Hidromel carbonatado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre1

Well-Known Member
Joined
Jan 9, 2014
Messages
113
Reaction score
67
Esse tópico é só para mostrar uma ideia que eu tive.
Eu tenho um hidromel que fiz em 2013. Está bom, mas não é uma bebida que se bebe um como cheio, até por causa da quantidade de álcool.
Aí eu tive a ideia de carbonatar a bebida para ver como ficaria e gostei bastante do resultado.
Ficou uma bebida mais gostosa e agradável de beber e maior quantidade. Parece um espumante.
Quem puder, vale a pena testar.
 

Attachments

  • Hidromel.jpg
    Hidromel.jpg
    77.1 KB · Views: 174
Alô @Alexandre, passa detalhes do processo. Baita pedida, também tenho produzido. Ontem mesmo fiz 10L de viking blood.
Boas cevas e bons hidroméis (y)
 
Olá Machado.
Acho que o hidromel é uma boa bebida, mas acho que tudo que tiver gás fica muito melhor e foi o que eu experimentei. Acabou uma bebida como um espumante e deu uma graça para a bebida.
Não tem nada de diferente de cerveja, a carbonatação. Você precisa ter o equipamento de gás (garrafa, regulador e conexões) e uma garrafa pet com aquelas tampas para carbonatar. Eu fiz uma com válvuma schrader (válvula de refrigeração. Custa 5 reais e pode ser encontrada em casas de refrigeração), mas pode ser feita com bico de câmera de ar ou comprar uma tampa própria para isso.
Depois é só colocar o gás na pet, junto com a bebida gelada e sacudir. Fica melhor depois de guardada por pelo menos um dia.
É melhor beber gelado.
Um abraço.
 
Tenho todos os ítens, inclusive o carbonator. Faço bastante com qualquer sobra de cerveja e já quase fiz esse processo com o hidromel. Esses tempos vi que o criador do Pompéia Hidroméis carbonatou num post mix. Deixei uma pergunta mas não obtive resposta até o momento. Mas vou testar na pet, com certeza, na próxima leva.
Um abraço.
(Y)
 
E a carbonatação tipo "chanpegnoir" com adição de açúcar em pequenas quantidades pra reativar os levedos e por o bixo no frio , não funcionaria ?????
 
Eu não sei.
Esse meu hidromel foi feito em 2014 e fermentou 3 meses. Depois disso o fermento estava preguiçoso pacas. Depois desse tempo todo acho que funcionaria se colocássemos mais fermento e fizéssemos uma outra fermentação.
Com carbonatação forçada ficou bem gostosinho. Já bebi quase tudo.
 
Back
Top