IPA Maniacs

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olá! Nunca tomei a da Maniac. Eu tenho inventado as minha receitas no beersmith e sempre procuro no google alguma receita base e a partir desta crio as minhas, tem dado certo!
 
Nossa, nenhuma ideia ou sugestão? :)
Fala Rabello, tudo bem?

Então, eu já tomei algumas vezes, seja ela, ou a APA, são duas cervejas bem custo beneficio!
Quanto a receita, eu iria para uma base bem simples, afinal é uma Session IPA, não uma IPA, até mesmo na questão do amargor e álcool, são leves.
Tem um leve cítrico, um pouco de frutado. Tem um pouco de caramelo também mas nada muito forte, afinal eu acho que ela é pasteurizada.
Eu iria para uma pegada, 87% Pilsen - 10% Munich - 3% Carahell - Faixa de 25 - 30 IBU, tudo abaixo de 30 minutos, com magnum / columbus. DH metia um Mosaic, Columbus, Centennial, coisa não tão explosiva de frutado, na faixa de 3-4g/L. Fermentação american Ale neutra né.
 
Buenas Rabello!

Se tu quer uma IPA legal, sugiro que faça o seguinte:

- Use apenas malte base Pilsen ou Pale Ale (NÃO adicione maltes caramelos ou torrados)
- Capriche na adição tardia de Lúpulos (0 minutos, Whirpool e no DryHopping)
- Use levedura neutra

Algumas IPAs, como NEIPA e Brut IPA, eu não faço adição de lúpulo para amargor no início da fervura. Uso apenas uma carga de 6g/l no whirpool entre 80-85ºC e deixo girando por 15 minutos. Essa quantidade de lúpulo irá dar uns 25 IBUs, o que fica bem agradável e com excelente drinkability. No fermentador faço dryHopping com 8g/l por 48h, depois baixo a temperatura e mando pro barril.

Abraço!
 
Buenas Rabello!

Se tu quer uma IPA legal, sugiro que faça o seguinte:

- Use apenas malte base Pilsen ou Pale Ale (NÃO adicione maltes caramelos ou torrados)
- Capriche na adição tardia de Lúpulos (0 minutos, Whirpool e no DryHopping)
- Use levedura neutra

Algumas IPAs, como NEIPA e Brut IPA, eu não faço adição de lúpulo para amargor no início da fervura. Uso apenas uma carga de 6g/l no whirpool entre 80-85ºC e deixo girando por 15 minutos. Essa quantidade de lúpulo irá dar uns 25 IBUs, o que fica bem agradável e com excelente drinkability. No fermentador faço dryHopping com 8g/l por 48h, depois baixo a temperatura e mando pro barril.

Abraço!
ótimas Dicas Rico!
Só se for "clonar" a Maniacs, não precisa colocar tanto DH. Agora a dica do momento da adição de lúpulo é uma boa.
 
Back
Top