1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Homebrewtalk Brasil Podcast

Discussão em 'Anúncios, sugestões e reclamações' iniciado por VictorCoelho, 3/10/14.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 3/10/14 #1

VictorCoelho

VictorCoelho

VictorCoelho

Well-Known Member

Afiliado:
    12/8/13
    Curtidas Recebidas:
    91
    Estava eu lendo a sugestão do Luiz Oliveira, enquanto ouvia um podcast do Jamil.
    Daí me veio a idéia de um podcast Homebrewtalk Brasil Podcast, seria show!
    De cara temos o Guenther, o Zé Rosa, o Paulo e o Tiago, ao menos desses 4 eu procuro ler tudo até mesmo qdo o assunto não me interessa....hehehe
    Imagina um papo descontraído entre esses 4 sobre os diversos estilos de cerveja, sobre fermentação, processos, etc.
    Não sou nenhum computer geek mas acho que com os recursos que temos hoje isso é moleza!...inclusive com convidados como Jamil, Tasty, Dr Foam.....hehe
    Aproveito e agradeço aos 4!

2. 4/10/14 #2

motammg

motammg

motammg

Well-Known Member

Afiliado:
    23/6/14
    Curtidas Recebidas:
    47
    Belíssima ideia, apoiado, embora ainda não possa contribuir com muito, no que puder ajudar só avisar.

vinipandolfo curtiu isso.
  3. 7/10/14 #3

Guenther

Guenther

Guenther

Administrador Moderador Admin

Afiliado:
    23/4/13
    Curtidas Recebidas:
    3,256
    A idéia é ótima.

Organizar isso e produzir..... aí a coisa já fica mais difícil... hehehe

vinipandolfo curtiu isso.
  4. 7/10/14 #4

FernandoNobrega

FernandoNobrega

FernandoNobrega

Member

Afiliado:
    14/5/14
    Curtidas Recebidas:
    3
    Apoiado =D

5. 7/10/14 #5

luizoliveira

luizoliveira

luizoliveira

Well-Known Member

Afiliado:
    16/1/14
    Curtidas Recebidas:
    44
  6. 7/10/14 #6

VictorCoelho

VictorCoelho

VictorCoelho

Well-Known Member

Afiliado:
    12/8/13
    Curtidas Recebidas:
    91
    é nada!
    30/40 mim. por semana deve ser bem mais fácil que administrar o fórum.

7. 7/10/14 #7

alemonez

alemonez

alemonez

Well-Known Member

Afiliado:
    14/7/14
    Curtidas Recebidas:
    51
    show!!!

8. 8/10/14 #8

Bagualas

Bagualas

Bagualas

Well-Known Member

Afiliado:
    5/5/14
    Curtidas Recebidas:
    11
    Apoiado!!

9. 8/10/14 #9

Guenther

Guenther

Guenther

Afiliado:
    23/4/13
    Curtidas Recebidas:
    3,256
    Na teoria.... a questão é que precisa casar agendas de quem for participar, pautar, etc. Não é bem assim... :)

10. 10/10/14 #10

Marchi

Marchi

Marchi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/6/14
    Curtidas Recebidas:
    27
    Se vocês precisarem de um editor, posso quebrar um galho, eu fazia esse trabalho num site que tinha com um brother, não sou nenhum Gaveta nem Léo Fobia, mas dá pro gasto.

11. 10/10/14 #11

VictorCoelho

VictorCoelho

VictorCoelho

Well-Known Member

Afiliado:
    12/8/13
    Curtidas Recebidas:
    91
    Explica isso melhor Marchi!
    O que faz um editor, o que é preciso pra fazer podcasts?

12. 10/10/14 #12

Marchi

Marchi

Marchi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/6/14
    Curtidas Recebidas:
    27
    O editor pega os áudios de todo mundo, de preferência separados, e insere efeitos, transições, músicas e o que mais o dono do cast quiser. Eu uso o Audacity pra fazer aqui.

Pra gravar um podcasts vocês precisam basicamente do Skype ou outro programa de comunicação entre vocês, um BOM microfone, nada de usar o mic do note ou aquele xing-ling de 10 conto e um programa que grave SOMENTE O SEU ÁUDIO, qualquer programa serve, o próprio audacity sabendo configurar e testando antes serve (mas ele é meio chato de usar pra gravar). Fora isso, uma pauta bem definida, um host (o cara que puxa a pauta) e bom humor, tá ai a receita de um bom cast, o mais difícil é reunir 4 pessoas no mesmo horário toda semana, kkkk. Em 8 meses gravamos 8 casts no antigo site que mantinha com meu sócio, isso porque tínhamos que juntar só 3 pessoas, essa é com certeza a parte mais complicada.

13. 10/10/14 #13

VictorCoelho

VictorCoelho

VictorCoelho

Well-Known Member

Afiliado:
    12/8/13
    Curtidas Recebidas:
    91
    Não me parece bicho de 7 cabeças.
    Entre na parada e dá um jeito de fazer um podcast como experiência.
    Enche o saco dos caras! Hahaha

14. 11/10/14 #14

Marchi

Marchi

Marchi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/6/14
    Curtidas Recebidas:
    27
    Se quiserem que eu edite será uma honra, mas participar acho complicado, sou só um jovem gafanhoto no meio de muitos medalhões do HB. Se precisarem de um humilde editor, me ofereço com prazer.

15. 10/9/15 #15

Cupe79

Cupe79

Cupe79

Well-Known Member

Afiliado:
    12/6/15
    Curtidas Recebidas:
    32
    Bacana!
    Gosto muito de acompanhar videos e podcast nos momentos que tenho livre, em geral à noite depois do trabalho ou na hora do almoço...
    Tem um canal do Jamal, o Beerschool, no youtube, que é bem bacana..
    Como meu inglês é nivel -1, fica dificil acompanhar os podcasts de fora...
    Apesar de ter poucos meses de home brewery, gostaria de contribuir, se precisarem.
    Caso tenham alguns para indicar, aceito de bom grado. hehehe

Abraços!

16. 10/9/15 #16

Lemos

Lemos

Lemos

Member

Afiliado:
    22/5/14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Tem o podcast Cervejaterapia do Luiz Picelli e do Thiago Golin, de Pernambuco. Estão começando (7 capítulos até agora), e pelo menos por enquanto, com temas introdutórios, mas é bem bacana. Vale a pena conferir!!

cervejaterapia.pattlou.com.br

FernandoNobrega e Cupe79 curtiram isso.
  17. 10/9/15 #17

FernandoNobrega

FernandoNobrega

FernandoNobrega

Member

Afiliado:
    14/5/14
    Curtidas Recebidas:
    3
    Acompanho o Cervejaterapia, é bem legal mesmo. O programa sobre água foi bem legal, e é um bom conteúdo introdutório sobre o assunto. Ansioso para as pautas mais avançadas.

Também acompanhava Uzmenino, mas os caras estão fazendo um programa a cada 6 meses rs

18. 10/9/15 #18

jalexandre

jalexandre

jalexandre

Well-Known Member

Afiliado:
    15/11/14
    Curtidas Recebidas:
    706
    Estou com um projeto de podcast parado por falta de tempo, saco e gente. Inclusive havia registrado o domínio homebrewcast.com.br, mas a vida entrou no meio do caminho e tá tudo parado.

Se alguém tiver interesse, me manda uma inbox pra gente bater um papo.

Abraços,

19. 10/9/15 #19

Guenther

Guenther

Guenther

Afiliado:
    23/4/13
    Curtidas Recebidas:
    3,256
    Seja qualquer um que for fazer, lembre-se.... fale com qualidade, com embasamento.

Por que 90% dos blogs sobre cerveja ou vídeos sobre cerveja artesanal brasileiros tem um monte bobagem? Simples, porque a galera quer fazer isso muito mais pra aparecer do que realmente se dedicar a ajudar as pessoas com coisas reais. É que nem vídeos que eu já vi de gente explicando sistemas HERMS ou outras coisas, dizendo que batizou o sistema de "xxxx yyyy"... ou seja, um nome diferente, só pra ganhar atenção.

Abraço,

Ronaldo curtiu isso.
  20. 10/9/15 #20

jalexandre

jalexandre

jalexandre

Well-Known Member

Afiliado:
    15/11/14
    Curtidas Recebidas:
    706
    Não é algo específico dos brasileiros, mas concordo que ocorre conosco com uma frequência maior do que com blogs e sites de língua estrangeira.

Desconsidero Youtube e Facebook nessa análise (ou julgamento?), pois tirando gente que dá pra contar nos dedos, a maioria é só bizarrices e show off.

Embora eu mande umas na trave de vez em quando (quem nunca??) eu consigo diferenciar amadorismo de pseudo-conhecimento.

O primeiro é benéfico, pois é preciso ser amador para cometer erros, e erros levam ao aprendizado e ao crescimento, e estes levam ao profissionalismo. (no sentido de crescimento, não atividade econômica), enquanto que discutir com pseudo conhecedores só leva ao stress e perda de tempo.

Mas enfim, creio que o podcast vai ficar na gaveta por um bom tempo, pois é dificil organizar e manter pautas de qualidade sem um compromisso sério com e fazer algo com essa qualidade não é um trabalho para uma pessoa só, nem se ela tivesse todo o tempo do mundo, coisa que eu não tenho.

Abraços,

Compartilhe esta Página