iKeg vale a pena?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Breno Bonioli

Well-Known Member
Joined
Aug 13, 2018
Messages
96
Reaction score
49
Location
Rio de Janeiro
Boa noite galera

É isso, to namorando o famigerado iKeg a um tempo e quero saber se vale a pena!
Sanitização, armazenamento, prós e contras, queria saber a opinião de vocês.

Valeu!
 
Acabei de comprar um de 5 litros para fazer uns testes, daqui 15 dias devo estreiar ele. Comprei um de 5 litros por enquanto pois consigo colocar ele dentro da minha cervejeira Electrolux Beer 1 tranquilamente.
 
Tenho 3 de 10 litros.
É bom. Porém para carbonatar precisei comprar um cilindro de CO2 e os acessórios ball lock para carbonatar. Gastaria pelo menos uns 5 cartuchos (16g) para carbonatar e servir.
 
Tenho 3 de 10 litros.
É bom. Porém para carbonatar precisei comprar um cilindro de CO2 e os acessórios ball lock para carbonatar. Gastaria pelo menos uns 5 cartuchos (16g) para carbonatar e servir.
Carlão, pode compartilhar os acessórios que utilizou para fazer a adaptação para CO2?
 
Tenho 3 de 10 litros.
É bom. Porém para carbonatar precisei comprar um cilindro de CO2 e os acessórios ball lock para carbonatar. Gastaria pelo menos uns 5 cartuchos (16g) para carbonatar e servir.
Ficar carbonatando com essas cápsulas de CO2 sai muito caro, recomendi comprar as cápsulas do sute chopp2go pq elas tem 25 gr de CO2. No meu caso eu comprei um cilindro de Sidastream, pq ele é bem portátil.
 
Ficar carbonatando com essas cápsulas de CO2 sai muito caro, recomendi comprar as cápsulas do sute chopp2go pq elas tem 25 gr de CO2. No meu caso eu comprei um cilindro de Sidastream, pq ele é bem portátil.
Tem que fazer alguma adaptação para usar o cilindro de sodastream?
 
Prefiro os postmixes do que os kegs pela facilidade na limpeza. Completo, o preço é parecido.
 
Tem que fazer alguma adaptação para usar o cilindro de sodastream?
O danado do cilindro sodastream tem uma rosca que não encaixa em lugar nenhum (feito de propósito pelos caras da sodastream pra vender a recarga de um cilindro de 600g por 200 reais) . Essa rosca chama tr21-4. Vc vai precisar somente de um adaptador de tr21-4 pra 3/8 de polegada (medida da rosca das cápsulas de co2 - caso esteja usando um mini regulador de cápsulas) ou um adaptador de tr21-4 pra cga-320 (medida da rosca padrão dos reguladores brasileiros). Esses adaptadores as vezes aparecem no MercadoLivre e algumas lojas de cerveja (comprei na centralbrew.com.br). No aliexpress tem aos montes se vc tiver a paciência de esperar.
IMG_20200621_131549.jpg
IMG_20200609_163220.jpg
IMG_20200609_163201.jpg
 
Acabei de comprar um de 5 litros para fazer uns testes, daqui 15 dias devo estreiar ele. Comprei um de 5 litros por enquanto pois consigo colocar ele dentro da minha cervejeira Electrolux Beer 1 tranquilamente.

Olá blz !
Tenho uma cervejeira dessas tbm, pensei em colocar um ikeg de 5l e outro de 4l e instalar duas torneiras na porta, vc já pensou nisso ?
como vc faz na sua ?
abraços !
 
Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem. Eu gosto dos Ikegs. Tenho de 2, 5 e 10 litros. Eu carbonato com o cilindro de co2 e vou bebendo até a pressão cair. Aí coloco mais gás. O de 2l quase sempre não precisa colocar gás, a cerva acaba antes. Tenho uma cervejeira consul e deixo o de 10l, no mesmo esquema, mas precisei recortar uma prateleira para caber ele e não perder muito espaço para as garrafas. Estou comprando uns acessórios para transformar ela em um kegerator. Talvez compre um postmix de 19,5 l para deixar junto com o de ikeg 10l, mas só quando sobrar alguma grana pq fazer cerveja é muito bom, mas toda hora aparece um novo acessório pra investir e lá vai a grana... Pelo menos não estou gastando mais nada com cerveja comercial, nem em bares por causa da quarentena. Abraços.
 
Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem. Eu gosto dos Ikegs. Tenho de 2, 5 e 10 litros. Eu carbonato com o cilindro de co2 e vou bebendo até a pressão cair. Aí coloco mais gás. O de 2l quase sempre não precisa colocar gás, a cerva acaba antes. Tenho uma cervejeira consul e deixo o de 10l, no mesmo esquema, mas precisei recortar uma prateleira para caber ele e não perder muito espaço para as garrafas. Estou comprando uns acessórios para transformar ela em um kegerator. Talvez compre um postmix de 19,5 l para deixar junto com o de ikeg 10l, mas só quando sobrar alguma grana pq fazer cerveja é muito bom, mas toda hora aparece um novo acessório pra investir e lá vai a grana... Pelo menos não estou gastando mais nada com cerveja comercial, nem em bares por causa da quarentena. Abraços.
Boa tarde!!

Consegue me dizer como faz para carbonatar com cilindro de CO2?? Usa a tampa ball lock??
 
Isso. Tampa ball lock. Ou faz uma adaptação na saída do mini regulador para manter a peça acoplada na torneira. Tem um vídeo do canal do chopp que mostra três formas de carbonatar com cilindro de co2 usando a tampa original.
 
Ja vi o video no canal do chopp, mas queria ver se alguem que fez na pratica pudesse contar a experiencia!!
 
Eu uso mais as tampas ball lock, mas para isso terá q comprar uma torneira com adaptador ball lock. Eu já testei as duas últimas formas de carbonatar do vídeo e dão certo. A primeira forma tem q pedir para fazer uma peça em um torneiro pq a rosca da tampa com torneira do Ikeg não casa com a rosca de um terminal ball lock, ela é um pouquinho maior. Esperando acabar a quarentena para fazer a adaptação da peça. Realmente é a melhor forma pq vc já aproveita a torneira da tampa do ikeg e pode carbonatar seu barril com o cilindro, desconectar e deixar o barril gelando sem a necessidade de manter o cilindro junto. Espero ter ajudado. Abraços.
 
Galera, reativando o posto pra tirar uma dúvida.

pensei em comprar o ikeg preto, porém tenho dúvida sobre como vira com o tempo, meu medo é se os futuros arranhões vão ficar mais destacados justamente pela cor preta ou se a cor descasca com o tempo.

outra dúvida também é se o iKEGvacuum vale o dinheiro, precisa colocar o líquido gelado já no ikeg e depois carbonatar, será que dá tempo de carbonatar bem antes de perder a temperatura?
 
Felipe, não tenho nenhum Ikeg black, mas tb tenho essa sua dúvida quanto aos riscos.

Quanto a carbonatação no ikeg, eu estou entendendo que vc quer carbonatar com a ampola de CO2 e beber logo em seguida, não? Eu faria a carbonatação rápida e deixaria ele descansando um pouco em um cooler ou cervejeira/frigobar para manter a temperatura e segurar mais o CO2 na cerveja. Vai ficar gelado e melhor carbonatado.

O Ikeg vacuum eu tb não tenho, seria bom alguém com experiência nesse modelo de Ikeg dar uma ajuda aqui.

Eu carbonato os meus Ikegs e deixo na cervejeira. Quando preciso levar para algum lugar que não tenha onde deixar para manter a temperatura, uso um cooler com gelo. Abs.
 
Felipe, não tenho nenhum Ikeg black, mas tb tenho essa sua dúvida quanto aos riscos.

Quanto a carbonatação no ikeg, eu estou entendendo que vc quer carbonatar com a ampola de CO2 e beber logo em seguida, não? Eu faria a carbonatação rápida e deixaria ele descansando um pouco em um cooler ou cervejeira/frigobar para manter a temperatura e segurar mais o CO2 na cerveja. Vai ficar gelado e melhor carbonatado.

O Ikeg vacuum eu tb não tenho, seria bom alguém com experiência nesse modelo de Ikeg dar uma ajuda aqui.

Eu carbonato os meus Ikegs e deixo na cervejeira. Quando preciso levar para algum lugar que não tenha onde deixar para manter a temperatura, uso um cooler com gelo. Abs.

tenho cilindro para carbonatação forçada, minha dúvida em relação a carbonatação é exclusiva no modelo vacuum. Já que não é possível resfriar de fora pra dentro, ao menos ao meu ver. Pois uma Carbonatação Razoável demora ao menos 1 dia, nos testes que fiz antes disso não ficou tão agradável o co2, mesmo fazendo em baixa temperatura.
 
Galera, reativando o posto pra tirar uma dúvida.

pensei em comprar o ikeg preto, porém tenho dúvida sobre como vira com o tempo, meu medo é se os futuros arranhões vão ficar mais destacados justamente pela cor preta ou se a cor descasca com o tempo.

outra dúvida também é se o iKEGvacuum vale o dinheiro, precisa colocar o líquido gelado já no ikeg e depois carbonatar, será que dá tempo de carbonatar bem antes de perder a temperatura?

Nao sei se e esse tipo de informacao que voce quer e nem posso ajudar por experiencia propria, mas nesse video tem uma boa amostra de utilizacao do keg vacuum:


Sobre a outra duvida, infelizmente nao posso ajudar tbm..
 
Nao sei se e esse tipo de informacao que voce quer e nem posso ajudar por experiencia propria, mas nesse video tem uma boa amostra de utilizacao do keg vacuum:


Sobre a outra duvida, infelizmente nao posso ajudar tbm..

Não consegui ver o vídeo !
tenho interesse no Ikeg vacuum tbm, pensei em carbonatar no postmix e passar no contra pressão a cerveja já gelada, para o ter um serviço mais prático fora de casa.
 
Nao sei se e esse tipo de informacao que voce quer e nem posso ajudar por experiencia propria, mas nesse video tem uma boa amostra de utilizacao do keg vacuum:


Sobre a outra duvida, infelizmente nao posso ajudar tbm..



meu vi o vídeo, só q ele usou cerveja já carbonatada e só deu um pouco mais de co2 com a cápsula. Por isso minha preocupação em relação a carbonatar a cerveja do 0. Será q aguenta temperatura suficiente para beber gelada e com tempo antes de esquentar? Acho q essa dúvida só quem pode tirar é alguém que use.

o iKEGvacuum caso não mantenha a temperatura pra fazer carbonatação do 0 vou precisar transferir a cerveja de um barril pro outro. ou seja, caso compre o vacuum não estou ganhando mais espaço do estou transferindo a cerveja de um local para outro, virando assim um cooler. O que pra mim n vale gastar tão caro em um cooler bonito.

talvez se colocar o ikeg em um freezer ele possa resfriar de fora pra dentro, depois de muitas horas. Mas aí só alguém q já testou pra poder falar.
 
Back
Top