irish red ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
97
Reaction score
26
Sou iniciante nesta arte maravilhosa, mas a empolgação ja é imensa. Tenho feito receitas prontas para não errar enquanto vou aprendendo, mas só que agora resolvi fazer minha propria receita. A que me chamou mais atenção foi a irish red ale talvez por sua coloração.
estarei fazendo com maris otter, crystal 110, e cevada torrada. o lupulo estarei usando um E. K. golding.
o fermento que estou bem na duvida mas estou tendendo para o nottingham. O que vcs acham?
 
Beleza, pessoal? O lance é o seguinte: Estou montando um novo equipamento para 40 litros finais (o meu antigo era pra 10 litros). No equipamento antigo eu fazia varias "alquimias" kkkkk... enfim, empirismo rolava solto. Com um equipamento maior fica mais dificil fazer isso por motivos obvios ($$$).
Para estrear o novo equipamento, pensei numa Irish Red Ale cuja receita eu estou desenvolvendo e gostaria de consultar a todos aqui do forum se a mesma ficaria legal, segundo os ingredientes e processos informados abaixo:

(4Kg) 33,3% Chateau Munich Light
(4Kg) 33,3% Maris Otter
(2Kg) 16,7% Chateau Cara Ruby
(2Kg) 16,7% Chateau Melano 80

28g Warrior - First Wort
01 pct Levteck English Ale (propagar a levedura até a quantidade necessária segundo a calc. do BrewersFriend)

Mostura de 90 minutos a 69ºC
Mash out - 10 minutos
Fervura de 60 minutos

Fermentação:
7 dias a 17ºC (ou até atenuar por completo)
3 dias a 22ºC (pouco tempo pra não consumir todo diacetil, quero um pouquinho na cerveja)
5 dias a 0ºC (gelatina no 2º dia)

Priming com 6g/l

OG esperada: 1062
FG esperada: 1018
ABV: 5,8%
BU:GU - 0,43
Cor: 31,3 EBC
Amargor: 26,7 IBU
 
Sou iniciante nesta arte maravilhosa, mas a empolgação ja é imensa. Tenho feito receitas prontas para não errar enquanto vou aprendendo, mas só que agora resolvi fazer minha propria receita. A que me chamou mais atenção foi a irish red ale talvez por sua coloração.
estarei fazendo com maris otter, crystal 110, e cevada torrada. o lupulo estarei usando um E. K. golding.
o fermento que estou bem na duvida mas estou tendendo para o nottingham. O que vcs acham?

Levedura seca eu iria de Mangrove M-15 sem dúvida.
 
Ressucitando:

E provaram a receita?

O que opinam?

upload_2018-12-19_1-40-53.png
 
Tá legal cara, mas acho que falta algum malte aí para avermelhar mais a cor...na minha uso entre outros Chateau Melano...
Cara tenho muito dificuldades em conseguir maltes especiais em Argentina (vivo aqui). Vejo que existe uma variedade muito mais grande no Brasil que aqui para maltes especiais, ou bem não estou tendo sorte com os brewshops que eu conheço. Fico meio limitado y justamente por isso queria ver se fazia algo com hibisco no coldcrash para ter algo de vermelho :(
 
Cara... se não tem muita variedade de maltes especiais por aí, vc pode fazer o seguinte: faz a base de malte pilsen ou pale ale e torra um pouco de malte no forno só pra ajustar a cor e trazer o leve tostado q o estilo pede.
 
Last edited:
Cara... se não tem muita variedade de maltes especiais por aí, vc pode fazer o seguinte: faz a base de malte pilsen ou pale ale e torra um pouco de malte no forno só pra ajustar a cor.
 
Olá, coloque um pouco de malte café ou black para ficar entre os 15 a 16 de srm, é a faixa mais legal para o vermeho. Segue nossa receita para tu comparar :)
 

Attachments

  • Red Ale.pdf
    248.4 KB · Views: 87
Olá, coloque um pouco de malte café ou black para ficar entre os 15 a 16 de srm, é a faixa mais legal para o vermeho. Segue nossa receita para tu comparar :)
Henrique, todo bem?
Que ano de BJCP vc esta usando para a base de essa receita? Pq no BJCP mas recente, o rango de OG de uma Irish red Ale e de 1.036 a 1.046 e vejo que sua receita teve uma OG de 1.056 e a FG em torno de 1.006 a 1.010 e a sua receita tem 1.014 como parametro, ou vc nao da muita bola pra isso?

Abraaco.
 
Cara tenho muito dificuldades em conseguir maltes especiais em Argentina (vivo aqui). Vejo que existe uma variedade muito mais grande no Brasil que aqui para maltes especiais, ou bem não estou tendo sorte com os brewshops que eu conheço. Fico meio limitado y justamente por isso queria ver se fazia algo com hibisco no coldcrash para ter algo de vermelho :(


Veja isso Gustavo : https://www.homebrewtalk.com.br/threads/hibiscus-como-extrair-cor-com-o-mínimo-de-gosto.410455/ e isso :
 
Last edited:
Henrique, todo bem?
Que ano de BJCP vc esta usando para a base de essa receita? Pq no BJCP mas recente, o rango de OG de uma Irish red Ale e de 1.036 a 1.046 e vejo que sua receita teve uma OG de 1.056 e a FG em torno de 1.006 a 1.010 e a sua receita tem 1.014 como parametro, ou vc nao da muita bola pra isso?

Abraaco.
OI, utilizo o BJCP 2008. O 2015 ficou muito chato a RED ALE kkkkkk
 
Tengo planejado de fazer o envase hj. A unica cagada por enquanto e que minha FG foi pra 1002. Nao sei o que aconteceu.
Aroma e sabor esta ok, por isso nao sei se foi contaminacao.

Mando foto mais tarde do resultado.
 
Boaaa!!
Ao final nao usei Hibiscus. Fiz sem e ficou espetacular a cerveja!
Fiquei com medo de adstringencia e como a cerveja era para o aniversario da minha filha nao queria fazer a prova nesse momento kkkk
Proximo batch tenho planejado provar hibiscu e algumas outras infusoes que encontrei por aqui como Rosa Mosqueta etc...
 
Back
Top