Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

iKeg vale a pena?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

RRappel

Member
Afiliado
17/7/20
Eu uso mais as tampas ball lock, mas para isso terá q comprar uma torneira com adaptador ball lock. Eu já testei as duas últimas formas de carbonatar do vídeo e dão certo. A primeira forma tem q pedir para fazer uma peça em um torneiro pq a rosca da tampa com torneira do Ikeg não casa com a rosca de um terminal ball lock, ela é um pouquinho maior. Esperando acabar a quarentena para fazer a adaptação da peça. Realmente é a melhor forma pq vc já aproveita a torneira da tampa do ikeg e pode carbonatar seu barril com o cilindro, desconectar e deixar o barril gelando sem a necessidade de manter o cilindro junto. Espero ter ajudado. Abraços.

Afiliado
8/3/19
Galera, reativando o posto pra tirar uma dúvida.

pensei em comprar o ikeg preto, porém tenho dúvida sobre como vira com o tempo, meu medo é se os futuros arranhões vão ficar mais destacados justamente pela cor preta ou se a cor descasca com o tempo.

outra dúvida também é se o iKEGvacuum vale o dinheiro, precisa colocar o líquido gelado já no ikeg e depois carbonatar, será que dá tempo de carbonatar bem antes de perder a temperatura?

RRappel

Member
Afiliado
17/7/20
Felipe, não tenho nenhum Ikeg black, mas tb tenho essa sua dúvida quanto aos riscos.

Quanto a carbonatação no ikeg, eu estou entendendo que vc quer carbonatar com a ampola de CO2 e beber logo em seguida, não? Eu faria a carbonatação rápida e deixaria ele descansando um pouco em um cooler ou cervejeira/frigobar para manter a temperatura e segurar mais o CO2 na cerveja. Vai ficar gelado e melhor carbonatado.

O Ikeg vacuum eu tb não tenho, seria bom alguém com experiência nesse modelo de Ikeg dar uma ajuda aqui.

Eu carbonato os meus Ikegs e deixo na cervejeira. Quando preciso levar para algum lugar que não tenha onde deixar para manter a temperatura, uso um cooler com gelo. Abs.

Afiliado
8/3/19
Felipe, não tenho nenhum Ikeg black, mas tb tenho essa sua dúvida quanto aos riscos.

Quanto a carbonatação no ikeg, eu estou entendendo que vc quer carbonatar com a ampola de CO2 e beber logo em seguida, não? Eu faria a carbonatação rápida e deixaria ele descansando um pouco em um cooler ou cervejeira/frigobar para manter a temperatura e segurar mais o CO2 na cerveja. Vai ficar gelado e melhor carbonatado.

O Ikeg vacuum eu tb não tenho, seria bom alguém com experiência nesse modelo de Ikeg dar uma ajuda aqui.

Eu carbonato os meus Ikegs e deixo na cervejeira. Quando preciso levar para algum lugar que não tenha onde deixar para manter a temperatura, uso um cooler com gelo. Abs.
tenho cilindro para carbonatação forçada, minha dúvida em relação a carbonatação é exclusiva no modelo vacuum. Já que não é possível resfriar de fora pra dentro, ao menos ao meu ver. Pois uma Carbonatação Razoável demora ao menos 1 dia, nos testes que fiz antes disso não ficou tão agradável o co2, mesmo fazendo em baixa temperatura.

GuiSpin

Well-Known Member
Afiliado
18/5/20
Galera, reativando o posto pra tirar uma dúvida.

pensei em comprar o ikeg preto, porém tenho dúvida sobre como vira com o tempo, meu medo é se os futuros arranhões vão ficar mais destacados justamente pela cor preta ou se a cor descasca com o tempo.

outra dúvida também é se o iKEGvacuum vale o dinheiro, precisa colocar o líquido gelado já no ikeg e depois carbonatar, será que dá tempo de carbonatar bem antes de perder a temperatura?
Nao sei se e esse tipo de informacao que voce quer e nem posso ajudar por experiencia propria, mas nesse video tem uma boa amostra de utilizacao do keg vacuum:

Sobre a outra duvida, infelizmente nao posso ajudar tbm..

jcolodeti

Member
Afiliado
18/4/20
Nao sei se e esse tipo de informacao que voce quer e nem posso ajudar por experiencia propria, mas nesse video tem uma boa amostra de utilizacao do keg vacuum:

Não consegui ver o vídeo !
tenho interesse no Ikeg vacuum tbm, pensei em carbonatar no postmix e passar no contra pressão a cerveja já gelada, para o ter um serviço mais prático fora de casa.

Afiliado
8/3/19

meu vi o vídeo, só q ele usou cerveja já carbonatada e só deu um pouco mais de co2 com a cápsula. Por isso minha preocupação em relação a carbonatar a cerveja do 0. Será q aguenta temperatura suficiente para beber gelada e com tempo antes de esquentar? Acho q essa dúvida só quem pode tirar é alguém que use.

o iKEGvacuum caso não mantenha a temperatura pra fazer carbonatação do 0 vou precisar transferir a cerveja de um barril pro outro. ou seja, caso compre o vacuum não estou ganhando mais espaço do estou transferindo a cerveja de um local para outro, virando assim um cooler. O que pra mim n vale gastar tão caro em um cooler bonito.

talvez se colocar o ikeg em um freezer ele possa resfriar de fora pra dentro, depois de muitas horas. Mas aí só alguém q já testou pra poder falar.