Hidromel, dúvida de marinheiro de 1a viagem.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LeonardoDagostim

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
89
Reaction score
7
Boa tarde pessoal.
Ganhei dois quilos de mel puro e pensei em fazer um hidromel. Já tenho a levedura red star pasteur champagne. Minha ideia é fazer um hidromel com 12% a 14% e puxando mais pro seco.
Quanto de água mais ou menos eu devo usar para os dois quilos de mel?Qual a densidade inicial que deve ficar?
Grato.
 
Boa tarde pessoal.
Ganhei dois quilos de mel puro e pensei em fazer um hidromel. Já tenho a levedura red star pasteur champagne. Minha ideia é fazer um hidromel com 12% a 14% e puxando mais pro seco.
Quanto de água mais ou menos eu devo usar para os dois quilos de mel?Qual a densidade inicial que deve ficar?
Grato.

Pode montar a receita e estimar a OG com o BeerSmith, ou qualquer outro software de montagem de receita de cerveja que tenha Mel como ingrediente listado.

Abraço
 
Pode montar a receita e estimar a OG com o BeerSmith, ou qualquer outro software de montagem de receita de cerveja que tenha Mel como ingrediente listado.

Abraço

Uso o brewers friend. Será que tem as leveduras para champagne tbm? Vou tentar!
Valeu
 
Back
Top