Hidromel lupulado?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

henrikchaves

Well-Known Member
Joined
Jun 8, 2015
Messages
68
Reaction score
24
Colegas de fórum,

Entrei na pira de fazer hidromel. E durante as pesquisas encontrei uma coisa interessante: algumas pessoas estão fazendo um processo de fervura de lúpulo em água, semelhante ao que fazemos com o mosto da cerveja, para depois acrescentar o mel, resfriar e proceder com a fermentação.

Achei a idéia BEM interessante, e pretendo fazer uma leva desse jeito. Só que as referências que encontrei são bem escassas, e usam basicamente Saaz. Achei algo com Cascade, também (inclusive dry-hopping).

Aí a pergunta é: que outros tipos de lúpulo vocês sugeririam? Pensei em Hallertau, também, mas ainda não tenho uma "biblioteca" muito bem formada com os sabores dos diversos lúpulos...

:)
 
Eu já fiz braggot, que é o hidromel com malte, e as receitas que eu fiz levavam lúpulo
Mas nunca fiz um hidromel com lúpulo... acredito que vc deva pensar que resultado queres obter para aí definir que tipo de lupulo utilizar

Aqui, por exemplo tem uma receita que o car quis um aroma mais de IPA americana e adicionou cascade e centennial
http://meadist.com/making-mead/mead-recipes/hop-head-mead/

É importante colocar os nutrientes certos e usar a levedura adequada! um abraço
 
Já bebi hidromel (metheglin) com lúpulo Aramis e gengibre. Acredito que os dois foram no "dry hopping". Ficou bem legal.

Abraço
 
Obrigado pelas dicas, pessoal. :)

Mas já vi que vou ter que experimentar, mesmo. Já era para estar em fermentação, mas uns contratempos com o fermento acabaram adiando um pouco.

A variedade lupulada terá Saaz e Boadicea. Quantidades ainda não definidas. Vamos ver o que sai daí.

Deve ficar pronto para tomar lá pela época do natal. Mante-los-ei informados.

:)
 
Back
Top