irish red ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
97
Reaction score
26
Sou iniciante nesta arte maravilhosa, mas a empolgação ja é imensa. Tenho feito receitas prontas para não errar enquanto vou aprendendo, mas só que agora resolvi fazer minha propria receita. A que me chamou mais atenção foi a irish red ale talvez por sua coloração.
estarei fazendo com maris otter, crystal 110, e cevada torrada. o lupulo estarei usando um E. K. golding.
o fermento que estou bem na duvida mas estou tendendo para o nottingham. O que vcs acham?
 
Beleza, pessoal? O lance é o seguinte: Estou montando um novo equipamento para 40 litros finais (o meu antigo era pra 10 litros). No equipamento antigo eu fazia varias "alquimias" kkkkk... enfim, empirismo rolava solto. Com um equipamento maior fica mais dificil fazer isso por motivos obvios ($$$).
Para estrear o novo equipamento, pensei numa Irish Red Ale cuja receita eu estou desenvolvendo e gostaria de consultar a todos aqui do forum se a mesma ficaria legal, segundo os ingredientes e processos informados abaixo:

(4Kg) 33,3% Chateau Munich Light
(4Kg) 33,3% Maris Otter
(2Kg) 16,7% Chateau Cara Ruby
(2Kg) 16,7% Chateau Melano 80

28g Warrior - First Wort
01 pct Levteck English Ale (propagar a levedura até a quantidade necessária segundo a calc. do BrewersFriend)

Mostura de 90 minutos a 69ºC
Mash out - 10 minutos
Fervura de 60 minutos

Fermentação:
7 dias a 17ºC (ou até atenuar por completo)
3 dias a 22ºC (pouco tempo pra não consumir todo diacetil, quero um pouquinho na cerveja)
5 dias a 0ºC (gelatina no 2º dia)

Priming com 6g/l

OG esperada: 1062
FG esperada: 1018
ABV: 5,8%
BU:GU - 0,43
Cor: 31,3 EBC
Amargor: 26,7 IBU