IPA Argenta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 19, 2020
Messages
9
Reaction score
1
Location
Canitar
Olá pessoal, esses dias estava de boa no aplicativo do BJCP 2015, e dai eu achei o X2 - Argentine IPA, resolvi ler e tentei fazer algo, só fiquei em dúvida em relação ao trigo caramelo.
Aqui esta algumas informações dos ingrediente no BJCP:

Ingredientes Característicos: Maltes claros (bem modificados e disponíveis para maceração simples) e uma quantidade de trigo como complemento que não deve exceder 15%; o trigo pode ser maltado ou não maltado. No caso de adição de caramelos, eles devem ser limitada e de preferência usando trigo caramelo. Os lúpulos argentinos como o Cascade, o Mapuche e o Nugget são os de costume, embora possa ter o uso de Spalt, Victoria e Bullion, para adicionar complexidade. Levedura americana que dá um perfil límpido ou ligeiramente frutado. A água varia de mole a moderadamente sulfatada.

Fui no Brewfather e montei a receita, enfim:
projetei para 8L no fermentador:

OG: 1058
FG: 1011
ABV: 6,2%
IBU: 41
EBC: 15.2

1.750g Malte Pale Ale - Agrária (85,4%)
200g Chateau Wheat Blanc - Castle Malting (9,8%)
100g Chateau Cara Gold - Castle Malting (4,9%)

15g Cascade por 60min
20g Cascade por 15min
70g Cascade Dry Hop por 3 dias (coloquei uma quantidade alta pra mim pois iria colocar no hop bag, então deixei um valor a mais até pra ficar próximo aos 100g total de lúpulo 😅)

Fermentação com 1 pacote de US-05

Enfim pessoal, sou iniciante no ramo, estou na terceira brassagem ainda, peço alguma dica, principalmente em algum substituto do Cara Gold.
 
Falaa
Ta boa a receita velho!
No meu paladar, single hop de cascade nao é a coisa mais saborosa do mundo
Eu brincaria com os outros lupulos tambem
Mas pra entender bem o gosto dos lupulos, nada melhor que um single hop

Entao, manda ver 🍻🍻
 
Falaa
Ta boa a receita velho!
No meu paladar, single hop de cascade nao é a coisa mais saborosa do mundo
Eu brincaria com os outros lupulos tambem
Mas pra entender bem o gosto dos lupulos, nada melhor que um single hop

Entao, manda ver 🍻🍻
Valeu pelas dicas, pensei em dar uma mudada na parte do lúpulo, principalmente para amargor e no dry hop, veja como ficaria:
10g Nugget por 60min
10g Cascade por 15min
Dry Hop de 3 dias com 30g de Citra e 30g de Cascade.
Nessa forma, o IBU subiria para 44
 
Eu planejei fazer uma IPA Argenta um tempo atrás.
Acabei desistindo pois na minha opinião... se não tiver os lúpulos argentinos mesmo, não caracterizaria como IPA Argenta.

Nesse caso específico.. colocar Citra e Cascade.
Acho que vai ficar uma bela cerveja.
Mas é mais provável que se enquadre numa American IPA do que numa IPA Argenta.
 
Caramba resumiu minha percepcao
Citra e cascade ia ficar bem gostoso
So nao sei se enquadraria na classificacao da Argenta hehe
Mas quem faz a cerveja é nois e nois chama como a gente quer kkkkkk
 
Eu planejei fazer uma IPA Argenta um tempo atrás.
Acabei desistindo pois na minha opinião... se não tiver os lúpulos argentinos mesmo, não caracterizaria como IPA Argenta.

Nesse caso específico.. colocar Citra e Cascade.
Acho que vai ficar uma bela cerveja.
Mas é mais provável que se enquadre numa American IPA do que numa IPA Argenta.
Provavelmente será dificil achar lúpulos argentino para comprar por aqui, enfim, o que vale é a intensão ahahahah
No youtube eu não achei nenhum brasileiro fazendo, só nossos hermanos, em um vídeo ele usou citra e mapuche de dry hop
 
Back
Top