• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

'Imperial Porter' _ Sugestões

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Fala pessoal. Aqui em BH tem uma cervejaria (Backer) que faz uma Imperial Porter que eu curto bastante. Eu sei que esse estilo não existe no BJCP e tambem não encontrei nenhum outro que possa usar como base. Alguem tem alguma ideia? Parece ser uma american porter, mas com o grau alcoolico mais elevado..
Eu estava querendo uma porter mais pesada, com um perfil aveludado e um aroma e sabor mais puxado para o chocolate e castanhas. Queria tambem dar um toque de côco e ouvi falar que o lupulo cashmere faz bem esse papel.. entao la vai, deem suas sugestoes.

20L
OG: 1.082
FG: 1.016
ABV: 9%
IBU: 43
Cor: 35 SRM

Maltes:
4kg Pale ale Agraria (53,3%)
1kg Munich Light (13,3%)
0,5kg Caramunich 1 (6,7%)
0,5kg Chocolate malt (6,7%)
0,5kg Aveia flocos (6,7%)

Lupulos:
35g Hallertau Magnum 60'
50g Cashmere Whirpool (80ºC)

Fermentaçao:
Fermento S04 (a quantidade vou calcular no brewers friend ainda)
temperatura de fermentaçao baixa pra nao gerar muitos esteres, tipo 18ºC

JPianco

Well-Known Member
Afiliado
30/11/16
Salve! Parece boa. Eu também gosto bastante de cervejas "desse estilo", não sei se você tá se referindo a aquela Bravo da Backer, mas uma cerveja que eu acho sensacional é a Brooklyn Black Chocolate Stout que é uma RIS... Mete ficha e conta o resultado depois.;)

Barão Barone

Active Member
Afiliado
24/8/19
Fala pessoal. Aqui em BH tem uma cervejaria (Backer) que faz uma Imperial Porter que eu curto bastante. Eu sei que esse estilo não existe no BJCP e tambem não encontrei nenhum outro que possa usar como base. Alguem tem alguma ideia? Parece ser uma american porter, mas com o grau alcoolico mais elevado..
Eu estava querendo uma porter mais pesada, com um perfil aveludado e um aroma e sabor mais puxado para o chocolate e castanhas. Queria tambem dar um toque de côco e ouvi falar que o lupulo cashmere faz bem esse papel.. entao la vai, deem suas sugestoes.

20L
OG: 1.082
FG: 1.016
ABV: 9%
IBU: 43
Cor: 35 SRM

Maltes:
4kg Pale ale Agraria (53,3%)
1kg Munich Light (13,3%)
0,5kg Caramunich 1 (6,7%)
0,5kg Chocolate malt (6,7%)
0,5kg Aveia flocos (6,7%)

Lupulos:
35g Hallertau Magnum 60'
50g Cashmere Whirpool (80ºC)

Fermentaçao:
Fermento S04 (a quantidade vou calcular no brewers friend ainda)
temperatura de fermentaçao baixa pra nao gerar muitos esteres, tipo 18ºC

DICA :
No final do Cold , transfere para outro balde , que será o da Maturação e , a 0 Cº e adiciona , em infusão 50 gr café macerado( frio ) , por 12 horas , depois retira o infusor , e adicionar ao infusor , novamente , 200 gr de Nib de Cacau por 12 horas

Maturação em temperatura ambiente 15 dias

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Salve! Parece boa. Eu também gosto bastante de cervejas "desse estilo", não sei se você tá se referindo a aquela Bravo da Backer, mas uma cerveja que eu acho sensacional é a Brooklyn Black Chocolate Stout que é uma RIS... Mete ficha e conta o resultado depois.;)
Sim, estou falando da Bravo mesmo! Gosto bastante das RIS tb, mas estava querendo fazer uma com menos sabor de torrado.

DICA :
No final do Cold , transfere para outro balde , que será o da Maturação e , a 0 Cº e adiciona , em infusão 50 gr café macerado( frio ) , por 12 horas , depois retira o infusor , e adicionar ao infusor , novamente , 200 gr de Nib de Cacau por 12 horas

Maturação em temperatura ambiente 15 dias
Até pelo que eu falei ali em cima, acho que não vou fazer a adição do café nao, mas a de nibs de cacau até q pode ser uma boa!

Valeu pelas dicas!

Group Builder