• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Hidromeleiro de primeira viagem

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
2/9/21
Atualização sobre como está meu hidromel.
Está indo bem, o gosto melhora a cada dia. Estou fazendo um cold crash, e já clarificou bastante.
Estou com uma dúvida, o hidromel já está a 20 dias na geladeira. Será que agora já posso tirar e fazer as trasfegas a temperatura ambiente?
Oi, gente.
Chegando de para-quedas aqui... :)
Eu tenho feito cold crash nos meus hidroméis.
Acabo deixando pelo menos 3 ou 4 semanas, e costumo tirar quando tem outra leva pra ocupar o espaço. rs
Da minha experiência, o que não decantou nesse período na geladeira, vai demorar a decantar de qualquer maneira, e vc pode deixar fora, num canto fresco da casa, e deixar por mais um tempo, o que precisar, na verdade...
Boa sorte ai. ;-)

Mario.Kara

Member
Afiliado
27/5/18
Fala minha gente, como estão as produções ai de vocês, fazendo bastante hidromel?

Como estão sendo as experiências ?

Afiliado
2/9/21
Fala minha gente, como estão as produções ai de vocês, fazendo bastante hidromel?

Como estão sendo as experiências ?
Bicho, fiz outro ontem. o/

Inspirado numa sobremesa alemã, apfelkuchen.
Usei suco de maçã, canela, cravo e caramelizei (de leve) parte do mel.
Devo colocar um pouco de maçã ainda, ou uns saquinhos de chá de maçã.

Acho q vai ficar bom. :)

Mario.Kara

Member
Afiliado
27/5/18
Estão indo bem. :)

Hj em dia tenho repetido algumas receitas, mas sempre testando umas novas.

Engarrafei esses dias um com pimenta branca e anis estrelado, tá bem bom. :)

Que bom que ta rolando umas experiências ai, além é claro, é bom saber que ta tendo exito na sua produção.
Meus parabéns.

E tuas fermentações?
No meu caso, faz um tempinho que não faço nada, mas melo menos andei dando uma visitada nos meus antigos lotes.
e rapaz, como deixa o tempo maturar o hidromel faz uns milagres.

Um JAOM eu ta um brinco. brilhante, translucido, fora que ta com uma coloração otima.

Afiliado
2/9/21
Que bom que ta rolando umas experiências ai, além é claro, é bom saber que ta tendo exito na sua produção.
Meus parabéns.
Cara, tenho produzido sem parar, tem uns 2,5 anos.
Uns lotes melhores q outros, mas todos bons. :)

Tive uma única perda, a uns 4 anos, mas acho q nem estava perdido, eu q não tinha experiência e conhecimento, acabei jogando na pia... rs
Hj, acho q era um lote q só precisava de mais maturação...

No meu caso, faz um tempinho que não faço nada, mas melo menos andei dando uma visitada nos meus antigos lotes.
e rapaz, como deixa o tempo maturar o hidromel faz uns milagres.

Um JAOM eu ta um brinco. brilhante, translucido, fora que ta com uma coloração otima.
Pô, bom demais.
JAOM redondinho, maturado, tem o seu lugar. rs :D

Mas é isso mesmo, o tempo ajuda demais.
Agora, q estou com produção maior, q estou conseguindo deixa-los maturar mais, e não beber todas as garrafas. hehehe
Agora q estão ficando algumas pro futuro...
Fermentava de 5 em 5 litros, bebia tudo no terceiro mês. hehehe