Ikeg vacuum e black, vale a pena?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe Feitosa

Active Member
Joined
Mar 8, 2019
Messages
37
Reaction score
5
Location
Olinda, Pernambuco
Então galera, pensei muito em fazer uma chopeira a gelo, porém com o aumento do dólar minha ideia foi por água abaixo, visto q da forma q eu queria fazer o preço praticamente triplicou pos pandemia. Por esse motivo, queria tirar umas dúvidas com quem já teve ikeg vacuum e ikeg black sobre os prós e contras.
Perguntas:
-As marcas de desgaste no ikeg black se destacam muito pelo sua cor preta? A tinta descasca com o tempo?
-O ikeg vacuum retém mesmo a temperatura da breja? Por quanto tempo deu pra usar sem sentir a breja esquentar?
-É possível carbonatar no ikeg vacuum e usar no mesmo dia?
É possível gelar uma breja no ikeg vacuum de um dia pro outro no freezer?

enfim, são essas As dúvidas q acredito já ter passado na cabeça de quem pensa em comprar o ikegvacumm. Espero que vocês possam nos ajudar a tirar essas dúvidas se vale a pena comprar um ikeg prata, black e/ou vacuum. Desejo a todos boas brejas

1602466401587.jpeg
 
Eu tenho um ikeg prata normal, entao nao posso dizer pela minha pratica.
Mas eu vi esse video no youtube um tempo atras que pode ajudar a responder a duvida se ele realmente funciona:


No fim, o maximo que da pra fazer eh confiar se ninguem der um parecer...
 
Fala Felipe, tenho apenas o Ikeg normal (sem isolamento), mas já li a respeito do Ikeg Vacuum.

Perguntas:
-As marcas de desgaste no ikeg black se destacam muito pelo sua cor preta? A tinta descasca com o tempo?
Provavelmente sim, por isso prefiro sempre os de inox sem pintura. Pois qualquer risco acidental no black irá fica evidente.

-O ikeg vacuum retém mesmo a temperatura da breja? Por quanto tempo deu pra usar sem sentir a breja esquentar?
Segundo o teste do Boteco do Tatu SIM! Veja no vídeo que a temperatura se manteve baixa de um dia para outro

-É possível carbonatar no ikeg vacuum e usar no mesmo dia?
Sim, porém em um dia não irá gerar o ácido carbônico, dando uma sensação de carbonatação menor. O ideal é utilizá-lo com cerveja já carbonatada.

É possível gelar uma breja no ikeg vacuum de um dia pro outro no freezer?
Não, serve apenas para colocar a cerveja gelada. O isolamento não vai permitir a troca de calor no freezer.
 
Fala Felipe, tenho apenas o Ikeg normal (sem isolamento), mas já li a respeito do Ikeg Vacuum.

Perguntas:
-As marcas de desgaste no ikeg black se destacam muito pelo sua cor preta? A tinta descasca com o tempo?
Provavelmente sim, por isso prefiro sempre os de inox sem pintura. Pois qualquer risco acidental no black irá fica evidente.

-O ikeg vacuum retém mesmo a temperatura da breja? Por quanto tempo deu pra usar sem sentir a breja esquentar?
Segundo o teste do Boteco do Tatu SIM! Veja no vídeo que a temperatura se manteve baixa de um dia para outro

-É possível carbonatar no ikeg vacuum e usar no mesmo dia?
Sim, porém em um dia não irá gerar o ácido carbônico, dando uma sensação de carbonatação menor. O ideal é utilizá-lo com cerveja já carbonatada.

É possível gelar uma breja no ikeg vacuum de um dia pro outro no freezer?
Não, serve apenas para colocar a cerveja gelada. O isolamento não vai permitir a troca de calor no freezer.
Então galera, pensei muito em fazer uma chopeira a gelo, porém com o aumento do dólar minha ideia foi por água abaixo, visto q da forma q eu queria fazer o preço praticamente triplicou pos pandemia. Por esse motivo, queria tirar umas dúvidas com quem já teve ikeg vacuum e ikeg black sobre os prós e contras.
Perguntas:
-As marcas de desgaste no ikeg black se destacam muito pelo sua cor preta? A tinta descasca com o tempo?
-O ikeg vacuum retém mesmo a temperatura da breja? Por quanto tempo deu pra usar sem sentir a breja esquentar?
-É possível carbonatar no ikeg vacuum e usar no mesmo dia?
É possível gelar uma breja no ikeg vacuum de um dia pro outro no freezer?

enfim, são essas As dúvidas q acredito já ter passado na cabeça de quem pensa em comprar o ikegvacumm. Espero que vocês possam nos ajudar a tirar essas dúvidas se vale a pena comprar um ikeg prata, black e/ou vacuum. Desejo a todos boas brejas

View attachment 124880
Boa noite.

Tenho o iKeg Black Vacuum, então já posso tirar algumas dúvidas.

A pintura dele é eletrostática, bem robusta. Não parece que vai desbotar ou desgastar. Claro que pode riscar, mas sinceramente..muito difícil. Qualidade é ótima.
A temperatura realmente se mantém por no mínimo 2 horas, que foi o máximo que durou a cerveja aqui 😄. Porém a torneira esquenta um pouco os primeiros ml que vc servir depois de um tempo. Nada que comprometa, mas causa um pequeno espumamento no início.
É possível sim carbonatar e tomar no mesmo dia. Fiz isso ontem e foi tranquilo.

Sobre gelar a cerveja dentro dele em apenas 1 dia esquece. Talvez se for num freezer, mas eu não arriscaria. O isolamento a vácuo não deixa gelar a cerveja rápido. Deixei um resto de cerveja de um dia pro outro no keg e não estava muito mais gelado.

No geral vale muito a pena. Tô curtindo!!

Cheers
 

Attachments

  • 16027138795765979563345741139424.jpg
    16027138795765979563345741139424.jpg
    26.4 KB · Views: 96
Eu tenho um ikeg prata normal, entao nao posso dizer pela minha pratica.
Mas eu vi esse video no youtube um tempo atras que pode ajudar a responder a duvida se ele realmente funciona:


No fim, o maximo que da pra fazer eh confiar se ninguem der um parecer...


cara por mais q eu goste do tatu, não confio muito em vídeos que são patrocinados, por isso vim aqui tirar as dúvidas justamente pelo fato da pessoa ser mais livre de expor a opinião. Além disso,acredito q as pessoas q compram não pretendem ter muitas unidades(como é o meu caso),gerando mais uso do produto e consequentemente mais desgaste.podendo dessa forma, trazer mais informação de como o produto envelhece. Mesmo assim obrigado por tentar ajudar rsrs
 
Boa noite.

Tenho o iKeg Black Vacuum, então já posso tirar algumas dúvidas.

A pintura dele é eletrostática, bem robusta. Não parece que vai desbotar ou desgastar. Claro que pode riscar, mas sinceramente..muito difícil. Qualidade é ótima.
A temperatura realmente se mantém por no mínimo 2 horas, que foi o máximo que durou a cerveja aqui 😄. Porém a torneira esquenta um pouco os primeiros ml que vc servir depois de um tempo. Nada que comprometa, mas causa um pequeno espumamento no início.
É possível sim carbonatar e tomar no mesmo dia. Fiz isso ontem e foi tranquilo.

Sobre gelar a cerveja dentro dele em apenas 1 dia esquece. Talvez se for num freezer, mas eu não arriscaria. O isolamento a vácuo não deixa gelar a cerveja rápido. Deixei um resto de cerveja de um dia pro outro no keg e não estava muito mais gelado.

No geral vale muito a pena. Tô curtindo!!

Cheers
Massa, quanto tempo você tem o ikeg Black vacuum? Fiquei curioso pq o seu aparenta estar bem novinho na foto, nem parece q foi usado ainda hahaha

em relação ao tempo que mantém a temperatura era pra caso pegasse um de 5l se daria conta. Ainda mais se a pessoa resolver viajar pra algum lugar mais distante q leve 1 ou 2 horas pra chegar no destino entende?

em relação ao esfriamento na geladeira, Eu sei q irá gelar, pois se a cerveja esquenta ao ficar exposta a um ambiente de maior temperatura, então se ficar de menor temperatura também deve gelar. Mas como você disse talvez precise de um freezer pra chegar em uma temperatura boa em 1 dia ou colocar a geladeira setada a 0 graus. Mais isso só se alguém fizer o teste kkkkkk

valeu pela ajuda
 
Last edited:
Massa, quanto tempo você tem o ikeg Black vacuum? Fiquei curioso pq o seu aparenta estar bem novinho na foto, nem parece q foi usado ainda hahaha

em relação ao tempo que mantém a temperatura era pra caso pegasse um de 5l se daria conta. Ainda mais se a pessoa resolver viajar pra algum lugar mais distante q leve 1 ou 2 horas pra chegar no destino entende?

em relação ao esfriamento na geladeira, Eu sei q irá gelar, pois se a cerveja esquenta ao ficar exposta a um ambiente de maior temperatura, então se ficar de menor temperatura também deve gelar. Mas como você disse talvez precise de um freezer pra chegar em uma temperatura boa em 1 dia ou colocar a geladeira setada a 0 graus. Mais isso só se alguém fizer o teste kkkkkk

valeu pela ajuda

Salve cervejeiros! Eu tenho um vacuum de 5L e minha última experiência foi abastecer ele é ir pra praia que estava uns 34C , detalhe demorei 2h pra chegar lá... resumo, das 8h da manhã até as 15h da tarde (horário do último copo) ainda estava muito gelada, e em cima do sol de 34C sem guarda-sol ou qualquer sombra! O próximo teste que vou fazer será colocar uma cerveja comercial quente dentro dele e ver quanto tempo demora pra gelar no freezer! Colocarei os resultados aqui abcs!
 
Massa, quanto tempo você tem o ikeg Black vacuum? Fiquei curioso pq o seu aparenta estar bem novinho na foto, nem parece q foi usado ainda hahaha

em relação ao tempo que mantém a temperatura era pra caso pegasse um de 5l se daria conta. Ainda mais se a pessoa resolver viajar pra algum lugar mais distante q leve 1 ou 2 horas pra chegar no destino entende?

em relação ao esfriamento na geladeira, Eu sei q irá gelar, pois se a cerveja esquenta ao ficar exposta a um ambiente de maior temperatura, então se ficar de menor temperatura também deve gelar. Mas como você disse talvez precise de um freezer pra chegar em uma temperatura boa em 1 dia ou colocar a geladeira setada a 0 graus. Mais isso só se alguém fizer o teste kkkkkk

valeu pela ajuda
Realmente é novo. Menos de 1 mês, mas já usei 3 vezes antes da foto, e nesse fim de semana usei de novo.
Tenho um keg normal, prata, e ele risca mais fácil que o black.
 
Salve cervejeiros! Eu tenho um vacuum de 5L e minha última experiência foi abastecer ele é ir pra praia que estava uns 34C , detalhe demorei 2h pra chegar lá... resumo, das 8h da manhã até as 15h da tarde (horário do último copo) ainda estava muito gelada, e em cima do sol de 34C sem guarda-sol ou qualquer sombra! O próximo teste que vou fazer será colocar uma cerveja comercial quente dentro dele e ver quanto tempo demora pra gelar no freezer! Colocarei os resultados aqui abcs!

blz amigo,estou no aguardo Ansioso da próxima atualização. Valeu por falar sobre a viagem já sei q caso leve tbm em alguma viagem não vai ter tempo ruim. Abraço
 
Recebi por e-mail. Quando receber novamente posto aqui. Será que com o tempo o vacuum perde validade ?
sim! é possível! porem não há um um dado especifico sobre o assunto... o que pode ocorrer a perda do vacuum é o mal uso (quedas, amassado... etc) para saber se o vacuum está eficiente ainda coloque água quente se ele aquecer a parte externa significa q perdeu o vacuum e consequentemente irar perder eficiência térmica!
 
Cara, comprei um vaccum de 5 L e fiquei muito feliz lendo seu depoimento. Foda é esperar 90 dias para entrega.
Salve cervejeiros! Eu tenho um vacuum de 5L e minha última experiência foi abastecer ele é ir pra praia que estava uns 34C , detalhe demorei 2h pra chegar lá... resumo, das 8h da manhã até as 15h da tarde (horário do último copo) ainda estava muito gelada, e em cima do sol de 34C sem guarda-sol ou qualquer sombra! O próximo teste que vou fazer será colocar uma cerveja comercial quente dentro dele e ver quanto tempo demora pra gelar no freezer! Colocarei os resultados aqui abcs!
 
Estou sondando para decidir entre o normal e vacuum, mas imagino que no freezer congelará a cerveja que estiver na torneira, impedindo a extração ... mas, no site do ikeg comentam que "pode levar até 48 horas ou mais para gelar a bebida". Alguém fez o teste e pode compartilhar?
 
Estou sondando para decidir entre o normal e vacuum, mas imagino que no freezer congelará a cerveja que estiver na torneira, impedindo a extração ... mas, no site do ikeg comentam que "pode levar até 48 horas ou mais para gelar a bebida". Alguém fez o teste e pode compartilhar?
Comprei o meu vacuum no modo standart, tô esperando chegar pra justamente poder testar também. Vi uns caras falando q mesmo com a bolsa térmica só dura 2h e como moro a pelo menos 1h de tudo, comprei logo o vacuum. To Só no aguardo, única coisa q me arrependi foi de ter comprado com a torneira, no site vendia torneira com conector ball lock, talvez eles tenham tirado justamente para as promoções. Além disso, não vi vantagem aquelas cápsulas. Só na Black Friday da ikeg ta 5 reais a cápsula, em qualquer outro lugar é uns 15 reais, pensei em até comprar da China, porém eles só vendem em quantidade grade de 100capsulas pra cima, daí não sei se caracteriza como comércio e se teria taxa de importação. O jeito vai ser usar as cápsulas e depois adaptar a entrada do gás igual o vídeo do canal do chopp.
 
Comprei o meu vacuum no modo standart, tô esperando chegar pra justamente poder testar também....

A ideia da torneira com ball lock é bacana, pensei tbm, mas questiono quanto à durabilidade, pois com o tempo o ball lock pode danificar devido ao esforço aplicado pela torneira à conexão pelas extrações.. ai teria de pensar em um ball lock de inox tbm, para aguentar.... Bom, não sei.. me questiono o benefício de ambos... algo que é interessante é converter a entrada do gás para o padrão ball lock, caso tenha um cilindro pequeno, ai ficará livre da exploração desses cartuchos... Comprei um cilindro na china de 1.2kg, que carrego no cilindro maior que tenho, então .. é algo que penso fazer.
 
Ja faz um tempo que nao estou usando os cartuchos de CO2 que eles vendem.. peguei um carbonator, liguei em uma mangueira e liguei na saida de gas da tampa e funciona que e uma beleza..
Nao deixa de ser gambiarra e nao aprovado por eles, mas ate agora nao tive problemas!!
 
A ideia da torneira com ball lock é bacana, pensei tbm, mas questiono quanto à durabilidade, pois com o tempo o ball lock pode danificar devido ao esforço aplicado pela torneira à conexão pelas extrações.. ai teria de pensar em um ball lock de inox tbm, para aguentar.... Bom, não sei.. me questiono o benefício de ambos... algo que é interessante é converter a entrada do gás para o padrão ball lock, caso tenha um cilindro pequeno, ai ficará livre da exploração desses cartuchos... Comprei um cilindro na china de 1.2kg, que carrego no cilindro maior que tenho, então .. é algo que penso fazer.
https://cdn.shopify.com/s/files/1/0...ra-italiana-ikeg-606823_720x.jpg?v=1601354136
mano, pelos cálculos q eu fiz,o dinheiro q você gasta pra comprar a peça do link q mandei daria pra comprar a torneira na china com adaptador para conector ball lock ,comprar um par de conectores ball lock de inox e ainda sobraria dinheiro. Ainda pensando q você vai comprar no mínimo 20 cápsulas de co2 de 16g pq é 5 reais la durante a Black Friday. Da praticamente o preço do cilindro de 600g. Considerando q você não vai comprar na getel q la ta super caro. pesquise direitinho e você vai ver qual compensa. To falando isso pq me arrependi de pagar caro na peça do link.
 
Ja faz um tempo que nao estou usando os cartuchos de CO2 que eles vendem.. peguei um carbonator, liguei em uma mangueira e liguei na saida de gas da tampa e funciona que e uma beleza..
Nao deixa de ser gambiarra e nao aprovado por eles, mas ate agora nao tive problemas!!
Eu comprei 25 cápsulas. Quando acabar acho q vou fazer isso até comprar o cilindro.
 
https://cdn.shopify.com/s/files/1/0...ra-italiana-ikeg-606823_720x.jpg?v=1601354136
mano, pelos cálculos q eu fiz,o dinheiro q você gasta pra comprar a peça do link q mandei daria pra comprar a torneira na china com adaptador para conector ball lock ,comprar um par de conectores ball lock de inox e ainda sobraria dinheiro. Ainda pensando q você vai comprar no mínimo 20 cápsulas de co2 de 16g pq é 5 reais la durante a Black Friday. Da praticamente o preço do cilindro de 600g. Considerando q você não vai comprar na getel q la ta super caro. pesquise direitinho e você vai ver qual compensa. To falando isso pq me arrependi de pagar caro na peça do link.

Não encontrei... Pode compartilhar a pesquisa que fez? Talvez ajude outros do fórum também...
Alguns links que pesquisei, somando o produto e o frete, não achei vantajoso...

aliexpress
https://cutt.ly/hg6tzDOhttps://cutt.ly/Ag6tTT7
ebay
https://cutt.ly/0g6tMgqhttps://cutt.ly/Pg6t43Nhttps://cutt.ly/xg6ykZm
 
Não encontrei... Pode compartilhar a pesquisa que fez? Talvez ajude outros do fórum também...
Alguns links que pesquisei, somando o produto e o frete, não achei vantajoso...

aliexpress
https://cutt.ly/hg6tzDOhttps://cutt.ly/Ag6tTT7
ebay
https://cutt.ly/0g6tMgqhttps://cutt.ly/Pg6t43Nhttps://cutt.ly/xg6ykZm
Mano, não vou ficar mandando link de cada componente pq da muito trabalho. Agora no próprio site da Ikeg vende a tampa do Ikeg para ball lock e os ball lock só pelo fato de estar 35% off e nao pagar frete no valor de 500 reais já vale a pena.

aconselho você irno site da getel e comparar os preços com de outros sites.

La na homebrewBrazil.com.br
Se n me engano sai por 450 reais o cilindro de co2 com o regulador e a válvula de recarga, faltaria só a mangueira(isso considerando q você vai fazer por depósito)

o par de ball lock inox eu achei por 100 reais+frete no aliexpress
A torneira italiana q achei foi lá tbm nao lembro o preço.

Talvez a curto prazo saia 100 ou 200 reais a mais comprar o cilindro recarregável. Mas com a tampa já com torneira do Ikeg vai sair mais caro q isso. No baixo o mesmo preço dos equipamentos do homebrewBrazil. Falo isso pq ainda tem as peças de adaptação para ball lock. No total sai uns 500 reais ou mais.
 
Last edited:
Pessoal, ultimamente penso em comprar o keg vacuum para uso esporádico. Não produzo cerveja em casa (ainda) mas abriu uma cervejaria a 30 metros de casa, então tenho facilidade para encher. Alguém que o tenha poderia falar se já ocorreu de passar bastante tempo desde o envase, tipo umas 6 horas?

Seria até mesmo para uso com cerveja comercial caso fosse necessário (apesar que bebo muito pouco destas).

ensei em comprar o de 3,6 litros, já que seria apenas para consumo próprio mesmo. Raramente a ser utilizado em mais gente. Pensei nisso pela dificuldade que seria (senão impossível) de dosar menores quantidades ao encher.
 
Barrilvix possue um growler 2l com parede dupla, pode ser que lhe atenda. Ja vem, com tampa ball lock. Tampa ball lock para mini keg no Barrilvix ou Ali, ja compra conjunto de orings.
Cilindro de soda $170-234 no ML; Adaptador para recarga $70 e sim vc tem que ter um cilindro maior para efetuar a recarga dos de SS (2.3kg de ferro) ou a recarga ficara uns $70-100 (uma recarga para 6kg pego $36) Mini regulador no Ali no ML nao estao com precos descentes.
Use DMFIT com manguira de silicone OD 6mm com espigao/tubo 1/4x3/8, talvez vc necessite efetuar um split 1x2 ou 1x3 (caso adquira mais mini kegs)
 
Comprei um keg de cada tipo (normal e vacuum) e sinceramente não vi muita vantagem no vacuum além de não precisar da bolsa térmica e da cartela de gelo em gel, a desvantagens é para o resfriamento se precisar... sinceramente ambos apresentaram a mesma eficiência se comparar o normal com bolsa térmica e cartela de gelo em gel. Ambos perderão temperatura pela parte superior onde é conectado a torneira. A desvantagem do Vacuum é que precisará resfriar o keg com água gelada antes do envase e já colocar o líquido gelado, do contrário precisará de um booom tempo de geladeira para conseguir o mesmo resultado que o normal. Bom, acredito que seja tudo questão de como utilizará, se não pretende usar com bolsa térmica e quer algo esteticamente apresentável, que impressione as pessoas e não se importe do trabalho de envase, vai de vacuum, agora se for usar com bolsa térmica, que facilita tbm no transporte, e quiser algo mais prático vai de normal com cartela de gelo em gel ... pois no fundo ambos te atenderão, só dependerá de como utilizará cada um ... (sem contar que cada cartucho de 16g pagará em média 10$ ... e é péssimo a conexão deles, perde muito CO2 no engate.. e se pensar usar recarregável, outra dor de cabeça, a recarga é uma das piores que já vi, comprei adaptadores e cartucho de 16g recarregável, mas que praticamente consegui colocar apenas 2g, tentei várias vezes ... a parte pior é quando tenta desconecta o adaptador no cilindro, a pressão deixa o adaptador "colado", e não tem encaixe para chave de boca ou válvula de alívio que facilite a retirada... bom, sei lá... não me adaptei com os cartuchos .. acabei fazendo adaptação com dmfit e usando cilindro sodastream, que recarrego no cilindro de 11kg [é muito válida a dica do @renatorocha, recomendo tbm]).. bom, espero que ajude ..
 
Tenho o vacuum e nao tenho do que reclamar, o negocio é colocar a breja bem gelada.
Compensa muito mais ter um cilindro estilo os soda straeam amigo. Eu comprei um de 0,6L no aliexpress e me serve muito bem. Tem ate mesmo um cilindro menor ainda, de 200g que deve ficar ainda mais bacana com o ikeg, segue link
https://pt.aliexpress.com/item/1005003721505496.html
 
Muito bom seu relato. Estava na dúvida se tinha feito um bom negócio comprando o normal é vejo que irá me atender melhor.

Comprei um keg de cada tipo (normal e vacuum) e sinceramente não vi muita vantagem no vacuum além de não precisar da bolsa térmica e da cartela de gelo em gel, a desvantagens é para o resfriamento se precisar... sinceramente ambos apresentaram a mesma eficiência se comparar o normal com bolsa térmica e cartela de gelo em gel. Ambos perderão temperatura pela parte superior onde é conectado a torneira. A desvantagem do Vacuum é que precisará resfriar o keg com água gelada antes do envase e já colocar o líquido gelado, do contrário precisará de um booom tempo de geladeira para conseguir o mesmo resultado que o normal. Bom, acredito que seja tudo questão de como utilizará, se não pretende usar com bolsa térmica e quer algo esteticamente apresentável, que impressione as pessoas e não se importe do trabalho de envase, vai de vacuum, agora se for usar com bolsa térmica, que facilita tbm no transporte, e quiser algo mais prático vai de normal com cartela de gelo em gel ... pois no fundo ambos te atenderão, só dependerá de como utilizará cada um ... (sem contar que cada cartucho de 16g pagará em média 10$ ... e é péssimo a conexão deles, perde muito CO2 no engate.. e se pensar usar recarregável, outra dor de cabeça, a recarga é uma das piores que já vi, comprei adaptadores e cartucho de 16g recarregável, mas que praticamente consegui colocar apenas 2g, tentei várias vezes ... a parte pior é quando tenta desconecta o adaptador no cilindro, a pressão deixa o adaptador "colado", e não tem encaixe para chave de boca ou válvula de alívio que facilite a retirada... bom, sei lá... não me adaptei com os cartuchos .. acabei fazendo adaptação com dmfit e usando cilindro sodastream, que recarrego no cilindro de 11kg [é muito válida a dica do @renatorocha, recomendo tbm]).. bom, espero que ajude ..
 
Tenho o vacuum e nao tenho do que reclamar, o negocio é colocar a breja bem gelada.
Compensa muito mais ter um cilindro estilo os soda straeam amigo. Eu comprei um de 0,6L no aliexpress e me serve muito bem. Tem ate mesmo um cilindro menor ainda, de 200g que deve ficar ainda mais bacana com o ikeg, segue link
https://pt.aliexpress.com/item/1005003721505496.html
Em breve vou comprar esse cilindro de 0,2g.
Ele vem sem a "tampa". Tem que comprar separado
 
Comprei dois ikeg black de 10L que ainda não chegaram, minha idéia é colar aquele termômetro adesivo pra acompanhar a temperatura em tempo real. Gostaria de saber se a pintura é boa, eletrostática ou outro tipo resistente que não saia com uma simples cola.

Aproveitando o post vou compartinhar algumas compras que fiz.
Como sempre achei tudo caro na ikeg eu esperei e peguei as seguintes promoções:

* 50 cápsulas de CO2, 2 copos térmicos sem tampa e 1 caixa de som bluetooth por R$575,00

* 2 barris black de 10L, 2 bolsas Térmicas (não pretendo usar), 2 copos termicos sem tampa por R$1056.

Fora isso comprei esses equipos:

* Growler de 2L com tampa, torneira americana e regulador que na época paguei R$526,00, comprei mais para ter a parafernália que não comprei na ikeg e que lá custa isso sem o barril.
https://a.aliexpress.com/_msxX5DA
O growler não me parece ser muito bom, quero usar uma câmera de inspeção para ver a solda do lado de dentro, não sei se já vem passivado. O regulador ainda não testei mas me parece bom e a torneira por ser americana pretendo comprar aquele regulador de fluxo tipo shank.

* Tampa Ball lock com dois conectores, Comprei dois e deu R$180,00 cada, são de ótima qualidade, ja vieram com orings extras e uma mangueira de 50cm cada.

https://a.aliexpress.com/_mrEqHXi


Semana passada ganhei um cupom de R$50 na Amazon e no impulso comprei um cilindro sodastream cheio que saiu por R$ 256,00, pretendo usar para as primeiras carbonatações forçadas e essas 50 cápsulas para extração. Ainda tenho que comprar o adaptador para encaixar o regulador no cilindro e quando esvaziar já vou comprar um de 6Kg e o adaptador para encher o sodastream.
 
Tenho o vacuum e nao tenho do que reclamar, o negocio é colocar a breja bem gelada.
Compensa muito mais ter um cilindro estilo os soda straeam amigo. Eu comprei um de 0,6L no aliexpress e me serve muito bem. Tem ate mesmo um cilindro menor ainda, de 200g que deve ficar ainda mais bacana com o ikeg, segue link
https://pt.aliexpress.com/item/1005003721505496.html

Comprei esse cilindro, top. Consigo extrair fácil dois minikeg de 05 L. Fiz um esquema na minha caixa térmica antiga, coloco dois minikeg de 5L, total de 10L, usava com um cilindro de sodastream, agora com esse de 0.2L ficou mais top!!
 

Attachments

  • Mini cilindro 0.2L.jpg
    Mini cilindro 0.2L.jpg
    43.9 KB · Views: 24
Back
Top