HALO ( FILME) NADANDO SOBRE A CERVEJA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LoRe

Active Member
Joined
Sep 15, 2018
Messages
39
Reaction score
4
Location
Serra negra
PREZADOS CONFRADES!

Mais uma vez recorro aos senhores para relatar o que me aconteceu pela terceira vez em mais de vinte levas.

Apos pronta a cerveja, noto na garrafa ainda fechada um halo esbranquiçado flutuante na superficie . Ao chacoalhar a garrafa ele se desfaz, refazendo se horas depois.

Uso chiller de placa que limpo com soda na limpeza pos brassagem e uso iodofor ( 8ml a cada 10 l de agua) na sanitização.
Borrachas de silicone com a mesma sanitização
fermentador conico com a mesma sanitização.
no envase uso um panelao limpo com agua e sabao e sanitizado com iodofor.
garrafas lavadas com jato dagua e depois sanitizadas por 1 minuto com iodofor 8 ml por 10 litros de agua.

As vezes tem garrafas com mais halo e outras quase sem o halo. ACHEI ISSO INTERESSANTE..
tem levas que nada acontece, tem levas que tudo acontece.

Bruxaria??
Saci perere?
o que faço , por favor.
abraços.
Lo Re
 
Eu já tive algo parecido ainda no balde fermentador. Achava que era contaminação e fui pesquisar. No fórum americano vi relatos de quem como eu tinha feito dry hop com lúpulo amarillo em folha e teve essa pelicula que numa superficie maior como na do balde... faz parecer e se comportar como nata no leite sobrenadante. Mas a cerveja foi pro keg sem isso e tava boa.
 
Olá.
Vc disse que lava o chiller com soda.
Se seu chiller for de alumínio no final pode restar resquício do mesmo.
 
Back
Top