Aveia em flocos
100g cascade
2x US-05

Mas claro que a receita vai variar de acordo com o perfil do seu equipamento. Infelizmente não é uma ciência "exata" de um para outro...

e.cassaro

Well-Known Member
Afiliado
18/2/20
Idem. Pra estilos da escola inglesa vou sempre de Pale. E se for Maris Otter então pode ainda diminuir a mão os maltes caramelo. E se a receita é mais simples, pelo menos pra mim, fica mais fácil de eu entender o que estou tomando e consequentemente melhorar na próxima. Pode me chamar de minimalista.

Portanto, aqui vai o pitáco. Trocaria o malte base pra Maris Otter (ou Pale) diminuindo ou removendo o Melano e faria os devidos ajustes na OG e na cor. Masssss... é pitáco né. Agora do Fuggles eu sou um grande fã e acho ele mais expressivo do que o EKG.

Sucesso aí!! Depois conta pra nóis.

herbinho

Well-Known Member
Afiliado
28/4/17
Boa tarde a todos.
Joguei a receita no Brewfather pra ir tentando entender melhor o que estou fazendo e vi que estava bem fora do estilo.
Fiz algumas adaptações pra se encaixar melhor no estilo, poderiam dar uma avaliada?

RECEITA ORIGINAL:
20 litros

4,8kg Malte Pilsen
500g Melanoidina
90g Malte Chocolate
200g Chatêau Cara Gold

30g de Fuggles a 60min
20g de Fuggles a 0min
US-04

ADAPTAÇÃO DA RECEITA:
3,5kg Malte Pilsen
400g Melanoidina
80g Malte Chocolate
170g Chatêau Cara Gold

37g Fuggles a 60min
16g Fuggles a 0min
US-04
Eu tiraria o Melano da receita, ele deixará uma breja muito doce e maltada, diferente do que oe estilo pede.
De resto ta otimo, só compensa depois a OG com a saida do melano

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Idem. Pra estilos da escola inglesa vou sempre de Pale. E se for Maris Otter então pode ainda diminuir a mão os maltes caramelo. E se a receita é mais simples, pelo menos pra mim, fica mais fácil de eu entender o que estou tomando e consequentemente melhorar na próxima. Pode me chamar de minimalista.

Portanto, aqui vai o pitáco. Trocaria o malte base pra Maris Otter (ou Pale) diminuindo ou removendo o Melano e faria os devidos ajustes na OG e na cor. Masssss... é pitáco né. Agora do Fuggles eu sou um grande fã e acho ele mais expressivo do que o EKG.

Sucesso aí!! Depois conta pra nóis.
Cara, me convença a usar esse lúpulo... Nunca comprei, nunca usei... Mas muita gente curte ele, qual sua experiência real com esse cara? Já substituiu por outro, se sim, qual?

e.cassaro

Well-Known Member
Afiliado
18/2/20
Cara, me convença a usar esse lúpulo... Nunca comprei, nunca usei... Mas muita gente curte ele, qual sua experiência real com esse cara? Já substituiu por outro, se sim, qual?

<off-topic>

Edgar, a breja que eu mais gosto de fazer em casa é uma Special/Best Bitter que venho aperfeiçoando à anos. Compartilho aqui a última versão (definitiva jamais!! kkkkk.. eu não consigo) da minha receita secreta. É simpres no úrtimo:

-----------------------------------------------------------------
Best Bitter

OG: 1043
FG: 1011
ABV: 4,2
IBU: 27
Cor: 16

Maris Otter 91%
Caramel 120L 7%
Malte Chocolate 2%

Target 15 IBU / 20g 60min
Fuggles 9 IBU / 40g 15min
Fuggles 3 IBU / 30g 5min
Fuggles 30g Dry hopping

S-04 a 18C
-----------------------------------------------------------------

Eu gosto da minha bitter bem aromática.
No início eu usava só EKG, que é um lúpulo que tem mais moral.
Passei pra meio a meio. Ficava cheirando os saquinhos e percebia que o fuggles sempre tinha mais aroma.
Não deu outra: de umas brassagens pra cá passei a usar só o fuggles e agora o aroma é mais presente.
São diferentes. Ambos são ótimos. Mas na minha experiência o fuggles tem um aroma mais aberto em comparação com o EKG que é mais discreto (elegante?). Na área da percepção sensorial vou ficar por aqui.
Pra mim, portanto, o fator determinante pra dar preferencia para o fuggles é que ele entrega mais aroma que o EKG.

</off-topic>

Afiliado
25/10/18
Boa tarde a todos.

RECEITA ORIGINAL:
20 litros

4,8kg Malte Pilsen
500g Melanoidina
90g Malte Chocolate
200g Chatêau Cara Gold

30g de Fuggles a 60min
20g de Fuggles a 0min
US-04

ADAPTAÇÃO DA RECEITA:
3,5kg Malte Pilsen
400g Melanoidina
80g Malte Chocolate
170g Chatêau Cara Gold

37g Fuggles a 60min
16g Fuggles a 0min
US-04
Opa, acho que essa receita esta legal, eu apenas tiraria o malte melanoidina.
Eu inclusive estou planejando brassar uma Irish Red Ale esse FDS a receita que estou planejando e bem parecida com essa sua:

OG: 1044
FG: 1011
ABV: 4,3
IBU: 24
Cor: 16 SRM

6,0Kg - Malte Pale Ale - 94,5%
0,2Kg - Chocolate (BESTMALZ) - 3,1%
0,15Kg - Caraaroma (Weyermann) 2,4%

15,3g - Polaris - 60min
30g - Fuggle - 0min

S-04

Fervura de 60min
Mostura a 67ºC por 60min
Alem disso pretendo ajustar a agua para mais ou menos os seguintes parametros:

Calcio - 105ppm
Magnesio - 25 ppm
Sódio - 3 ppm
Cloreto - 133ppm
Sulfato - 96ppm

Cloreto/Sulfato - 1,39

:D

Afiliado
25/10/18
Aproveitando o St. Patricks Day 🍀 venho postar o resultado da minha Red haha

Gostei do resultado, ficou seca, Drinkability altissimo, tostado aparecendo bem mais q o caramelo, e um amargor medio baixo que equilibrou legal, ela já esta no final, tenho mais uns 3 litros dela, mas já repeti a receita e temos mais 30 litros no cold, dessa vez usei o tão bem falado Maris Otter, vamos ver como ela fica!

WhatsApp Image 2021-03-16 at 22.17.21(1).jpeg
WhatsApp Image 2021-03-16 at 22.17.21.jpeg