Ingredientes estarão bons???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pinguim

New Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
2
Reaction score
0
Boa tarde a todos,


deixei de fazer cerveja a cerca de um ano por falta de tempo, mas devido a quarentena vou ter tempo mais que suficiente.
Verifiquei que os maltes que tenho em casa deixaram de ter validade a cerca de 6 meses. Alguns estão em sacos fechados a vacuo. Assim como lupulos que sempre guardei no frigorifico.

Acham que ao utilizar estes ingredientes (maltes e lupulos) vou notar na qualidade da cerveja?

Obrigado desde já pelo feedback, é que não tenho ideia se devo ou não utilizar.
 
Oi, @pinguim. Diferença faz... Claro... Principalmente no Lúpulo. Mas, dá pra fazer cerveja sim. Já aconteceu comigo exatamente a mesma coisa, e a cerveja ficou boa. Notei que ela ficou mais escura do que deveria ficar, com os maltes velhos, mas de resto rolou bem. Atenuou legal, e o gosto estava bom tbm. Longe de ser a melhor cerveja, mas muito melhor que jogar tudo fora. Eu só não recomendo fazer uma receita muito lupulada com os lúpulos velhos... Ou faz uma mais maltada, ou usa o lupulo velho pra amargor, e compra um fresco para sabor/aroma.
Abs.
 
Cara,

Cuidado apenas na armazenagem do Malte. Ele pode estar oxidado e com CARUNCHOS. É um bichinho pequeno que fica em grãos, farinhas e macarrão por exemplo. Com o tempo eles proliferam e podem furar superficies, tornando sua cerveja em uma CARUNCHALE. Hahahaha.
 
Cara,

Cuidado apenas na armazenagem do Malte. Ele pode estar oxidado e com CARUNCHOS. É um bichinho pequeno que fica em grãos, farinhas e macarrão por exemplo. Com o tempo eles proliferam e podem furar superficies, tornando sua cerveja em uma CARUNCHALE. Hahahaha.
Kkkk. Pra carunchale ficar redonda, dizem que o açúcar do primming tem que ter formiga! Kkkkk Me lembrou o caso da mouse beer.
Brincadeiras a parte, vc tem toda a razão Bruno! Uma avaliação visual é indispensável... Caruncho não faz mal a saúde, mas mofo pode fazer... Abs.
 
Já joguei malte que mofou fora. Tem que olhar e cheirar e ver se está tudo bem. Agora caruncho acho que não altera o sabor. Já fiz uma Caruncho Pale Ale e ficou muito boa, kkk.
Quanto aos lúpulos, já estraguei duas levas de IPA por conta de um maltes estar oxidado. Não uso mais o lúpulo se o cheiro ou a aparência não estiverem OK.
Não compro mais lúpulos fracionados, aqueles que vem na embalagem prata. Tive vários problemas, como o que citei acima e outros, como o lúpulo ser diferente do que eu comprei. E olha que já comprei em fornecedores diferentes e sempre acontecem os problemas citados.
Lúpulo só compro em embalagem original.
 
Back
Top