Idéia de chopeira portátil compacta!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Sergiocc

Member
Joined
Sep 14, 2017
Messages
14
Reaction score
5
Bom dia meus caros amigos!!

A tempos venho com planos de criar algo portátil, que possa ser carregado com certa facilidade a pé pra casa dos amigos, e que não necessite grandes ajustes in-loco.

Cada vez mais consumo growlers em pet de cervejarias no eixo Rio-Sp (por onde estou sempre me deslocando) e minha idéia é a seguinte:

Pegar um cooler desses Mor, de 34 litros.
Comprar um cilindro de CO2 de aluminio compacto, desses de 0,6kg de capacidade.
Comprar o adaptador de pet growler pra dispensar cerveja (entrada co2 e saida de cerveja por sifao)
Esse adaptador tem 2 buracos:
Em um vou conectar o CO2 (com valvula reguladora), e no outro uma torneira picnic.

A Intenção, é arrumar uns 6 growlers de 2 litros, preferencialmente variados, dentro do cooler.
Botar gelo, ligar o adaptador na primeira pet, colocar o cilindro de co2 dentro do cooler, botar a tampa e ter só um furo pra saida da mangueira com a torneira picnic.

Ficaria um setup compacto, limpo e prático, que dispensa cerveja gelada a vontade com um bom padrao. Conforme as pets acabam, eu so troco pra outra (3 voltas na garrafa).

Pensei numa garrafa de co2, com regulador e ball lock dessa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1551794628-kit-carbonataco-com-cilindro-sodastream-_JM
Ou dessa:
https://www.getelequipamentos.com.br/cilindro-de-gas-carbonico-co2-aluminio-0-6-kg
E o adaptador pra pet seria esse (ja com ball lock pra cerva e co2):
https://produto.mercadolivre.com.br...rbonator-pet-cj-conector-ball-lock-espigo-_JM
E uma picnic no ball lock, que futuramente poderia ser substituida por uma torneira italiana fixa na "parede" do cooler.

Seria bem util pra mim, pois consuminos bastante growler pet, e tenho no meu equipamento um cilindro de Co2 maior (6kg acho) que carregaria bem esse cilindro menor varias vezes.

Procurei algo assim no google e no youtube, e o maximo que achei foram pessoas dispensando direto de um growler pet em cima de uma mesa, mas nunca um setup completo com gelo.
Possivelmente eu poderia prender o co2 por fora, anexo ao cooler pra caber mais pets dentro.
Daria até pra dispensar pets de cerveja de amigos nos pequenos eventos, gelada on-the-go =)

Muito bizonho isso?
 
Bom dia meus caros amigos!!

A tempos venho com planos de criar algo portátil, que possa ser carregado com certa facilidade a pé pra casa dos amigos, e que não necessite grandes ajustes in-loco.

Cada vez mais consumo growlers em pet de cervejarias no eixo Rio-Sp (por onde estou sempre me deslocando) e minha idéia é a seguinte:

Pegar um cooler desses Mor, de 34 litros.
Comprar um cilindro de CO2 de aluminio compacto, desses de 0,6kg de capacidade.
Comprar o adaptador de pet growler pra dispensar cerveja (entrada co2 e saida de cerveja por sifao)
Esse adaptador tem 2 buracos:
Em um vou conectar o CO2 (com valvula reguladora), e no outro uma torneira picnic.

A Intenção, é arrumar uns 6 growlers de 2 litros, preferencialmente variados, dentro do cooler.
Botar gelo, ligar o adaptador na primeira pet, colocar o cilindro de co2 dentro do cooler, botar a tampa e ter só um furo pra saida da mangueira com a torneira picnic.

Ficaria um setup compacto, limpo e prático, que dispensa cerveja gelada a vontade com um bom padrao. Conforme as pets acabam, eu so troco pra outra (3 voltas na garrafa).

Pensei numa garrafa de co2, com regulador e ball lock dessa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1551794628-kit-carbonataco-com-cilindro-sodastream-_JM
Ou dessa:
https://www.getelequipamentos.com.br/cilindro-de-gas-carbonico-co2-aluminio-0-6-kg
E o adaptador pra pet seria esse (ja com ball lock pra cerva e co2):
https://produto.mercadolivre.com.br...rbonator-pet-cj-conector-ball-lock-espigo-_JM
E uma picnic no ball lock, que futuramente poderia ser substituida por uma torneira italiana fixa na "parede" do cooler.

Seria bem util pra mim, pois consuminos bastante growler pet, e tenho no meu equipamento um cilindro de Co2 maior (6kg acho) que carregaria bem esse cilindro menor varias vezes.

Procurei algo assim no google e no youtube, e o maximo que achei foram pessoas dispensando direto de um growler pet em cima de uma mesa, mas nunca um setup completo com gelo.
Possivelmente eu poderia prender o co2 por fora, anexo ao cooler pra caber mais pets dentro.
Daria até pra dispensar pets de cerveja de amigos nos pequenos eventos, gelada on-the-go =)

Muito bizonho isso?

Vai funcionar, mas na minha opinião só valeria a pena se for pra usar em no máximo 2 pessoas mais que isso é mais fácil abrir o growler e servir direto.

Se for montar pode usar esse tipo de adaptador que é bem mais barato que esses ballock:
 

Attachments

  • Screenshot_2021-03-31-10-13-25-508_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2021-03-31-10-13-25-508_com.android.chrome.jpg
    31.4 KB · Views: 37
Pois é! Vi esse adaptador tambem, bem mais barato, vende em lojas de aquarismo ne?

Tive procurando alguns "pet kegs" mas nao acho nada com rosca padrao acima de 2 litros..
So aquela garrafa de coca cola de 3L do natal hahaha
Acho que vai ficar muito conecta e desconecta nas pets menores mesmo.
Inicialmente ia testar com meu cilindro de co2 grande, pra dps investir num menor

Estava pensando numa pet com 5 litros ou mais, mas nao acho =[
 
Pois é! Vi esse adaptador tambem, bem mais barato, vende em lojas de aquarismo ne?

Tive procurando alguns "pet kegs" mas nao acho nada com rosca padrao acima de 2 litros..
So aquela garrafa de coca cola de 3L do natal hahaha
Acho que vai ficar muito conecta e desconecta nas pets menores mesmo.
Inicialmente ia testar com meu cilindro de co2 grande, pra dps investir num menor

Estava pensando numa pet com 5 litros ou mais, mas nao acho =[
Dá uma olhada no canal Cerveja Fácil e também no canal Mosturando, não sei em qual deles usa esse adaptador mais barato interligando várias Pets dispensando assim o conecta/desconecta nas pets.
 
Pois é! Vi esse adaptador tambem, bem mais barato, vende em lojas de aquarismo ne?

Tive procurando alguns "pet kegs" mas nao acho nada com rosca padrao acima de 2 litros..
So aquela garrafa de coca cola de 3L do natal hahaha
Acho que vai ficar muito conecta e desconecta nas pets menores mesmo.
Inicialmente ia testar com meu cilindro de co2 grande, pra dps investir num menor

Estava pensando numa pet com 5 litros ou mais, mas nao acho =[

Além dessa ideia de ligar as garrafas "em série" dá uma olhada nessa gambiarra do vídeo, parece muito boa porém achei caro:

 

Essa ideia é legal também.
Mas nao daria para ser varios estilos ao mesmo tempo como você disse que gostaria.
 
Se alguém tiver interesse, eu fiz essas chopeiras portáteis, são leves, resistentes e excelentes isolantes térmicas, feitas à mão sob medida para barril de 9,5 ou 19 litros.

4821f6eb-2976-41fb-9d59-27493a1dda56.jpg
910030003106104.jpg
914030000110263.jpg
994001280747589.jpg
cooler1.jpeg
DSC04270.JPG
DSC04275.JPG
postmix picnic.jpeg
Por dentro é de chapa galvanizada, revestida internamente com chapas grossas de isopor, espuma expansiva e por fora são tubos de PVC, que dão mais resistência e permitem plotagem de adesivo ou pinturas, se for o caso de personalizar.

Acompanham postmix inox slim NOVOS, base e alças emborrachadas, tampa com válvula de alívio.

O cooler veste perfeitamente o barril, isolando ainda mais termicamente por evitar a entrada de ar entre o post mix e a parede interna da capa térmica.

Postmix 9,5 litros = R$ 750,00
Postmix 19 litros = R$ 775,00

WhatsApp: 41-998204032 Diego
 
Back
Top