Ikeg ou Post Mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Estou entrando na carbonatação forçada e, pesquisando postmix 10l, acabei achando um Ikeg semi novo com preço atrativo e muuuito bem cuidado.
Vale a pena ir no Ikeg? Aquela tampa com torneira que ve, é uma torneira normal, totalmente intercambiavel com outras torneiras/ sistemas ou eles usam alguma outra conexão?
Entendo q só precisaria comprar a tampa com ball lock para transformar o ikeg num postmix.
Oq acham?
 
Cara já tive os dois. Primeiro Ikeg (pois parecia mais prático), posteriormente passei para postmix (devido a capacidade x preço) e depois de alguns meses migrei para os barris "tipo S". E foi a melhor coisa que fiz. Com o tempo, os conectores começam vazar e dão manutenção elevada, chegando a deixar na mão.. Já as válvulas extratoras, a quase 18 meses desde comecei usar nunca tive problemas.
Hoje, temos opções de barris slim, que tem praticamente as mesmas dimensões de um postmix, quase no mesmo custo e com manutenção muito inferior.
Então, se vai começar na forçada, recomendo pegar um barril de 10, 20, 30 ou 50, uma extratora e ser feliz sem se preocupar em ficar na mão por causa de um oring de ball Lock..
 
Cara tenho postmixes há 10 anos e nunca tive problema com orings, sendo que troquei eles apenas uma vez. Acredito que ambos dão manutenção, mas não toda hora, afinal, imagine como seria pra essa galera que serve refri (MC Donalds, Burguer King, etc...) ter q toda hora ficar tirando oring....
Os 2 são muito bons, e tem seus prós e contras. No meu caso uso Postmix pela facilidade de abrir pra limpar, sem precisar usar soda, coisa necessária nos barris tipo "S". É de cada um.
 
Cara tenho postmixes há 10 anos e nunca tive problema com orings, sendo que troquei eles apenas uma vez. Acredito que ambos dão manutenção, mas não toda hora, afinal, imagine como seria pra essa galera que serve refri (MC Donalds, Burguer King, etc...) ter q toda hora ficar tirando oring....
Os 2 são muito bons, e tem seus prós e contras. No meu caso uso Postmix pela facilidade de abrir pra limpar, sem precisar usar soda, coisa necessária nos barris tipo "S". É de cada um.
Realmente impressionante 10 anos tendo trocado os reparos apenas uma vez. Mas claro que não duvido, vai do uso de cada um! Gosto muito da praticidade dos ball Lock, inclusive uso ainda na minha extratora para carbonatar.mas para o meu uso aqui realmente dava muito trabalho e complicações.
Já a sua observação sobre a necessidade de usar soda pra limpar os kegs daí eu discordo. Pra não dizer que nunca usei, foi apenas uma vez para limpar um barril que comprei usado. No mais, apenas lavo com água corrente após esvaziar, fervo cerca de 10L de agua e mando pra dentro. Tampo, dou uma boa chacoalhada e deixo 5 minutos pra cima e 5 minutos de boca pra baixo. É suficiente e prático. Depois tiro toda a água, deixo escorrer e está pronto pra usar.
Ah, essa galera do refri aí tudo usa ball Lock? Essa eu não sabia kkk. Aprendi mais uma!
 
Realmente impressionante 10 anos tendo trocado os reparos apenas uma vez. Mas claro que não duvido, vai do uso de cada um! Gosto muito da praticidade dos ball Lock, inclusive uso ainda na minha extratora para carbonatar.mas para o meu uso aqui realmente dava muito trabalho e complicações.
Já a sua observação sobre a necessidade de usar soda pra limpar os kegs daí eu discordo. Pra não dizer que nunca usei, foi apenas uma vez para limpar um barril que comprei usado. No mais, apenas lavo com água corrente após esvaziar, fervo cerca de 10L de agua e mando pra dentro. Tampo, dou uma boa chacoalhada e deixo 5 minutos pra cima e 5 minutos de boca pra baixo. É suficiente e prático. Depois tiro toda a água, deixo escorrer e está pronto pra usar.
Ah, essa galera do refri aí tudo usa ball Lock? Essa eu não sabia kkk. Aprendi mais uma!
Isso, postmix surgiu nos refris. Tenho um da Pepsi e um da Coca Cola, me dão um pouco de dor de cabeça mas acredito que seja por terem sido convertidos de Pin Lock pra Ball Lock
 
Já a sua observação sobre a necessidade de usar soda pra limpar os kegs daí eu discordo. Pra não dizer que nunca usei, foi apenas uma vez para limpar um barril que comprei usado. No mais, apenas lavo com água corrente após esvaziar, fervo cerca de 10L de agua e mando pra dentro. Tampo, dou uma boa chacoalhada e deixo 5 minutos pra cima e 5 minutos de boca pra baixo. É suficiente e prático. Depois tiro toda a água, deixo escorrer e está pronto pra usar.

Eu também nunca usei soda cáustica para limpar barril.
Quando termino a cerveja, lavo bem o barril, faço uns 5 ou 10 litros de solução de iodo, coloco no baril, viro e rodo ele para todo lado, depois conecto ele na linha do kegerator onde ele estava antes e uso o iodo para limpar a linha e a torneira. Aí quando acaba o iodo do barril, aproveito que já está conectado no CO2 e deixo a pressão subir para 1 bar. Guardo pressurizado.
Está funcionando assim para mim.
 
Show de bola, é isso aí. Como disse antes, cada um tem seus prós e contras, é pesar e ver o que melhor te atende!
 
Show de bola, é isso aí. Como disse antes, cada um tem seus prós e contras, é pesar e ver o que melhor te atende!
Acabei pegando um postmix de 9L pela praticidade e tamanho da minha produção (nao pretendo excluir as garrafas). No futuro penso em pegar um barril 20 ou 30L.
 
Acabei pegando um postmix de 9L pela praticidade e tamanho da minha produção (nao pretendo excluir as garrafas). No futuro penso em pegar um barril 20 ou 30L.
pagou quanto e compro onde? por curiosidade... também queria um desse, a dúvida é o keggi 10l ou o de inox 9l
 
pagou quanto e compro onde? por curiosidade... também queria um desse, a dúvida é o keggi 10l ou o de inox 9l
paguei 500, num site chamado ebeber. chegou hj e ja tive problemas....
Comprei uma torneira italiana cromada junto, veio uma dourada beeeeem mal embalada, literalmente enrolada em um pedacinho de plastico bolha todo imundo, e o postmix chegou com uns riscos na parte externa.... Parece produto de mostruário (pq o interior ta ok), mas é vendido como novo. Estou esperando a troca. O preço é bom, mas o serviço deixa a desejar....
 
paguei 500, num site chamado ebeber. chegou hj e ja tive problemas....
Comprei uma torneira italiana cromada junto, veio uma dourada beeeeem mal embalada, literalmente enrolada em um pedacinho de plastico bolha todo imundo, e o postmix chegou com uns riscos na parte externa.... Parece produto de mostruário (pq o interior ta ok), mas é vendido como novo. Estou esperando a troca. O preço é bom, mas o serviço deixa a desejar....
Vish... Sou marinheiro de primeira viagem na carbonatação (na verdade nem comprei nada, só pretendo rs).
Será que esse abaixo é uma boa?
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3d6aec35-7151-472b-b825-433cc95df66a
A ideia é ser fácil de transportar... tem também o Keggi de pet, mas aí não sei se vale a pena tentar economizar esses R$300,00 entre PET e inox.
 
Vish... Sou marinheiro de primeira viagem na carbonatação (na verdade nem comprei nada, só pretendo rs).
Será que esse abaixo é uma boa?
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3d6aec35-7151-472b-b825-433cc95df66a
A ideia é ser fácil de transportar... tem também o Keggi de pet, mas aí não sei se vale a pena tentar economizar esses R$300,00 entre PET e inox.
Mano, 5L n rende nada, pra ser bem honesto, e esses ikeg é tudo superfaturado.... O esquema é postmix de 9L. É oq falei, o atendimento ao consumidor desses caras do ebeber ta deixando a desejar, mas o preço é bom.
 
Vish... Sou marinheiro de primeira viagem na carbonatação (na verdade nem comprei nada, só pretendo rs).
Será que esse abaixo é uma boa?
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3d6aec35-7151-472b-b825-433cc95df66a
A ideia é ser fácil de transportar... tem também o Keggi de pet, mas aí não sei se vale a pena tentar economizar esses R$300,00 entre PET e inox.
Amigo... eu tenho este mesmo kit, mas de 10 litros... a tampa ball lock importei da china e o barril é Ikeg, mas peguei uma promoção daquelas.... o conjunto é bom, mas não sei avaliar se o preço está bom....
A vantagem destes barris modelo ikeg é sua dimensão... ele é bem slim, em comparação aos PM de 9 e 19L.
Abraços
 
Ainda sou a favor do postmix pela facilidade de acesso interno para limpeza. Dá pra enfiar o braço dentro e deixá-lo brilhando.
Sem contar que posso usar um hop spider pendurado na tampa.
 
Amigo... eu tenho este mesmo kit, mas de 10 litros... a tampa ball lock importei da china e o barril é Ikeg, mas peguei uma promoção daquelas.... o conjunto é bom, mas não sei avaliar se o preço está bom....
A vantagem destes barris modelo ikeg é sua dimensão... ele é bem slim, em comparação aos PM de 9 e 19L.
Abraços

A tampa ball lock que vende da China é compatível com o iKeg? Hoje ta um preço muito bom, mas to na dúvida.
 
Boa noite desculpe mas eu acho que o que Rins quis dizer foi que o post mix é mais pratico para limpar e sanitizar, apenas para comparar se vc derrubar a cerveja no chão e jogar em cima ou iodofor ou outro sanitizante você não limpou o chão.
O post mix da mais confiança por você poder lavar desmontar as partes das conexões coisas assim e não precisa de um desincrustante forte ou soda para garantir a limpeza para quem usa CIP barril é muito pratico.

Em resumo cada um tem suas vantagens desvantagens e cada um se adequa melhor uso post mix e barris porem dou preferencia ao post mix.
 
Back
Top