'Imperial Porter' _ Sugestões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sepesaraiva

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2017
Messages
334
Reaction score
81
Fala pessoal. Aqui em BH tem uma cervejaria (Backer) que faz uma Imperial Porter que eu curto bastante. Eu sei que esse estilo não existe no BJCP e tambem não encontrei nenhum outro que possa usar como base. Alguem tem alguma ideia? Parece ser uma american porter, mas com o grau alcoolico mais elevado..
Eu estava querendo uma porter mais pesada, com um perfil aveludado e um aroma e sabor mais puxado para o chocolate e castanhas. Queria tambem dar um toque de côco e ouvi falar que o lupulo cashmere faz bem esse papel.. entao la vai, deem suas sugestoes.

20L
OG: 1.082
FG: 1.016
ABV: 9%
IBU: 43
Cor: 35 SRM

Maltes:
4kg Pale ale Agraria (53,3%)
1kg Munich Light (13,3%)
0,5kg Caramunich 1 (6,7%)
0,5kg Chocolate malt (6,7%)
0,5kg Aveia flocos (6,7%)

Lupulos:
35g Hallertau Magnum 60'
50g Cashmere Whirpool (80ºC)

Fermentaçao:
Fermento S04 (a quantidade vou calcular no brewers friend ainda)
temperatura de fermentaçao baixa pra nao gerar muitos esteres, tipo 18ºC
 
Salve! Parece boa. Eu também gosto bastante de cervejas "desse estilo", não sei se você tá se referindo a aquela Bravo da Backer, mas uma cerveja que eu acho sensacional é a Brooklyn Black Chocolate Stout que é uma RIS... Mete ficha e conta o resultado depois.;)
 
Fala pessoal. Aqui em BH tem uma cervejaria (Backer) que faz uma Imperial Porter que eu curto bastante. Eu sei que esse estilo não existe no BJCP e tambem não encontrei nenhum outro que possa usar como base. Alguem tem alguma ideia? Parece ser uma american porter, mas com o grau alcoolico mais elevado..
Eu estava querendo uma porter mais pesada, com um perfil aveludado e um aroma e sabor mais puxado para o chocolate e castanhas. Queria tambem dar um toque de côco e ouvi falar que o lupulo cashmere faz bem esse papel.. entao la vai, deem suas sugestoes.

20L
OG: 1.082
FG: 1.016
ABV: 9%
IBU: 43
Cor: 35 SRM

Maltes:
4kg Pale ale Agraria (53,3%)
1kg Munich Light (13,3%)
0,5kg Caramunich 1 (6,7%)
0,5kg Chocolate malt (6,7%)
0,5kg Aveia flocos (6,7%)

Lupulos:
35g Hallertau Magnum 60'
50g Cashmere Whirpool (80ºC)

Fermentaçao:
Fermento S04 (a quantidade vou calcular no brewers friend ainda)
temperatura de fermentaçao baixa pra nao gerar muitos esteres, tipo 18ºC


DICA :
No final do Cold , transfere para outro balde , que será o da Maturação e , a 0 Cº e adiciona , em infusão 50 gr café macerado( frio ) , por 12 horas , depois retira o infusor , e adicionar ao infusor , novamente , 200 gr de Nib de Cacau por 12 horas

Maturação em temperatura ambiente 15 dias
 
Salve! Parece boa. Eu também gosto bastante de cervejas "desse estilo", não sei se você tá se referindo a aquela Bravo da Backer, mas uma cerveja que eu acho sensacional é a Brooklyn Black Chocolate Stout que é uma RIS... Mete ficha e conta o resultado depois.;)
Sim, estou falando da Bravo mesmo! Gosto bastante das RIS tb, mas estava querendo fazer uma com menos sabor de torrado.

DICA :
No final do Cold , transfere para outro balde , que será o da Maturação e , a 0 Cº e adiciona , em infusão 50 gr café macerado( frio ) , por 12 horas , depois retira o infusor , e adicionar ao infusor , novamente , 200 gr de Nib de Cacau por 12 horas

Maturação em temperatura ambiente 15 dias

Até pelo que eu falei ali em cima, acho que não vou fazer a adição do café nao, mas a de nibs de cacau até q pode ser uma boa!

Valeu pelas dicas!
 
Back
Top