• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

iKeg vale a pena?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Breno Bonioli

Well-Known Member
Afiliado
13/8/18
Boa noite galera

É isso, to namorando o famigerado iKeg a um tempo e quero saber se vale a pena!
Sanitização, armazenamento, prós e contras, queria saber a opinião de vocês.

Valeu!

Thiago Borges Gonçalves

Active Member
Afiliado
5/1/19
Acabei de comprar um de 5 litros para fazer uns testes, daqui 15 dias devo estreiar ele. Comprei um de 5 litros por enquanto pois consigo colocar ele dentro da minha cervejeira Electrolux Beer 1 tranquilamente.

Carlão

Member
Afiliado
7/8/18
Tenho 3 de 10 litros.
É bom. Porém para carbonatar precisei comprar um cilindro de CO2 e os acessórios ball lock para carbonatar. Gastaria pelo menos uns 5 cartuchos (16g) para carbonatar e servir.

diegorober

Member
Afiliado
28/7/16
Tenho 3 de 10 litros.
É bom. Porém para carbonatar precisei comprar um cilindro de CO2 e os acessórios ball lock para carbonatar. Gastaria pelo menos uns 5 cartuchos (16g) para carbonatar e servir.
Carlão, pode compartilhar os acessórios que utilizou para fazer a adaptação para CO2?

Thiago Borges Gonçalves

Active Member
Afiliado
5/1/19
Tenho 3 de 10 litros.
Ficar carbonatando com essas cápsulas de CO2 sai muito caro, recomendi comprar as cápsulas do sute chopp2go pq elas tem 25 gr de CO2. No meu caso eu comprei um cilindro de Sidastream, pq ele é bem portátil.

EngRocha

Well-Known Member
Afiliado
19/5/17
Prefiro os postmixes do que os kegs pela facilidade na limpeza. Completo, o preço é parecido.

Theoasfora

New Member
Afiliado
7/6/20
Tem que fazer alguma adaptação para usar o cilindro de sodastream?
O danado do cilindro sodastream tem uma rosca que não encaixa em lugar nenhum (feito de propósito pelos caras da sodastream pra vender a recarga de um cilindro de 600g por 200 reais) . Essa rosca chama tr21-4. Vc vai precisar somente de um adaptador de tr21-4 pra 3/8 de polegada (medida da rosca das cápsulas de co2 - caso esteja usando um mini regulador de cápsulas) ou um adaptador de tr21-4 pra cga-320 (medida da rosca padrão dos reguladores brasileiros). Esses adaptadores as vezes aparecem no MercadoLivre e algumas lojas de cerveja (comprei na centralbrew.com.br). No aliexpress tem aos montes se vc tiver a paciência de esperar. IMG_20200621_131549.jpgIMG_20200609_163220.jpgIMG_20200609_163201.jpg

jcolodeti

New Member
Afiliado
18/4/20
Acabei de comprar um de 5 litros para fazer uns testes, daqui 15 dias devo estreiar ele. Comprei um de 5 litros por enquanto pois consigo colocar ele dentro da minha cervejeira Electrolux Beer 1 tranquilamente.
Olá blz !
Tenho uma cervejeira dessas tbm, pensei em colocar um ikeg de 5l e outro de 4l e instalar duas torneiras na porta, vc já pensou nisso ?
como vc faz na sua ?
abraços !

Thiago Borges Gonçalves

Active Member
Afiliado
5/1/19
Amigo eu coloco ele na prateleira mesmo, não estou à fim de mexer na minha cervejeira até pq devo montar um kegerator grande com um freezer logo logo.

RRappel

New Member
Afiliado
17/7/20
Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem. Eu gosto dos Ikegs. Tenho de 2, 5 e 10 litros. Eu carbonato com o cilindro de co2 e vou bebendo até a pressão cair. Aí coloco mais gás. O de 2l quase sempre não precisa colocar gás, a cerva acaba antes. Tenho uma cervejeira consul e deixo o de 10l, no mesmo esquema, mas precisei recortar uma prateleira para caber ele e não perder muito espaço para as garrafas. Estou comprando uns acessórios para transformar ela em um kegerator. Talvez compre um postmix de 19,5 l para deixar junto com o de ikeg 10l, mas só quando sobrar alguma grana pq fazer cerveja é muito bom, mas toda hora aparece um novo acessório pra investir e lá vai a grana... Pelo menos não estou gastando mais nada com cerveja comercial, nem em bares por causa da quarentena. Abraços.

GuiSpin

Well-Known Member
Afiliado
18/5/20
Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem. Eu gosto dos Ikegs. Tenho de 2, 5 e 10 litros. Eu carbonato com o cilindro de co2 e vou bebendo até a pressão cair. Aí coloco mais gás. O de 2l quase sempre não precisa colocar gás, a cerva acaba antes. Tenho uma cervejeira consul e deixo o de 10l, no mesmo esquema, mas precisei recortar uma prateleira para caber ele e não perder muito espaço para as garrafas. Estou comprando uns acessórios para transformar ela em um kegerator. Talvez compre um postmix de 19,5 l para deixar junto com o de ikeg 10l, mas só quando sobrar alguma grana pq fazer cerveja é muito bom, mas toda hora aparece um novo acessório pra investir e lá vai a grana... Pelo menos não estou gastando mais nada com cerveja comercial, nem em bares por causa da quarentena. Abraços.
Boa tarde!!

Consegue me dizer como faz para carbonatar com cilindro de CO2?? Usa a tampa ball lock??

RRappel

New Member
Afiliado
17/7/20
Isso. Tampa ball lock. Ou faz uma adaptação na saída do mini regulador para manter a peça acoplada na torneira. Tem um vídeo do canal do chopp que mostra três formas de carbonatar com cilindro de co2 usando a tampa original.

GuiSpin

Well-Known Member
Afiliado
18/5/20
Ja vi o video no canal do chopp, mas queria ver se alguem que fez na pratica pudesse contar a experiencia!!